"O Grito do Bicho"

...

...............................

Petição pelas abelhas... sem elas não sobrevivemos....

Por favor, assine a petição.

Se as abelhas desaparecerem todo nosso planeta estará comprometido. Não haveria mais polinização e não poderíamos mais encontrar: Maçãs, cenouras, limões, melancias, citrinos, peras, amêndoas, pêssegos, kiwis, castanhas, cerejas, damascos, ameixas, melões, tomates, abobrinhas, soja, girassol, cebola, pepino, aipo, couve, couve-Flor, brócolos, etc.

Peça à União Europeia o banimento dos pesticidas mais tóxicos. Clique no link a seguir para assinar: https://secure.avaaz.org/it/save_the_bees_global_nm_sh/?pv=76&rc=fb
Marcadores: , ,

Postar um comentário

  1. Não quero ser pessimista, mas sem o controle de natalidade o destino do planeta é ser consumido até que todos morram de fome, devorando-se uns aos outros que nem zumbis. Quanto mais gente no mundo, menos natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima, Victória! Controle de natalidade preventivo só será possível pela Educação Ambiental.

      Excluir
    2. Concordo totalmente. Precisamos parar de fazer gente. Mas poucas são as pessoas, especialmente mulheres, que abrem mão de fazer uma xerox autenticada de si mesmo. Fazer filho é o ápice do narcisismo.

      Excluir
    3. concordo plenamente contigo Victória a desgraça da humanidade esta em sua reprodução acelerada de humanos sem consciência do mau que esta causando no meio ambiente, as pessoas abominaram Hitler com suas ideias mas ninguém nunca pesquisou o motivo de sua trajetória de suas ideias, não estou aqui para fazer apologia ,mas o mau e a critica sem saber o ponto de vista dele ....enfim sou a favor do controle de natalidade no planeta ,menos humanos e mais espaço é essencial para um equilíbrio entre poucos humanos e animais....

      Excluir
    4. Arre isto é sobre abelhas ou natalidade??
      Eu não fui mãe e cá em Portugal só se vêem gente grande adolescentes e adultos quase nada de crianças.

      Excluir
    5. "Fazer filho é o ápice do narcisismo."
      Já disse isso aos seus pais?

      Excluir
    6. Um bando de reacionárias mal amadas, homossexuais que querem obrigar o mundo a ser gay, pessoas que defendem as idéias de Hitler e questionam os mandamentos de Deus.
      Não sou contra o homossexualismo, apenas não sou a favor do etnocentrismo homossexual.
      Não sou contra o planejamento familiar onde haja orientação para que cada família tenha nenhum, um ou dois filhos ao invés de uma passeata inteira.
      Contra Hitler, sim. Sou veementemente contra se vc não gosta de judeus. Pergunte a um cigano, ou a um homossexual q tenha saído vivo de um campo de concentração para ter uma vaga ideia do que viveu. Pesquisa se vc não tem nenhum parentesco com alguem q tenha passado por lá, para ver se por ventura não esteja exaltando seu próprio carrasco.

      Mas a propósito, onde assino a petição???

      Excluir
    7. "Fazer filho é o ápice do narcisismo"
      Cada coisa que a gente lê!!!!
      fazer filho é o instinto e caminho natural de todo ser vivo nesse planeta. Se vc acha q "fechar a fábrica" de humanos é a solução, se joga! Um a menos!
      E outra, se não forem os seres humanos, outra espécie será a dominante!
      acho q pode ter uma outra solução, tipo respeito ao meio ambiente e a natureza, assim existe a possibilidade de uma co-existência. entendo que a raça humana é difícil, mas não sejamos radicais.

      PS: adorei a frase do anônimo perguntando se ja disse isso aos seus pais!!! kkkk

      Excluir
    8. Todos que dizem isso sobre natalidade já nasceram , mesma coisa a respeito do aborto... por que não ter filhos e educa-los a serem melhores, a lutar pelo bem do planeta e da humanidade?????

      Excluir
    9. Vamos ser realistas e olhar à verdade, o nosso planeta Terra sobreviveria muito,mas muito bem sem a espécie humana, e quanto ao assunto dos homossexuais... Meus caros amigos, acho que somos todos ou pelos menos quase todos, seres humanos minimamente capacitados e com mais de meio dedo de cérebro para sabermos que isso não é uma " anormalidade " pois simplesmente não existe um conceito de normalidade quanto a isso, vamos parar de ser hipócritas e parar de pensar que os homossexuais são uma Praga, pois se alguém pensar que sim essa pessoa é só mais um atraso para a nossa humanidade e um atraso para a nossa sociedade, que um dia mais tarde irão ser relembramos como atrasos mentais à nossa evolução como foram e são hoje vistas as mentes atrasadas que defendiam a escravatura! Vamos tomar cada um conta da sua própria vida,pois o que mais interessa é a felicidade de cada um pois se eu tivesse um filho ou filha gay, se ele for feliz, eu seria mais feliz ainda por poder presenciar a sua felicidade e iria amá-lo como sempre o amei. Mas bem o tema retratado não é especificamente este, mas não pude deixar de o abordar por causa dos comentários anteriores, agora falando das nossas tão queridas e amadas abelhinhas, eu acho que como seres humanos que somos e tendo em conta o estrago que estamos a fazer ao nosso planeta temos que no mínimo preservar está espécie que tanto benefício nos trás a nós e à nossa mãe terra .

      Excluir
    10. ISSO MESMO! Vamos deixar esse negócio de se reproduzir só para os mulçumanos!Eles sim sabem o que estão fazendo! Deevríamos na verdade acabar de vez com a civilização ocidental e entregar de vez na bandeja tudo para eles "Alllahuakbar"! Né?
      DEIXEM DE SER TROUXAS!!!!
      BASTA SER ORGANIZADO! Não desperdiçar e cuidar direita das coisas!!! NÃO DEVEMOS DEIXAR DE TER FILHOS NUNCA!!! ( PELO MENOS 2 CADA CASAL!) Garantir a nossa continuIdade é essencial.. agora vocês que pensam AO CONTRÁRIO... FAZEM UM BELO FAVOR DE NÃO SE REPRODUZIR.

      Excluir
    11. Nâo se preocupe quanto a isso, muitos países já estão tendo uma média de menos de 2 filhos por casal, ou seja, terão decréscimo populacional quando as gerações que nasceram em épocas de grande crescimento populacional começarem a morrer de velhice, mas não creio que seja isso que salvará as abelhas, educação ambiental deveria ser matéria obrigatória em todas as escolas do mundo.

      Excluir
    12. Anônimo-> Para assinar a petição: https://secure.avaaz.org/it/save_the_bees_global_nm_sh/?pv=76&rc=fb

      Excluir
    13. Anônimo-> Para assinar a petição: https://secure.avaaz.org/it/save_the_bees_global_nm_sh/?pv=76&rc=fb

      Excluir
    14. Não se preocupem. A NOM vai exterminar 2/3 da população mundial e tudo ficará em paz. (Momentos de pura ironia)

      Excluir
    15. Quem sabe as abelhas também acham que a reprodução é o ápice do narcisismo?

      Excluir
    16. Perdão flor, mas certamente o problema raiz não é a quantidade de ser humano na terra, e sim nosso consumo desenfreado e inconsciente... e principalmente o consumo de origem animal... onde se destrói a maioria das florestas nativas para a produção de pasto e de monoculturas de grãos que irão alimentar esse animais... além do imeenso consumo de água e poluição da água com os desejos que essa industria causa... se queremos salvar as abelhas e o resto da natureza precisamos refletir sobre nossa ação diária como consumidores, principalmente na alimentação... vale a pena pesquisar sobre isso :) beijos

      Excluir
    17. Concordo com vitória
      O planeta não aguenta mais humanos destruindo tudo.Os humanos estão se reproduzindo além do necessário
      E não estou preocupada se humanos vão morrer porque não teremos mais abelhas tenho é pena das abelhas que se extinguirao
      A culpa é do criador que deveria ter criado a fauna e a flora sem humanos

      Humanos continuarão rastejando

      Excluir
    18. Concordo Vitória, nesse ritmo difícil atender a demanda.

      Excluir
    19. eu discordo disso dai, o problema não é natalidade mas sim como consumimos os produtos que a natureza nos dá, você o tipo de pessoa que compra coisas de consumo demais? joga alimento fora a toa, esquece de desligar as luzes etc... pois bem, são esses os casos que impactam nosso planeta, se todos colaborassem não faltaria alimento para ninguem

      Excluir
    20. Defendo o controle da natalidade em camadas mais baixas, a classe média e alta fazem o controle. Hoje as mulheres conscientes não querem ter mais que dois filhos. E ao lado do controle, que haja orientação ambiental e punição com mais rigor, as queimadas absurdas estão matando muitos animais, devorando ecossistemas.

      Excluir
    21. Nao concordo Victória! Voce tem uma visão de Malthus, onde ele dizia que com o alto crescimento populacional não existiriam alimentos para todos os habitantes da Terra, produzindo-se, portanto, uma situação catastrófica, em que a humanidade morreria de inanição. Todavia, essa crítica que você fez está ultrapassada nos dias de hoje, pois não se elimina a falta de alimentos diminuindo o número de nascimentos entre a população mundial, mas redistribuindo a riqueza produzida no mundo.
      Na realidade, ocorre grande concentração de alimentos nos países ricos e, consequentemente, má distribuição nos países pobres. Porém, em nenhum momento a população cresceu conforme o cálculo de Malthus.

      Excluir
    22. Certíssima! Poucas pessoas conseguem ver a problemática desse ponto de vista. Quando alguma coisa existe em abundância nesse mundo, ela é fator de desequilíbrio. É simples assim.

      Excluir
    23. Interessante la discución, parabéns aos envolvidos. Fiquei entretido nos comentários e em algumas respostas do(a) "anônimo" que me perdi um pouco na colmeia! Acho que nossa amiga foi um pouco infeliz ao comentar o lance do narcisismo. Poxa, tenho duas filhas bem conscientes, antenadas e educadas, nada a ver. Acho que tudo é questão de educação e conscientização, pois muitas pessoas colaboram para um mundo e uma sociedade mais justos etc e tal!
      Poxa, mas essa da abelha foi uma picada hein...
      Vamos à luta!

      Excluir
    24. Tem uma diferença entre ter filhos e criá-los, educa-los, etc. de fazer a gestação de uma prole e largar na vida!
      Sou contra ter por prazer, sem medir consequencias, exemplo é casal doente ter filhos doentes.

      Excluir
    25. Esse negócio de controle da natalidade é conversa fiada de globalista tudo mentira inclusive o aquecimento global e a falta de alimento

      Excluir
    26. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o mito da terra superpopulosa.

      Excluir
    27. Na minha cidade vê-se, cada vez menos crianças. O mundo está ficando velho.Controle de natalidade é necessário e já está acontecendo. Educar os filhos para que tenhamos um planeta melhor é prioridade.

      Excluir
    28. o grande mal do planeta não é a quantidade de pessoas, mas sim a concentração da renda... se a riqueza do planeta fosse distribuída não haveria miséria e a violência cairia a níveis mínimos... educação e distribuição de renda são a solução para todos os nossos males...

      Excluir
    29. Concordo com a Victória e vou ainda mais longe. Além de o planeta estar superpovoado, estamos a quase 8 bilhões de seres humanos, também tem o fato de sermos uma espécie que deu errado, a meu ver. Errado porque está fazendo tudo errado, se superproduzindo, destruindo tudo, inclusive a própria espécie.E isso se deu no momento em que restou somente os sapiens, de todas as espécies de homos. Justamente a mais terrível. E o fato de começar a raciocinar estragou por completo toda e qualquer chance de dar certo, pois se agíssemos por simples instinto, como o resto de nossos irmãos, talvez o mundo ainda estivesse bom...

      Excluir
    30. "FAZER FILHO É O ÁPICE DO NARCISISMO" "Precisamos parar de fazer gente" .... Pensamento mesquinho e ignorante. Se matar para abrir espaço no mundo não quer né? tais comentários tão sublimes costumam vir do tipo de gente que não economiza nem água com a desculpa que tá pagando!

      Excluir
    31. Se o superpovoamento é problema peçam ao pato trump que resolve o problema premindo um botãozinho....

      Excluir
    32. GUSTAVO BARBABBELLA SILVA 05/02/2017

      Excluir
    33. NEGATIVO, há recursos naturais para manter pelo menos 10x mais população humana neste planeta.
      As sobras de alimentos ATUAIS são suficientes para alimentar a população carente.
      Explico melhor, teremos de PRODUZIR o suficiente para todos.
      Se alguém deseja continuar colhendo aquilo que não plantou, claro que teremos de "diminuir" a população, e isto significa guerra.
      GUERRA DE INFORMAÇÃO: é aquela que te convence que não há recursos suficientes, daí você acredita que precisa usar métodos "contraceptivos"

      Excluir
    34. Regina Duarte05/02/2017 16:30

      Falou tudo Lucas.E quem falou que o criador é que fez errado.Se joga!Plantar uma árvore ninguém quer né!?Parar de poluir Tbem não né!?Agora quem está achando que o mundo está cheio Tbem se joga ou não faça filhos.Mas primeiro cuide do planeta,Pq á única coisa errada nisso td é a falta de conscientização.

      Excluir
    35. A natureza é um sistema, é uma máquina. Para muitos, o ser humano é uma criatura inútil e acredita q a natureza subsistiria muito melhor sem ele... mas sabe qual é a verdade? a verdade é q o ser humano é a única criatura racional que pode operar esta máquina e mudar o seu espaço. Então, por que não buscar uma utilidade, quem se acha inútil? Temos a capacidade de mudar, melhorar e proteger esse sistema de n formas. Devemos assumir o nosso papel no sistema, servi-lo responsavelmente, cuidando a todo custo quem cuida de nós. Nós somos importantes, nós fazemos TODA a diferença.

      Excluir
    36. Estou fazendo a minha parte: Não tenho filhos e Assinei a petição.
      Adorei os comentários dessa postagem. O povo fica bem estressado com a possibilidade de uma castração coletiva kkkk

      Excluir
  2. Assinado & compartilhado - Aurea Abrantes

    ResponderExcluir
  3. Alguém por favor me responda: qual a razão de tantas abelhas entrarem em um vitrine ensolarada que tenho.....as encontro mortas. É tenho muita pena.
    O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gina, em qualquer cidade tem apicultores. Procure um deles e tente saber Eu também fiquei curiosa para saber o motivo. bjs

      Excluir
    2. Provavelmente não existem flores plantas ou árvores frutíferas perto das colméias! Desse modo as abelhas saem em busca de "matéria prima " para as colméias e vão onde tem alimentos,como lixeiras,restaurantes, floriculturas,residências etc..

      Excluir
    3. Gina Luz, não entendo mto, ou melhor, quase nada, mas sei que alguns insetos se confunde com vidros e espelhos por causa dos reflexos da luz, como o anônimo disse acima, talvez entrem em busca de alimentos e não consigam sair... e por causa do calor devem morrer... tente ver se tem vãos por onde elas possam entrar e fechar esses vãos... :)

      Excluir
    4. Gina, provavelmente vc tem algo que esta as atraindo, cheiro de flores, alimentos adocicados, ou algo parecido. Ao tentar sair do ambiente ela busca a luz e acaba ficando presa ao vidro e sem encontrar a saida acaba morrendo. Se quiser salva-las, não permita que elas entrem.

      Excluir
    5. Olá Gina. As abelhas entram na vitrine atraídas pela luz (durante a noite) e morrem de exaustão ou queimadas pelo calor.

      Excluir
    6. Eu sei disso,Deus proteja as abelhas,porque o ser humano é muito ignorante e mau

      Excluir
  4. Concordo plenamente Victória!
    Mas qdo tb falo isso muitos acham que é blasfêmia.
    Vai acabar tudo pra todos, mas enquanto pudermos preservar e proteger a nossa fauna e flora, vamos assinando petições do bem. #assinado

    ResponderExcluir
  5. Eu não como mel, pois o mel é da rainha.as abelhas não são nossas escravas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está desinformado, as rainhas são alimentadas somente com a geleia real, o mel é alimento das crias e operárias. O apicultor consciente nunca retira todo o mel, e oferta pras colméias alimento extra pra produção de mais mel. O problema está na matança causadacpelos pesticidas que chegam a dizimar de uma vez 80 colméias.

      Excluir
    2. Rosa Maria Quinta18/10/2016 21:14

      Resposta correcta Nivania Figueira.

      Excluir
    3. O seu anônimo, pode comer mel porque a rainha só come geléia real.

      Excluir
    4. O seu anônimo pode comer mel,porque a rainha só come geléia real.

      Excluir
    5. Os casais estão tendo cada vez menos filhos no mundo todo! O que tem a ver isso agora? Narcisismo ter filhos? Pelo amor de Deus!
      Esta petiçáo é para deixar de ter filhos ou pelas abelhas?

      Excluir
  6. ASSINADO E COMPARTILHADO. FERNANDA RIBEIRO

    ResponderExcluir
  7. Comida no mundo existe, o problema é que é mal distribuída.Além disso existe muito desperdício. O controle da natalidade está se dando naturalmente. A geração dos meus pais tinham 10, 15 filhos. Eu tive três e meus filhos um.O problema é o sistema predatório, consumista em que vivemos. A natureza é colocada a serviço do capital, sem nenhum respeito por ela. A discussão aqui foi desviada do foco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd
      tem alimentos no mundo só que é preciso ser divido melhor sem ficar se importando só com o capital
      E nós como seres racionais devíamos ter por costume não dispersar
      Só por estarmos pagando ou por estarmos recebendo um alimento q temos direito não precisamos é não devemos disperdisar
      E além disso é preciso pessoas novas para seguir produzindo e ajudando os mais velhos a aproveitar a vida

      Excluir
  8. Assino e compartilho.Silvia Regina W. S.Herrmann

    ResponderExcluir
  9. O mundo precisa acordar! Sem polinização só podemos esperar A FOME NO MUNDO!!!!

    ResponderExcluir
  10. SEM ABELHAS NÃO HÁ ALIMENTOS .. ESSA CONCIENCIA DEVERIA SER ENSINADA NO PRÉZINHO.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de assinar e compartilhar!
    Compartilhem em grupos de Druidismo, Asatru e de Odinismo, eles são engajados em lutar pela natureza e com certeza contribuirão para compartilhar e assinar.

    ResponderExcluir
  12. O motivo da petição, a polinização através dos insetos e não só das abelhas, segundo penso, é muito importante e não me parece correto neste momento trazer para a discussão o problema da natalidade. Este, pela sua importância, merece ser tratado noutro local e oportunidade. Devemos respeitar o carinho e amor com que os nossos pais nos puseram neste mundo e nós continuámos, embora concorde que tem de haver informação e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  13. Eu sei que o planeta só estará seguro com o fim da humanidade...sou bem pessimista mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Assino. Concordo com a necessidade da defesa das abelhas. Mas, como assinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com uma caneta, ou pega uma esponja com tinta e mela o polegar direito, era assim que minha Avó que Deus a tenha, assinava.

      Excluir
    2. https://secure.avaaz.org/it/save_the_bees_global_nm_sh/?pv=76&rc=fb

      Excluir
  15. Gente cruel já faz controle da natalidade, são milhões de abortos por ano! Dê uma volta em algumas cidades de Goiás, se anda três horas seguidas de carro, e só vê espaços vazios. O que há é má distribuição de espaços, e muuuuita comida jogada fora!
    Quanto as abelhas, fazer passeata mundial, pressionar para banir agrotóxicos, não precisamos, ponto final. Mas se nos calar-mos...

    ResponderExcluir
  16. A causa é nobre não SÓ para a Europa para o mundo todo. Agora os argumentos homofobicos e fascista desta página me fazem pensar que muitos acham q proteger a VIDA é privilegiar alguns. Quanta ignorância da ecologia. SOMOS TODOS UM. O maior pesticida é o preconceito social (pobres), racial e sexual. Que pena este pensamento conservador que anda pra trás! !!

    ResponderExcluir
  17. Quanta confusão...é falar das abelhas nada.
    O controle a natalidade já está sendo feita silenciosamente através s guerras e doenças...helloooooooo
    Quanto às abelhas, que é o assunto, que tal criar abelhas em casa? Meu vizinho cria. Muito legal. Existem vários tutoriais por aí. Ah...se mora em apartamentos não pode..então sai do apartamento, vai morar no interior, a cidade está satirada certo? Pra vc que se preocupa com natureza, mude já sua consciência e tira o bumbum do sofá. Senão os zumbis vão te comeeeeer. Hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Estou com mais dó dessas discussões inúteis ,que das abelhas. Vamos plantar flores,em vasos ou jardins,que as abelhas possam usar,priencipalmente nos centros de cidades. Como podemos ajudar individualmente????

    ResponderExcluir
  19. NÃO mato os insetos são necessários cada um tem sua função.
    assino e compartilho

    ResponderExcluir
  20. desculpem mas por quslquer motivo que seja nada dá o direito de um homem assassinar milhares de pessoas só por são de determinada raça.gente que pensa assim não é gente

    ResponderExcluir
  21. Acho muito válida esta iniciativa. Agora uma pergunta que nao quer me calar: por que somente pedir a UE e nao também ao Brasil? Pelo que sei, nosso país é um dos que mais usam.

    ResponderExcluir
  22. Espero que,quando os poderosos,os seres humanos egoístas acordarem,não seja tde demais.

    ResponderExcluir
  23. Por favor, gostaria de saber como faço pra assinar a petição ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://secure.avaaz.org/it/save_the_bees_global_nm_sh/?pv=76&rc=fb

      Excluir
  24. A destruição do Planeta terra está acontecendo pq o homem acha que não faz parte da natureza.

    ResponderExcluir
  25. janete Ansiliero18/10/2016 22:02

    Concordo plenamente, temos que cuidar do nosso planeta, Deus nos deu ele de presente, e perfeito, então não temos direito de destruir. Concordo com a petição, amo as abelhas e tudo oque elas fazem.

    ResponderExcluir
  26. JÁ FALEI ISTO. O HOMEM IRÁ DESTRUIR TUDO ATÉ SOBRAR APENAS UM QUE MORRERÁ DE FOME.

    ResponderExcluir
  27. Por favor, gostaria de receber orientação,pois estou com uma colmeia na cobertura do meu quintal e preciso trocar a cobertura, mas não quero(nem posso) matar essas abelhas.Como posso tirá-las e deixá-las em segurança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ache um apicultor, ele ppderá te ajudar.

      Excluir
    2. Procurei um, mas quando falei que se tratava de abelhas sem ferrão parece que ele perdeu o interesse.
      Vou tentar falar com outros, obrigada

      Excluir
    3. Existe um grupo no Facebook qhe se chama A B.E.L.H.A composto por criadores de abalgas sem ferrao. Faca contato com eles que te darao as informações necessarias

      Excluir
  28. O nome dessa mortalidade generalizada se chama FIPRONIL, principio ativo de um inseticida utilizado pelos agricultores para o controle de pragas nas lavouras do país. Esse produto já teve seu registro cassado para pulverização mas continua sendo vendido como produto para tratamento de sementes e aí os produtores desviam seu uso e continuam aplicando em pulverização. Já deveria ter sido banido do país mas até agora o IBAMA não se convenceu dessa necessidade, provavelmente devido a interesses escusos envolvidos. Após cessarem o uso vai demorar ainda uns dois anos para que as colmeias voltem a estabilizar e crescer novamente devido a persistência do produto no ambiente.

    ResponderExcluir
  29. Crescei e multiplicai-vos! Tem é pouca gente no mundo. Quem luta pelos "direitos" dos animais (como se bicho tivesse algum direito. Só pode ter direitos quem tem obrigações), na verdade está falando em causa própria, ou seja, um bando de irracionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem observado! Não se trata dos direitos dos animais e sim, da OBRIGAÇÃO dos homens em preservar o planeta, proteger e defender os animais de humanos psicopatas (antes que comecem com mimimi, já está mais do que provado que o prazer em maltratar animais está ligado à psicopatia).
      Os seres humanos gostam muito de se acharem o centro do universo, mas para a natureza, não passamos de um grande inconveniente. Apesar da nossa grande capacidade de raciocínio, da qual nos orgulhamos muito, não somos capazes de processar informações de forma desapaixonada e perceber como realmente o mundo funciona e, a partir destas informações, procurar o melhor e o mais justo para todos; e quando digo todos, digo animais humanos, animais não humanos, rios, florestas, planeta.
      Imaginando que a Terra tenha 1 ano de idade, o ser humano apareceu nos 2 últimos minutos, e nesse espaço de tempo tem dado cabo de todo o trabalho de 1 ano feito pela natureza, tal é o nosso poder de destruição. Podíamos ser comparados a um vírus que destrói o seu hospedeiro, ou a uma praga descontrolada que destrói o ecossistema do qual se alimenta.
      É claro que não precisava ser assim, mas como ter esperança numa espécie que se julga superior às outras, aliás, julga-se superior até mesmo entre os seus? O que esperar de uma espécie que acha que a salvação está nas mãos de um ser imaginário, com superpoderes que, quando tudo corre bem, foi por vontade dele e quando tudo corre mal, ficam sentados à espera da sua benevolente intervenção? O que esperar de uma espécie que acha ofensivo falar-se em controle de natalidade para salvação da própria espécie? O que esperar de uma espécie que gasta bilhões em viagens à Marte e deixa os oceanos sufocados em plástico?
      Resumindo: Se o planeta morrer, nós morreremos também. Se nós morrermos, o planeta renascerá.

      Excluir
    2. Rad, é isso aí mesmo. Cara, nunca li tanta besteira e ignorância escrita, dá vontade de dar um tiro na cabeça pra nao ter que ler coisas do tipo: animais não tem direito, tem é pouca gente no mundo, se não for os humanos, outra raça será dominante, etc. Meu Deus, dá tanta vergonha!!! Nessas horas penso que o mundo tem que acabar pois essa praga de merda chamada humanos não vai terminar assim tão fácil, é pior que barata. E nem me venham com a máxima, Ah, mas tu também é humana...sim, podem me extinguir junto, se for para o bem do planeta!

      Excluir
  30. Deixaram as abelhas de lado e partiram para outro rumo.credo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS FALAR SOBRE AS ABELHAS GENTE !O TEMA É SOBRE A EXTINÇÃO DAS ABELHAS LEMBRAM ? Paz e Luz Deus Aí.

      Excluir
  31. onde está a humanidade e o humanismo, defendam o planeta não ideias extremistas

    ResponderExcluir
  32. ALGUNS NASCERAM SEM INTERVENÇÃO DE OUTROS (OS PAIS), TODOS E TUDO TÊM DIREITO A PASSAR PELA VIDA. NÃO SEJAM IGUÍSTAS E DEIXEM OPORTUNIDADES PARA TODOS DE TODOS.

    ResponderExcluir
  33. Tudo na sua justa medida se encaixa perfeitamente no universo ao nosso redor! Pra que ter mais do que precisa?! Sempre que possível ceda o lugar! O mal do mundo é o exagero e ambições pessoais desmedidas e que afetam diretamente terceiros. EQUILIBRE-SE, doe os seus excessos e seja mais LEVE para vc e para o mundo. Está difícil se espiritualizar, encontrar seu propósito vital??! Não procure religiões, ACHE A SUA LUZ INTERIOR E RESPEITE OS AVISOS DA SUA INTUIÇÃO COMO UM ALUNO HUMILDE E OBEDIENTE. E principalmente, comece a ATUAR NO PLANO MATERIAL NÃO SOMENTE NO VIRTUAL! Comece fazendo alguma coisa boa para alguém próximo a vc! ✨������✨

    ResponderExcluir
  34. A vida só é possível porque Deus combinou a função de diversos seres viventes, em diversas formas que em conjunto, propícia a condição da vida humana , vegetal e mineral..... com a diminuição destes seres ,as vidas diversas existentes passam a enfrentar uma dificuldade maior na preservação da sua existência , podendo vir até ocorrer sua extinção..... Isto pode vir a ocorrer por diversas situações , porém a principal delas é a condição do homem "irracional", que não consegue viver em concordância com o ciclo de vida existente a sua volta ,o que mais interessante é que de toda a vida existe no planeta ,o homem é o único que não consegue viver em concordância......o verdadeiro culpado pela destruição do ciclo de vida do planeta.....

    ResponderExcluir
  35. parem de fazer filhos que eg bem melhor

    ResponderExcluir
  36. Sobre as abelhas nada já assinaram? Luís Eduardo tb adorei do anônimo perguntando se já disse isso aos seus pais!!!!!!kkkkk é fácil dizer td isso quem já nasceu. Temos sim direito de querer ter filhos com responsabilidade e assinar o petição.

    ResponderExcluir
  37. Pessoal o assunto inicial está desviado. Deixo uma sugestão, em vez de "SEMEARMOS" palavras...plantemos todos uma flor, e teremos um mundo melhor. As Abelhinhas agradecem.

    ResponderExcluir
  38. Um outro fator que está contribuindo para o extermínio das abelhas é um tipo de onda emitido pelas antenas de celulares. Essas ondas estariam interferindo no processo de reprodução das abelhas!

    ResponderExcluir
  39. Meu Deus até numa publicação séria tem gente babaca comentando, não ter filhos pra manter a natureza é mais fácil do que ter filhos educa-los pra amarem a natureza? Minha filha pequena ama nossas abelhas e plantas e já sabe aos 4 anos o mal dos pesticidas e porque precisamos da natureza, mas claro pra gente retardada é melhor nem ter filhos mesmo, cada pensamento idiota.

    ResponderExcluir
  40. Pasmem!!! Ainda existem pessoas que não se preocupam com o elemento água, fator primordial para a existência da vida das abelhas neste planeta já tão degradado pelo homem. No que diz respeito as abelhas, sabemos que o seu gradual desaparecimento na natureza é provocado por situações multifatoriais.Como apiterapeuta e espacialista em abelhas posso afiançar que a poluição,o gaz carbônico e pesticidas estão para mim entre os fatores secundários nesse desaparecimento. Como fator primário, para mim, esse desaparecimento está ligado a ausência de água para que as abelhas possam produzir o mel e seus derivados.Poucos sabem que para uma colmeia produzir um quilo de mel, as abelhas necessitam de 40 litros(de boa água)

    ResponderExcluir
  41. Concordo com a Victória também

    ResponderExcluir
  42. Assino embaixo,mas gostaria tambem que em vez de acabarem com as abelhas,acabassem com todos ospoliticos no Brasil...

    ResponderExcluir
  43. Pela discussão aqui dá pra perceber porque o planeta está desse jeito...se não conseguem se entender e ter respeito e paz dentro da ppria espécie, como é q vai respeitar as outras??????? Desesperança!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. É preciso que se faça algo...e com urgência!

    ResponderExcluir
  45. O interessante é que o assunto é sobre a destruição das abelhas ai vem uma turma abortista e que já nasceu e não teme a Deus e começa a mudar o assunto.O país complicado

    ResponderExcluir
  46. Agora voce disse tudo salvem as abelhas (oque eu concordo) mas matem ou melhor não deixem as criancinhas nascerem...o ser humano perdeu o amor a Deus e ao proximo

    ResponderExcluir
  47. Aos que colocaram sobre não ter filhos, são pouco informados. Para que saibam, a populaçao já está em declínio, muito em breve cairemos a 60% ou 70% da população atual... Considerando sim o problema dos agrotóxicos, tem algo que ninguém comenta é que as abelhas possuem um sistema de orientação por ondas eletromagnéticas de sua própria natureza, e, estão sofrendo interferência das torres de comunicação de celulares, fazendo com que as colmeias se extraviam, pois as abelhas se perdem no caminho de casa, perdem a orientação de casa, morrendo em volta na natureza! Posso estar enganado com meu pensamento, mas isso faz muito sentido pra quem conhece a natureza das abelhas e conhece a intencidades de ondas eletromagnéticas de uma torre de celular!

    ResponderExcluir
  48. Não entendi nada!! A petição é para salvar as abelhas, pois sem elas não há polinização e não poderemos produzir alimentos e vem todo mundo falar de geração de filhos e outras coisas alheias ao tema!!!!

    ResponderExcluir
  49. Boas, sou contra os herbicidas e a favor dos pesticidas. Pois sem pesticidas não conseguimos ter frutos nem hortaliças. Mas, sou da opinião, que sejam proibidos os que matam os insectos e passarada, fazendo-nos mal á saúde... Agora, por favor, não sejam contra o nosso futuro. Crianças que nascem hoje são o futuro de amanhã. Crianças educadas são crianças felizes. Homens e mulheres que produzem, realizam e nos conseguem manter as reformas,já hoje tão pequenas. Já agora, entrei aqui para assinar a pedição, aproveito para dizer que sou amiga da natureza. Temos ecoponto e produzimos o menos lixo possível, transformando-o em matéria orgânica. Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  50. ANONIMO 02 -A proposta dessa petição é de real importância para a natureza e mais ainda para a saúde do homem.
    Portanto bom seria de que todos se propusessem a colaborar... pois inserir no texto outras iponiões só serve para descaracterizar essa petição. Lamentável. Cada assunto deve ser discutido e priorizado a seu tempo.

    ResponderExcluir
  51. O problema não é a natalidade gente! É o modelo com uso de agrotóxicos, sementes transgênicas, os desmatamentos.... é o modelo de desenvolvimento capitalista que destrói e empobrece nossos solos, águas, florestas, etc...

    ResponderExcluir
  52. O que está matando as abelhas e outros insetos são os venenos que são colocados nas plantações para acabar com as pragas e que são levados pelo vento e pela água, além da poluição que produz muita seca ou muita chuva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. francisca guim tem que haver é educação sobre a questão do consumismo,e qualidade de vida,isso está relacionado aos cuidados com o solo e como se deve agir com o lixo e cuidados ,começar a usar produtos orgânicos e ou naturais no combate as pragas e mesmo uma biotecnologia que traga beneficios e equilibrio na cadeia alimentar ,não somente pensando no momento das abelhas e os outros polinizadores que também atuam em benefício da cadeia alimentar be equilibrio do planeta ,solo ar e água devem ser cuidados e conservados

      Excluir
  53. As abelhas orientam-se pelo campo magnético terrestre, tal como outros, a internet alterou em certa medida essas linhas de campo. Portanto as abelhas estão desorientadas e não conseguem encontrar a colmeia quando viajam a grandes distancias. Provavelmente um dia teremos que escolher entre as abelhas e a internet! Que as abelha são essenciais não é necessário dizer. Ou provavelmente é mesmo fundamental dize-lo, bem alto! Sem elas não duraremos mais que 4 anos, eu acho. Albertina Pires. Licenciada, entre outas, em Ensino da Física.

    ResponderExcluir
  54. tem que ter educação em qualidade de vida e para isso saber a importância de cuidados com o ambiente ,que não só polui como pode deixar o solo pobre em recurso para o desenvolvimento das plantas,meios e cuidados orgânicos para a agricultura aí sim há um equilibrio entre a fauna e a flora,principalmente em relação aos polinizadores,temos que reaver todos esses conceitos de qualidade e consumismo se queremos um planeta saudável

    ResponderExcluir
  55. Falam tanto em controle populacional, mas as populações mais civilizadas e mais antigas, são as que menos possuem taxa de natalidade...hoje a população que mais cresce e possivelmente irá dominar outras nações ( por inúmeros motivos), são os povos muçulmanos. Onde povos como Alemanha, França, Bélgica, e inúmeros outros povos principalmente da Europa estão com taxa de Natalidade bem abaixo de 2 filhos por família, os povos muçulmanos chegam a 8 filhos por família!!!
    Agora quem vai lá falar com esses muçulmanos?????????????

    ResponderExcluir
  56. A tendência é a população mundial desacelerar, percebemos isso nos casais de hoje que querem entre 2 ou nenhum filho.o problema é o consumismo,onde uma pessoa consome em um mês, o que um nativo da África não consumiria em 1 ano( estou sendo modesto ainda).
    Quanto às abelhas. Repetirei algumas palavras q ouvi uma vez.
    "a natureza resistiu ao big ben,a mudanças climáticas, a terremotos e até hoje está aqui. O que irá desaparecer, será a raça humana.

    ResponderExcluir
  57. Sem as abelhas morremos todos,vamos lutar pela preservação das nossas amiguinhas,quando você botar alguma inseticida nas plantação lembre que existe uma abelha que vai polinizar.

    ResponderExcluir
  58. 90 % de todo estado do parana,Santa Catarina,rio grande do sul,so tem plantacao de soja,monocultura,a monsanto e bayer agradecem,o cancer tambem kkkkk

    ResponderExcluir
  59. Jesussssss, a que ponto chegamos!

    ResponderExcluir
  60. As abelhas retiram da natureza o que precisam para sua existência e retribuem .
    E nós seres humanos com o que retribuímos ? Não somos nós os seres racionais ?
    Somos tão primitivos e irracionais quanto as outras espécies que além de sobreviverem na natureza contribuem para o equilíbrio ecológico .

    ResponderExcluir
  61. É impressionaste, com o ser humano destrói tudo que que lhe faz bem, polui os rios e o lenço freático do qual capta a água, destrói as florestas que tempera o clima, polui os oceanos do qual vem grande parte do oxigênio, matas os animais que controlam as pragas, os insetos e pássaros que polinizam sua lavouras, talvez seja por isso que procuram desesperadamente outro planeta que possam abriga-los, talvez esse já não tenha mais conserto.

    ResponderExcluir
  62. Eu entendo q tem q ter menos "acho isso ou aquilo" pois todos , acham alguma coisa sobre tudo!! E cada um se acha no direito de defender sua ideia de qquer maneira , até mesmo com ofensas ao outro!!! Entao, é tao simples: somente respeitar nosso planeta , pois sabemos o q devemos fazer e todos q habitam nele , isto é, menos discussões e mais atitudes!!!

    ResponderExcluir
  63. Me ajudem a salvar as abelhas! Tenho um projeto de resgate de abelhas sem custo para população. As pessoas preferem matar do que pagar para resgatar as abelhas. Mais detalhes e como vc pode ajudar, é só entrar em contato por email(abelhaevida@hotmail.com)
    AS ABELHAS AGRADECEM!!! ��������������

    ResponderExcluir
  64. até que enfim alguém falando das abelhas......

    ResponderExcluir
  65. Esse site está meio ridículo sem palavrões e tem paganismo assumido

    ResponderExcluir
  66. Este site sem palavras x e nós acreditamos que Jesus Cristo é o gerente de DEUS nesse planeta separação de cidades com leis diferentes sempre foi solução

    ResponderExcluir
  67. Onde tem certas opiniões faltam as leis de gerenciamento do nosso Cristo Jesus separação de cordeiros e cabritos

    ResponderExcluir
  68. Essa mortandade de abelhas começou a ser detectada entre final da década de 90 e inicio do novo século. Na época acompanhei http://www.apiarioballoni.com...  Ver o filme Bee Movie https://youtu.be/OoWHuGuGpdM . Muito lindo.

    ResponderExcluir
  69. não acredito nessa petição e não acredito que vá diminuir a natalidade, o homem vai consumir a natureza até o toco mesmo porque suas necessidades são prioridade, ong e organizações que lutam pela natureza não é nada comparada a potência das industrias e a sede por dinheiro. Acho que isso tudo é só pra dar um "alivio psicológico" tipo o botão do semáforo que não serve pra nada.

    ResponderExcluir
  70. Concordo totalmente...

    ResponderExcluir
  71. Não tem que controlar a natalidade, seus infelizes. Tem de acordar cedo, pegar na enxada e plantar comida. O mundo tá cheio de pessoas preguiçosas, ociosas e vagabundas que só comem o que está pronto nos supermercados. Se der uma greve de caminhoneiros e ficar 2 meses sem abastecimento de comida nos supermercados, 50% da população morre de fome ou se mata por comida. Ninguém mais planta um pé de frutas no jardim, que custa 7,00 e produz a vida toda. Ninguém mais planta um pé de chá, de tempero de verdura. Ninguém planta mandioca, bata doce, abobora, cebola, chuchu. Coisas baratas que sustentam e são orgânicos. Vão plantar a parar de reclamar. O mundo vai ter guerra por falta de comida. Vão trabalhar e plantar mais e parem de reclamar.

    ResponderExcluir
  72. Roseli jagiello04/02/2017 09:40

    Sou uma pequena apicultura. E este ano perdi 22 colméias. Estou muito triste e preocupada. Há 18 anos as colmeias estavam nos apiarios e só agora foi acontecer esta tragédia.

    ResponderExcluir
  73. Fui obrigado a ler :"Precisamos parar de fazer gente. Mas poucas são as pessoas, especialmente mulheres, que abrem mão de fazer uma xerox autenticada de si mesmo. Fazer filho é o ápice do narcisismo." fico pensando, de que especie evoluída de animal a criatura que escreveu isso nasceu? pois creio que seria contraditório vindo de um humano que provavelmente quando fica doente toma remédios para continuar vivendo. agora peço-lhe um favor: NÃO PROCRIE! O mundo ja está cheio, pelo menos de gente desse tipo não precisamos mais!
    precisamos "FAZER PESSOAS" e ensiná-las a fazer sua parte para melhorar e respeitar este mundo!

    ResponderExcluir
  74. Este mundo é muito mais estranho que se pensa. Não é limitado, mas temos que cuidar dele. Com relação as abelhas e agrotóxicos, temos que assumir o nosso destino, produzir a nossa comida nas cidades e criar as abelhas nas nossas cidades. hortas urbanas, horticultura urbana, apicultura urbana.

    ResponderExcluir
  75. quanto comentário idiota...... até hitler neguinho citou.

    ResponderExcluir
  76. O que mata as abelhas é o uso de agrotóxicos em tudo que se planta. Não existe lavoura bonita, ou fruta bonita sem alguns litros de veneno. O veneno é usado pra outros insetos que danificam as plantas, mas a abelha por ser muito frágil é que acaba morrendo. Alimentos orgânicos são poucos.

    ResponderExcluir
  77. NINGUEM TA INTERESSADO EM SALVAR AS ABELHAS QUE POSTAGEM AQUI, SO OFENDER UNS AOS OUTROS, QUANTO COMENTARIO OFENCIVO E AS ABELHAS COITADA, VAO DESAPARECENDO PENA

    ResponderExcluir
  78. Não vou entrar nesses assuntos alheios ao que a matéria solicita, só não quero que acabem com as abelhas, não vivo sem MEL !!!!

    ResponderExcluir
  79. Meu Deus as pessoas esquecem que é um ciclo. As pessoas nascem, crescem e morrem! Não só nascem. Nos primeiros comentários fiquei até com medo, achei que a terra fosse despencar de tanto humanos.
    Vamos ser racionais e cuidar do que aqui estão se não sofreremos consequência pela nossa irracionalidade.Viva a natureza e aos nossos filhos e os filhos que vierem.

    ResponderExcluir
  80. https://secure.avaaz.org/it/save_the_bees_global_nm_sh/?pv=76&rc=fb

    ResponderExcluir
  81. Se nós casamos, moramos juntos e não temos uma familha com filhos,é como estivéssemos adotando alguém pra morar com a gente. Imagine uma pessoa com 70 anos sem ter um filho. (Narcisismo eu em)

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.