RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

13 de outubro de 2016

Petição pelas abelhas... sem elas não sobrevivemos....

Por favor, assine a petição.

Se as abelhas desaparecerem todo nosso planeta estará comprometido. Não haveria mais polinização e não poderíamos mais encontrar: Maçãs, cenouras, limões, melancias, citrinos, peras, amêndoas, pêssegos, kiwis, castanhas, cerejas, damascos, ameixas, melões, tomates, abobrinhas, soja, girassol, cebola, pepino, aipo, couve, couve-Flor, brócolos, etc.



Peça à União Europeia o banimento dos pesticidas mais tóxicos.

151 comentários:

Victória disse...

Não quero ser pessimista, mas sem o controle de natalidade o destino do planeta é ser consumido até que todos morram de fome, devorando-se uns aos outros que nem zumbis. Quanto mais gente no mundo, menos natureza.

Selma castanheira dos santos disse...

assinei e compartilhei

Ieda Denise disse...

Certíssima, Victória! Controle de natalidade preventivo só será possível pela Educação Ambiental.

Enedina Quinelato disse...

Concordo totalmente. Precisamos parar de fazer gente. Mas poucas são as pessoas, especialmente mulheres, que abrem mão de fazer uma xerox autenticada de si mesmo. Fazer filho é o ápice do narcisismo.

Anônimo disse...

Assinado & compartilhado - Aurea Abrantes

Designer Vera Behs disse...

também sou dessa opinião!

Gina luz disse...

Alguém por favor me responda: qual a razão de tantas abelhas entrarem em um vitrine ensolarada que tenho.....as encontro mortas. É tenho muita pena.
O que faço?

Rosemary disse...

Concordo plenamente Victória!
Mas qdo tb falo isso muitos acham que é blasfêmia.
Vai acabar tudo pra todos, mas enquanto pudermos preservar e proteger a nossa fauna e flora, vamos assinando petições do bem. #assinado

Anônimo disse...

Eu não como mel, pois o mel é da rainha.as abelhas não são nossas escravas.

Josislaine Ribeiro disse...

concordo plenamente contigo Victória a desgraça da humanidade esta em sua reprodução acelerada de humanos sem consciência do mau que esta causando no meio ambiente, as pessoas abominaram Hitler com suas ideias mas ninguém nunca pesquisou o motivo de sua trajetória de suas ideias, não estou aqui para fazer apologia ,mas o mau e a critica sem saber o ponto de vista dele ....enfim sou a favor do controle de natalidade no planeta ,menos humanos e mais espaço é essencial para um equilíbrio entre poucos humanos e animais....

Unknown disse...

ASSINADO E COMPARTILHADO. FERNANDA RIBEIRO

O Grito do Bicho disse...

Gina, em qualquer cidade tem apicultores. Procure um deles e tente saber Eu também fiquei curiosa para saber o motivo. bjs

Teresa disse...

Arre isto é sobre abelhas ou natalidade??
Eu não fui mãe e cá em Portugal só se vêem gente grande adolescentes e adultos quase nada de crianças.

Beatriz dominoni lourenção disse...

Controle de natalidade urgente!

Anônimo disse...

"Fazer filho é o ápice do narcisismo."
Já disse isso aos seus pais?

Nivania Figueira disse...

Vc está desinformado, as rainhas são alimentadas somente com a geleia real, o mel é alimento das crias e operárias. O apicultor consciente nunca retira todo o mel, e oferta pras colméias alimento extra pra produção de mais mel. O problema está na matança causadacpelos pesticidas que chegam a dizimar de uma vez 80 colméias.

Maria Helena Zancan Frantz disse...

Comida no mundo existe, o problema é que é mal distribuída.Além disso existe muito desperdício. O controle da natalidade está se dando naturalmente. A geração dos meus pais tinham 10, 15 filhos. Eu tive três e meus filhos um.O problema é o sistema predatório, consumista em que vivemos. A natureza é colocada a serviço do capital, sem nenhum respeito por ela. A discussão aqui foi desviada do foco.

Maria Helena Zancan Frantz disse...

Perfeito, Nivania!

Maria InêsEvaristo disse...

Pois é!!

Unknown disse...

Assino e compartilho.Silvia Regina W. S.Herrmann

Anônimo disse...

O mundo precisa acordar! Sem polinização só podemos esperar A FOME NO MUNDO!!!!

Cleber Aparecido Lopes Silva disse...

Concordo plenamente com você!

Vanessa Machado disse...

Ofensa é o que declararam

Nelson disse...

SEM ABELHAS NÃO HÁ ALIMENTOS .. ESSA CONCIENCIA DEVERIA SER ENSINADA NO PRÉZINHO.

Grimmwotan disse...

Acabei de assinar e compartilhar!
Compartilhem em grupos de Druidismo, Asatru e de Odinismo, eles são engajados em lutar pela natureza e com certeza contribuirão para compartilhar e assinar.

Til de Souza Ayres disse...

TÁ DIFÍCIL.....

Anônimo disse...

O motivo da petição, a polinização através dos insetos e não só das abelhas, segundo penso, é muito importante e não me parece correto neste momento trazer para a discussão o problema da natalidade. Este, pela sua importância, merece ser tratado noutro local e oportunidade. Devemos respeitar o carinho e amor com que os nossos pais nos puseram neste mundo e nós continuámos, embora concorde que tem de haver informação e responsabilidade.

Anônimo disse...

Eu sei que o planeta só estará seguro com o fim da humanidade...sou bem pessimista mesmo!

Silvana Coser disse...

Assino. Concordo com a necessidade da defesa das abelhas. Mas, como assinar?

Anônimo disse...

Provavelmente não existem flores plantas ou árvores frutíferas perto das colméias! Desse modo as abelhas saem em busca de "matéria prima " para as colméias e vão onde tem alimentos,como lixeiras,restaurantes, floriculturas,residências etc..

Alda Silva disse...

Gente cruel já faz controle da natalidade, são milhões de abortos por ano! Dê uma volta em algumas cidades de Goiás, se anda três horas seguidas de carro, e só vê espaços vazios. O que há é má distribuição de espaços, e muuuuita comida jogada fora!
Quanto as abelhas, fazer passeata mundial, pressionar para banir agrotóxicos, não precisamos, ponto final. Mas se nos calar-mos...

Anônimo disse...

Um bando de reacionárias mal amadas, homossexuais que querem obrigar o mundo a ser gay, pessoas que defendem as idéias de Hitler e questionam os mandamentos de Deus.
Não sou contra o homossexualismo, apenas não sou a favor do etnocentrismo homossexual.
Não sou contra o planejamento familiar onde haja orientação para que cada família tenha nenhum, um ou dois filhos ao invés de uma passeata inteira.
Contra Hitler, sim. Sou veementemente contra se vc não gosta de judeus. Pergunte a um cigano, ou a um homossexual q tenha saído vivo de um campo de concentração para ter uma vaga ideia do que viveu. Pesquisa se vc não tem nenhum parentesco com alguem q tenha passado por lá, para ver se por ventura não esteja exaltando seu próprio carrasco.

Mas a propósito, onde assino a petição???

Fernando Silva disse...

Com uma caneta, ou pega uma esponja com tinta e mela o polegar direito, era assim que minha Avó que Deus a tenha, assinava.

Anônimo disse...

A causa é nobre não SÓ para a Europa para o mundo todo. Agora os argumentos homofobicos e fascista desta página me fazem pensar que muitos acham q proteger a VIDA é privilegiar alguns. Quanta ignorância da ecologia. SOMOS TODOS UM. O maior pesticida é o preconceito social (pobres), racial e sexual. Que pena este pensamento conservador que anda pra trás! !!

Angel Timm disse...

Quanta confusão...é falar das abelhas nada.
O controle a natalidade já está sendo feita silenciosamente através s guerras e doenças...helloooooooo
Quanto às abelhas, que é o assunto, que tal criar abelhas em casa? Meu vizinho cria. Muito legal. Existem vários tutoriais por aí. Ah...se mora em apartamentos não pode..então sai do apartamento, vai morar no interior, a cidade está satirada certo? Pra vc que se preocupa com natureza, mude já sua consciência e tira o bumbum do sofá. Senão os zumbis vão te comeeeeer. Hahahaha

Luís Eduardo disse...

Gina Luz, não entendo mto, ou melhor, quase nada, mas sei que alguns insetos se confunde com vidros e espelhos por causa dos reflexos da luz, como o anônimo disse acima, talvez entrem em busca de alimentos e não consigam sair... e por causa do calor devem morrer... tente ver se tem vãos por onde elas possam entrar e fechar esses vãos... :)

Luís Eduardo disse...

"Fazer filho é o ápice do narcisismo"
Cada coisa que a gente lê!!!!
fazer filho é o instinto e caminho natural de todo ser vivo nesse planeta. Se vc acha q "fechar a fábrica" de humanos é a solução, se joga! Um a menos!
E outra, se não forem os seres humanos, outra espécie será a dominante!
acho q pode ter uma outra solução, tipo respeito ao meio ambiente e a natureza, assim existe a possibilidade de uma co-existência. entendo que a raça humana é difícil, mas não sejamos radicais.

PS: adorei a frase do anônimo perguntando se ja disse isso aos seus pais!!! kkkk

Anônimo disse...

Estou com mais dó dessas discussões inúteis ,que das abelhas. Vamos plantar flores,em vasos ou jardins,que as abelhas possam usar,priencipalmente nos centros de cidades. Como podemos ajudar individualmente????

Unknown disse...

NÃO mato os insetos são necessários cada um tem sua função.
assino e compartilho

Unknown disse...

Vdd
tem alimentos no mundo só que é preciso ser divido melhor sem ficar se importando só com o capital
E nós como seres racionais devíamos ter por costume não dispersar
Só por estarmos pagando ou por estarmos recebendo um alimento q temos direito não precisamos é não devemos disperdisar
E além disso é preciso pessoas novas para seguir produzindo e ajudando os mais velhos a aproveitar a vida

Cristiano Ruas disse...

desculpem mas por quslquer motivo que seja nada dá o direito de um homem assassinar milhares de pessoas só por são de determinada raça.gente que pensa assim não é gente

Monica Muller disse...

Acho muito válida esta iniciativa. Agora uma pergunta que nao quer me calar: por que somente pedir a UE e nao também ao Brasil? Pelo que sei, nosso país é um dos que mais usam.

Frederico de Oliveira Chaves disse...

Todos que dizem isso sobre natalidade já nasceram , mesma coisa a respeito do aborto... por que não ter filhos e educa-los a serem melhores, a lutar pelo bem do planeta e da humanidade?????

Unknown disse...

Espero que,quando os poderosos,os seres humanos egoístas acordarem,não seja tde demais.

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de saber como faço pra assinar a petição ?

Anônimo disse...

Vamos ser realistas e olhar à verdade, o nosso planeta Terra sobreviveria muito,mas muito bem sem a espécie humana, e quanto ao assunto dos homossexuais... Meus caros amigos, acho que somos todos ou pelos menos quase todos, seres humanos minimamente capacitados e com mais de meio dedo de cérebro para sabermos que isso não é uma " anormalidade " pois simplesmente não existe um conceito de normalidade quanto a isso, vamos parar de ser hipócritas e parar de pensar que os homossexuais são uma Praga, pois se alguém pensar que sim essa pessoa é só mais um atraso para a nossa humanidade e um atraso para a nossa sociedade, que um dia mais tarde irão ser relembramos como atrasos mentais à nossa evolução como foram e são hoje vistas as mentes atrasadas que defendiam a escravatura! Vamos tomar cada um conta da sua própria vida,pois o que mais interessa é a felicidade de cada um pois se eu tivesse um filho ou filha gay, se ele for feliz, eu seria mais feliz ainda por poder presenciar a sua felicidade e iria amá-lo como sempre o amei. Mas bem o tema retratado não é especificamente este, mas não pude deixar de o abordar por causa dos comentários anteriores, agora falando das nossas tão queridas e amadas abelhinhas, eu acho que como seres humanos que somos e tendo em conta o estrago que estamos a fazer ao nosso planeta temos que no mínimo preservar está espécie que tanto benefício nos trás a nós e à nossa mãe terra .

Nadja Guimarães disse...

ISSO MESMO! Vamos deixar esse negócio de se reproduzir só para os mulçumanos!Eles sim sabem o que estão fazendo! Deevríamos na verdade acabar de vez com a civilização ocidental e entregar de vez na bandeja tudo para eles "Alllahuakbar"! Né?
DEIXEM DE SER TROUXAS!!!!
BASTA SER ORGANIZADO! Não desperdiçar e cuidar direita das coisas!!! NÃO DEVEMOS DEIXAR DE TER FILHOS NUNCA!!! ( PELO MENOS 2 CADA CASAL!) Garantir a nossa continuIdade é essencial.. agora vocês que pensam AO CONTRÁRIO... FAZEM UM BELO FAVOR DE NÃO SE REPRODUZIR.

fabio disse...

Nâo se preocupe quanto a isso, muitos países já estão tendo uma média de menos de 2 filhos por casal, ou seja, terão decréscimo populacional quando as gerações que nasceram em épocas de grande crescimento populacional começarem a morrer de velhice, mas não creio que seja isso que salvará as abelhas, educação ambiental deveria ser matéria obrigatória em todas as escolas do mundo.

Unknown disse...

A destruição do Planeta terra está acontecendo pq o homem acha que não faz parte da natureza.

Rosa Maria Quinta disse...

Resposta correcta Nivania Figueira.

Vαl Costα disse...

Anônimo-> Para assinar a petição: https://secure.avaaz.org/it/save_the_bees_global_nm_sh/?pv=76&rc=fb

Vαl Costα disse...

Anônimo-> Para assinar a petição: https://secure.avaaz.org/it/save_the_bees_global_nm_sh/?pv=76&rc=fb

janete Ansiliero disse...

Concordo plenamente, temos que cuidar do nosso planeta, Deus nos deu ele de presente, e perfeito, então não temos direito de destruir. Concordo com a petição, amo as abelhas e tudo oque elas fazem.

Jefers disse...

Não se preocupem. A NOM vai exterminar 2/3 da população mundial e tudo ficará em paz. (Momentos de pura ironia)

Otavio Di Mello disse...

JÁ FALEI ISTO. O HOMEM IRÁ DESTRUIR TUDO ATÉ SOBRAR APENAS UM QUE MORRERÁ DE FOME.

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de receber orientação,pois estou com uma colmeia na cobertura do meu quintal e preciso trocar a cobertura, mas não quero(nem posso) matar essas abelhas.Como posso tirá-las e deixá-las em segurança?

Anônimo disse...

Quem sabe as abelhas também acham que a reprodução é o ápice do narcisismo?

Anônimo disse...

Gina, provavelmente vc tem algo que esta as atraindo, cheiro de flores, alimentos adocicados, ou algo parecido. Ao tentar sair do ambiente ela busca a luz e acaba ficando presa ao vidro e sem encontrar a saida acaba morrendo. Se quiser salva-las, não permita que elas entrem.

Anônimo disse...

Perdão flor, mas certamente o problema raiz não é a quantidade de ser humano na terra, e sim nosso consumo desenfreado e inconsciente... e principalmente o consumo de origem animal... onde se destrói a maioria das florestas nativas para a produção de pasto e de monoculturas de grãos que irão alimentar esse animais... além do imeenso consumo de água e poluição da água com os desejos que essa industria causa... se queremos salvar as abelhas e o resto da natureza precisamos refletir sobre nossa ação diária como consumidores, principalmente na alimentação... vale a pena pesquisar sobre isso :) beijos

Ademir disse...

O seu anônimo, pode comer mel porque a rainha só come geléia real.

Ademir disse...

O seu anônimo pode comer mel,porque a rainha só come geléia real.

José Maria disse...

O nome dessa mortalidade generalizada se chama FIPRONIL, principio ativo de um inseticida utilizado pelos agricultores para o controle de pragas nas lavouras do país. Esse produto já teve seu registro cassado para pulverização mas continua sendo vendido como produto para tratamento de sementes e aí os produtores desviam seu uso e continuam aplicando em pulverização. Já deveria ter sido banido do país mas até agora o IBAMA não se convenceu dessa necessidade, provavelmente devido a interesses escusos envolvidos. Após cessarem o uso vai demorar ainda uns dois anos para que as colmeias voltem a estabilizar e crescer novamente devido a persistência do produto no ambiente.

CÉLIO disse...

Crescei e multiplicai-vos! Tem é pouca gente no mundo. Quem luta pelos "direitos" dos animais (como se bicho tivesse algum direito. Só pode ter direitos quem tem obrigações), na verdade está falando em causa própria, ou seja, um bando de irracionais.

regina disse...

Concordo com vitória
O planeta não aguenta mais humanos destruindo tudo.Os humanos estão se reproduzindo além do necessário
E não estou preocupada se humanos vão morrer porque não teremos mais abelhas tenho é pena das abelhas que se extinguirao
A culpa é do criador que deveria ter criado a fauna e a flora sem humanos

Humanos continuarão rastejando

Bárbara Hosken disse...

Concordo Vitória, nesse ritmo difícil atender a demanda.

Margaret disse...

Olá Gina. As abelhas entram na vitrine atraídas pela luz (durante a noite) e morrem de exaustão ou queimadas pelo calor.

Elizete Oliveira disse...

Deixaram as abelhas de lado e partiram para outro rumo.credo.

MARIA EMILIA SA MARTINS disse...

onde está a humanidade e o humanismo, defendam o planeta não ideias extremistas

Anônimo disse...

eu discordo disso dai, o problema não é natalidade mas sim como consumimos os produtos que a natureza nos dá, você o tipo de pessoa que compra coisas de consumo demais? joga alimento fora a toa, esquece de desligar as luzes etc... pois bem, são esses os casos que impactam nosso planeta, se todos colaborassem não faltaria alimento para ninguem

SAPOAVGG disse...

ALGUNS NASCERAM SEM INTERVENÇÃO DE OUTROS (OS PAIS), TODOS E TUDO TÊM DIREITO A PASSAR PELA VIDA. NÃO SEJAM IGUÍSTAS E DEIXEM OPORTUNIDADES PARA TODOS DE TODOS.

ExxxTreme disse...

Tudo na sua justa medida se encaixa perfeitamente no universo ao nosso redor! Pra que ter mais do que precisa?! Sempre que possível ceda o lugar! O mal do mundo é o exagero e ambições pessoais desmedidas e que afetam diretamente terceiros. EQUILIBRE-SE, doe os seus excessos e seja mais LEVE para vc e para o mundo. Está difícil se espiritualizar, encontrar seu propósito vital??! Não procure religiões, ACHE A SUA LUZ INTERIOR E RESPEITE OS AVISOS DA SUA INTUIÇÃO COMO UM ALUNO HUMILDE E OBEDIENTE. E principalmente, comece a ATUAR NO PLANO MATERIAL NÃO SOMENTE NO VIRTUAL! Comece fazendo alguma coisa boa para alguém próximo a vc! ✨������✨

Vmbm disse...

Defendo o controle da natalidade em camadas mais baixas, a classe média e alta fazem o controle. Hoje as mulheres conscientes não querem ter mais que dois filhos. E ao lado do controle, que haja orientação ambiental e punição com mais rigor, as queimadas absurdas estão matando muitos animais, devorando ecossistemas.

José Borges disse...

Perfeito, Victória!

Anônimo disse...

A vida só é possível porque Deus combinou a função de diversos seres viventes, em diversas formas que em conjunto, propícia a condição da vida humana , vegetal e mineral..... com a diminuição destes seres ,as vidas diversas existentes passam a enfrentar uma dificuldade maior na preservação da sua existência , podendo vir até ocorrer sua extinção..... Isto pode vir a ocorrer por diversas situações , porém a principal delas é a condição do homem "irracional", que não consegue viver em concordância com o ciclo de vida existente a sua volta ,o que mais interessante é que de toda a vida existe no planeta ,o homem é o único que não consegue viver em concordância......o verdadeiro culpado pela destruição do ciclo de vida do planeta.....

Diego Nunnez disse...

parem de fazer filhos que eg bem melhor

Sandra Bizzini disse...

Sobre as abelhas nada já assinaram? Luís Eduardo tb adorei do anônimo perguntando se já disse isso aos seus pais!!!!!!kkkkk é fácil dizer td isso quem já nasceu. Temos sim direito de querer ter filhos com responsabilidade e assinar o petição.

Anne.... disse...

Nao concordo Victória! Voce tem uma visão de Malthus, onde ele dizia que com o alto crescimento populacional não existiriam alimentos para todos os habitantes da Terra, produzindo-se, portanto, uma situação catastrófica, em que a humanidade morreria de inanição. Todavia, essa crítica que você fez está ultrapassada nos dias de hoje, pois não se elimina a falta de alimentos diminuindo o número de nascimentos entre a população mundial, mas redistribuindo a riqueza produzida no mundo.
Na realidade, ocorre grande concentração de alimentos nos países ricos e, consequentemente, má distribuição nos países pobres. Porém, em nenhum momento a população cresceu conforme o cálculo de Malthus.

Anônimo disse...

https://secure.avaaz.org/it/save_the_bees_global_nm_sh/?pv=76&rc=fb

Anônimo disse...

https://secure.avaaz.org/it/save_the_bees_global_nm_sh/?pv=76&rc=fb

Anônimo disse...

Ache um apicultor, ele ppderá te ajudar.

Ana Martins disse...

Pessoal o assunto inicial está desviado. Deixo uma sugestão, em vez de "SEMEARMOS" palavras...plantemos todos uma flor, e teremos um mundo melhor. As Abelhinhas agradecem.

Anônimo disse...

Um outro fator que está contribuindo para o extermínio das abelhas é um tipo de onda emitido pelas antenas de celulares. Essas ondas estariam interferindo no processo de reprodução das abelhas!

Anônimo disse...

Procurei um, mas quando falei que se tratava de abelhas sem ferrão parece que ele perdeu o interesse.
Vou tentar falar com outros, obrigada

Anônimo disse...

Meu Deus até numa publicação séria tem gente babaca comentando, não ter filhos pra manter a natureza é mais fácil do que ter filhos educa-los pra amarem a natureza? Minha filha pequena ama nossas abelhas e plantas e já sabe aos 4 anos o mal dos pesticidas e porque precisamos da natureza, mas claro pra gente retardada é melhor nem ter filhos mesmo, cada pensamento idiota.

RAD disse...

Muito bem observado! Não se trata dos direitos dos animais e sim, da OBRIGAÇÃO dos homens em preservar o planeta, proteger e defender os animais de humanos psicopatas (antes que comecem com mimimi, já está mais do que provado que o prazer em maltratar animais está ligado à psicopatia).
Os seres humanos gostam muito de se acharem o centro do universo, mas para a natureza, não passamos de um grande inconveniente. Apesar da nossa grande capacidade de raciocínio, da qual nos orgulhamos muito, não somos capazes de processar informações de forma desapaixonada e perceber como realmente o mundo funciona e, a partir destas informações, procurar o melhor e o mais justo para todos; e quando digo todos, digo animais humanos, animais não humanos, rios, florestas, planeta.
Imaginando que a Terra tenha 1 ano de idade, o ser humano apareceu nos 2 últimos minutos, e nesse espaço de tempo tem dado cabo de todo o trabalho de 1 ano feito pela natureza, tal é o nosso poder de destruição. Podíamos ser comparados a um vírus que destrói o seu hospedeiro, ou a uma praga descontrolada que destrói o ecossistema do qual se alimenta.
É claro que não precisava ser assim, mas como ter esperança numa espécie que se julga superior às outras, aliás, julga-se superior até mesmo entre os seus? O que esperar de uma espécie que acha que a salvação está nas mãos de um ser imaginário, com superpoderes que, quando tudo corre bem, foi por vontade dele e quando tudo corre mal, ficam sentados à espera da sua benevolente intervenção? O que esperar de uma espécie que acha ofensivo falar-se em controle de natalidade para salvação da própria espécie? O que esperar de uma espécie que gasta bilhões em viagens à Marte e deixa os oceanos sufocados em plástico?
Resumindo: Se o planeta morrer, nós morreremos também. Se nós morrermos, o planeta renascerá.

GAMA ABELHA disse...

Pasmem!!! Ainda existem pessoas que não se preocupam com o elemento água, fator primordial para a existência da vida das abelhas neste planeta já tão degradado pelo homem. No que diz respeito as abelhas, sabemos que o seu gradual desaparecimento na natureza é provocado por situações multifatoriais.Como apiterapeuta e espacialista em abelhas posso afiançar que a poluição,o gaz carbônico e pesticidas estão para mim entre os fatores secundários nesse desaparecimento. Como fator primário, para mim, esse desaparecimento está ligado a ausência de água para que as abelhas possam produzir o mel e seus derivados.Poucos sabem que para uma colmeia produzir um quilo de mel, as abelhas necessitam de 40 litros(de boa água)

Simone F disse...

Concordo com a Victória também

Unknown disse...

Assino embaixo,mas gostaria tambem que em vez de acabarem com as abelhas,acabassem com todos ospoliticos no Brasil...

Anônimo disse...

Pela discussão aqui dá pra perceber porque o planeta está desse jeito...se não conseguem se entender e ter respeito e paz dentro da ppria espécie, como é q vai respeitar as outras??????? Desesperança!!!!!!

Rosa Maria Rodrigues de Oliveira disse...

Certíssima! Poucas pessoas conseguem ver a problemática desse ponto de vista. Quando alguma coisa existe em abundância nesse mundo, ela é fator de desequilíbrio. É simples assim.

Grace disse...

É preciso que se faça algo...e com urgência!

Anônimo disse...

O interessante é que o assunto é sobre a destruição das abelhas ai vem uma turma abortista e que já nasceu e não teme a Deus e começa a mudar o assunto.O país complicado

gusmão disse...

Agora voce disse tudo salvem as abelhas (oque eu concordo) mas matem ou melhor não deixem as criancinhas nascerem...o ser humano perdeu o amor a Deus e ao proximo

Anônimo disse...

Aos que colocaram sobre não ter filhos, são pouco informados. Para que saibam, a populaçao já está em declínio, muito em breve cairemos a 60% ou 70% da população atual... Considerando sim o problema dos agrotóxicos, tem algo que ninguém comenta é que as abelhas possuem um sistema de orientação por ondas eletromagnéticas de sua própria natureza, e, estão sofrendo interferência das torres de comunicação de celulares, fazendo com que as colmeias se extraviam, pois as abelhas se perdem no caminho de casa, perdem a orientação de casa, morrendo em volta na natureza! Posso estar enganado com meu pensamento, mas isso faz muito sentido pra quem conhece a natureza das abelhas e conhece a intencidades de ondas eletromagnéticas de uma torre de celular!

Anônimo disse...

Interessante la discución, parabéns aos envolvidos. Fiquei entretido nos comentários e em algumas respostas do(a) "anônimo" que me perdi um pouco na colmeia! Acho que nossa amiga foi um pouco infeliz ao comentar o lance do narcisismo. Poxa, tenho duas filhas bem conscientes, antenadas e educadas, nada a ver. Acho que tudo é questão de educação e conscientização, pois muitas pessoas colaboram para um mundo e uma sociedade mais justos etc e tal!
Poxa, mas essa da abelha foi uma picada hein...
Vamos à luta!

Marcio Monte disse...

Não entendi nada!! A petição é para salvar as abelhas, pois sem elas não há polinização e não poderemos produzir alimentos e vem todo mundo falar de geração de filhos e outras coisas alheias ao tema!!!!

Anônimo disse...

Boas, sou contra os herbicidas e a favor dos pesticidas. Pois sem pesticidas não conseguimos ter frutos nem hortaliças. Mas, sou da opinião, que sejam proibidos os que matam os insectos e passarada, fazendo-nos mal á saúde... Agora, por favor, não sejam contra o nosso futuro. Crianças que nascem hoje são o futuro de amanhã. Crianças educadas são crianças felizes. Homens e mulheres que produzem, realizam e nos conseguem manter as reformas,já hoje tão pequenas. Já agora, entrei aqui para assinar a pedição, aproveito para dizer que sou amiga da natureza. Temos ecoponto e produzimos o menos lixo possível, transformando-o em matéria orgânica. Cumprimentos.

Anônimo disse...

ANONIMO 02 -A proposta dessa petição é de real importância para a natureza e mais ainda para a saúde do homem.
Portanto bom seria de que todos se propusessem a colaborar... pois inserir no texto outras iponiões só serve para descaracterizar essa petição. Lamentável. Cada assunto deve ser discutido e priorizado a seu tempo.

PortalAgroecologiadaAm disse...

O problema não é a natalidade gente! É o modelo com uso de agrotóxicos, sementes transgênicas, os desmatamentos.... é o modelo de desenvolvimento capitalista que destrói e empobrece nossos solos, águas, florestas, etc...

g23info disse...

Tem uma diferença entre ter filhos e criá-los, educa-los, etc. de fazer a gestação de uma prole e largar na vida!
Sou contra ter por prazer, sem medir consequencias, exemplo é casal doente ter filhos doentes.

Taninha disse...

O que está matando as abelhas e outros insetos são os venenos que são colocados nas plantações para acabar com as pragas e que são levados pelo vento e pela água, além da poluição que produz muita seca ou muita chuva.

Anônimo disse...

As abelhas orientam-se pelo campo magnético terrestre, tal como outros, a internet alterou em certa medida essas linhas de campo. Portanto as abelhas estão desorientadas e não conseguem encontrar a colmeia quando viajam a grandes distancias. Provavelmente um dia teremos que escolher entre as abelhas e a internet! Que as abelha são essenciais não é necessário dizer. Ou provavelmente é mesmo fundamental dize-lo, bem alto! Sem elas não duraremos mais que 4 anos, eu acho. Albertina Pires. Licenciada, entre outas, em Ensino da Física.

BOMBA Games disse...

tem que ter educação em qualidade de vida e para isso saber a importância de cuidados com o ambiente ,que não só polui como pode deixar o solo pobre em recurso para o desenvolvimento das plantas,meios e cuidados orgânicos para a agricultura aí sim há um equilibrio entre a fauna e a flora,principalmente em relação aos polinizadores,temos que reaver todos esses conceitos de qualidade e consumismo se queremos um planeta saudável

Anônimo disse...

francisca guim tem que haver é educação sobre a questão do consumismo,e qualidade de vida,isso está relacionado aos cuidados com o solo e como se deve agir com o lixo e cuidados ,começar a usar produtos orgânicos e ou naturais no combate as pragas e mesmo uma biotecnologia que traga beneficios e equilibrio na cadeia alimentar ,não somente pensando no momento das abelhas e os outros polinizadores que também atuam em benefício da cadeia alimentar be equilibrio do planeta ,solo ar e água devem ser cuidados e conservados

Unknown disse...

Falam tanto em controle populacional, mas as populações mais civilizadas e mais antigas, são as que menos possuem taxa de natalidade...hoje a população que mais cresce e possivelmente irá dominar outras nações ( por inúmeros motivos), são os povos muçulmanos. Onde povos como Alemanha, França, Bélgica, e inúmeros outros povos principalmente da Europa estão com taxa de Natalidade bem abaixo de 2 filhos por família, os povos muçulmanos chegam a 8 filhos por família!!!
Agora quem vai lá falar com esses muçulmanos?????????????

Margarida Fornazari disse...

Vasectomia e laqueadura...

Anderson disse...

A tendência é a população mundial desacelerar, percebemos isso nos casais de hoje que querem entre 2 ou nenhum filho.o problema é o consumismo,onde uma pessoa consome em um mês, o que um nativo da África não consumiria em 1 ano( estou sendo modesto ainda).
Quanto às abelhas. Repetirei algumas palavras q ouvi uma vez.
"a natureza resistiu ao big ben,a mudanças climáticas, a terremotos e até hoje está aqui. O que irá desaparecer, será a raça humana.

Nilson Soares Ferreira disse...

Sem as abelhas morremos todos,vamos lutar pela preservação das nossas amiguinhas,quando você botar alguma inseticida nas plantação lembre que existe uma abelha que vai polinizar.

kelver jose disse...

90 % de todo estado do parana,Santa Catarina,rio grande do sul,so tem plantacao de soja,monocultura,a monsanto e bayer agradecem,o cancer tambem kkkkk

Anônimo disse...

Jesussssss, a que ponto chegamos!

rainoldo machado disse...

As abelhas retiram da natureza o que precisam para sua existência e retribuem .
E nós seres humanos com o que retribuímos ? Não somos nós os seres racionais ?
Somos tão primitivos e irracionais quanto as outras espécies que além de sobreviverem na natureza contribuem para o equilíbrio ecológico .

Unknown disse...

É impressionaste, com o ser humano destrói tudo que que lhe faz bem, polui os rios e o lenço freático do qual capta a água, destrói as florestas que tempera o clima, polui os oceanos do qual vem grande parte do oxigênio, matas os animais que controlam as pragas, os insetos e pássaros que polinizam sua lavouras, talvez seja por isso que procuram desesperadamente outro planeta que possam abriga-los, talvez esse já não tenha mais conserto.

Anônimo disse...

Eu entendo q tem q ter menos "acho isso ou aquilo" pois todos , acham alguma coisa sobre tudo!! E cada um se acha no direito de defender sua ideia de qquer maneira , até mesmo com ofensas ao outro!!! Entao, é tao simples: somente respeitar nosso planeta , pois sabemos o q devemos fazer e todos q habitam nele , isto é, menos discussões e mais atitudes!!!

Anônimo disse...

Me ajudem a salvar as abelhas! Tenho um projeto de resgate de abelhas sem custo para população. As pessoas preferem matar do que pagar para resgatar as abelhas. Mais detalhes e como vc pode ajudar, é só entrar em contato por email(abelhaevida@hotmail.com)
AS ABELHAS AGRADECEM!!! ��������������

Unknown disse...

Esse negócio de controle da natalidade é conversa fiada de globalista tudo mentira inclusive o aquecimento global e a falta de alimento

Claudia Santos disse...

até que enfim alguém falando das abelhas......

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o mito da terra superpopulosa.

Renito Soares disse...

Esse site está meio ridículo sem palavrões e tem paganismo assumido

Renito Soares disse...

Este site sem palavras x e nós acreditamos que Jesus Cristo é o gerente de DEUS nesse planeta separação de cidades com leis diferentes sempre foi solução

Renito Soares disse...

Onde tem certas opiniões faltam as leis de gerenciamento do nosso Cristo Jesus separação de cordeiros e cabritos

Antonio Balloni disse...

Essa mortandade de abelhas começou a ser detectada entre final da década de 90 e inicio do novo século. Na época acompanhei http://www.apiarioballoni.com...  Ver o filme Bee Movie https://youtu.be/OoWHuGuGpdM . Muito lindo.

Anônimo disse...

Na minha cidade vê-se, cada vez menos crianças. O mundo está ficando velho.Controle de natalidade é necessário e já está acontecendo. Educar os filhos para que tenhamos um planeta melhor é prioridade.

KUKA disse...

VAMOS FALAR SOBRE AS ABELHAS GENTE !O TEMA É SOBRE A EXTINÇÃO DAS ABELHAS LEMBRAM ? Paz e Luz Deus Aí.

Unknown disse...

o grande mal do planeta não é a quantidade de pessoas, mas sim a concentração da renda... se a riqueza do planeta fosse distribuída não haveria miséria e a violência cairia a níveis mínimos... educação e distribuição de renda são a solução para todos os nossos males...

Anônimo disse...

não acredito nessa petição e não acredito que vá diminuir a natalidade, o homem vai consumir a natureza até o toco mesmo porque suas necessidades são prioridade, ong e organizações que lutam pela natureza não é nada comparada a potência das industrias e a sede por dinheiro. Acho que isso tudo é só pra dar um "alivio psicológico" tipo o botão do semáforo que não serve pra nada.

Anônimo disse...

Concordo...

Anônimo disse...

Concordo totalmente...

Anônimo disse...

Concordo com a Victória e vou ainda mais longe. Além de o planeta estar superpovoado, estamos a quase 8 bilhões de seres humanos, também tem o fato de sermos uma espécie que deu errado, a meu ver. Errado porque está fazendo tudo errado, se superproduzindo, destruindo tudo, inclusive a própria espécie.E isso se deu no momento em que restou somente os sapiens, de todas as espécies de homos. Justamente a mais terrível. E o fato de começar a raciocinar estragou por completo toda e qualquer chance de dar certo, pois se agíssemos por simples instinto, como o resto de nossos irmãos, talvez o mundo ainda estivesse bom...

Anônimo disse...

Rad, é isso aí mesmo. Cara, nunca li tanta besteira e ignorância escrita, dá vontade de dar um tiro na cabeça pra nao ter que ler coisas do tipo: animais não tem direito, tem é pouca gente no mundo, se não for os humanos, outra raça será dominante, etc. Meu Deus, dá tanta vergonha!!! Nessas horas penso que o mundo tem que acabar pois essa praga de merda chamada humanos não vai terminar assim tão fácil, é pior que barata. E nem me venham com a máxima, Ah, mas tu também é humana...sim, podem me extinguir junto, se for para o bem do planeta!

Anônimo disse...

Não tem que controlar a natalidade, seus infelizes. Tem de acordar cedo, pegar na enxada e plantar comida. O mundo tá cheio de pessoas preguiçosas, ociosas e vagabundas que só comem o que está pronto nos supermercados. Se der uma greve de caminhoneiros e ficar 2 meses sem abastecimento de comida nos supermercados, 50% da população morre de fome ou se mata por comida. Ninguém mais planta um pé de frutas no jardim, que custa 7,00 e produz a vida toda. Ninguém mais planta um pé de chá, de tempero de verdura. Ninguém planta mandioca, bata doce, abobora, cebola, chuchu. Coisas baratas que sustentam e são orgânicos. Vão plantar a parar de reclamar. O mundo vai ter guerra por falta de comida. Vão trabalhar e plantar mais e parem de reclamar.

Anônimo disse...

Os casais estão tendo cada vez menos filhos no mundo todo! O que tem a ver isso agora? Narcisismo ter filhos? Pelo amor de Deus!
Esta petiçáo é para deixar de ter filhos ou pelas abelhas?

Roseli jagiello disse...

Sou uma pequena apicultura. E este ano perdi 22 colméias. Estou muito triste e preocupada. Há 18 anos as colmeias estavam nos apiarios e só agora foi acontecer esta tragédia.

Lucas disse...

"FAZER FILHO É O ÁPICE DO NARCISISMO" "Precisamos parar de fazer gente" .... Pensamento mesquinho e ignorante. Se matar para abrir espaço no mundo não quer né? tais comentários tão sublimes costumam vir do tipo de gente que não economiza nem água com a desculpa que tá pagando!

Anônimo disse...

Fui obrigado a ler :"Precisamos parar de fazer gente. Mas poucas são as pessoas, especialmente mulheres, que abrem mão de fazer uma xerox autenticada de si mesmo. Fazer filho é o ápice do narcisismo." fico pensando, de que especie evoluída de animal a criatura que escreveu isso nasceu? pois creio que seria contraditório vindo de um humano que provavelmente quando fica doente toma remédios para continuar vivendo. agora peço-lhe um favor: NÃO PROCRIE! O mundo ja está cheio, pelo menos de gente desse tipo não precisamos mais!
precisamos "FAZER PESSOAS" e ensiná-las a fazer sua parte para melhorar e respeitar este mundo!

Unknown disse...

Se o superpovoamento é problema peçam ao pato trump que resolve o problema premindo um botãozinho....

Gustavo Barbabella disse...

GUSTAVO BARBABBELLA SILVA 05/02/2017

Rodnei Graça disse...

NEGATIVO, há recursos naturais para manter pelo menos 10x mais população humana neste planeta.
As sobras de alimentos ATUAIS são suficientes para alimentar a população carente.
Explico melhor, teremos de PRODUZIR o suficiente para todos.
Se alguém deseja continuar colhendo aquilo que não plantou, claro que teremos de "diminuir" a população, e isto significa guerra.
GUERRA DE INFORMAÇÃO: é aquela que te convence que não há recursos suficientes, daí você acredita que precisa usar métodos "contraceptivos"

Valéria Rocha Melo disse...

Existe um grupo no Facebook qhe se chama A B.E.L.H.A composto por criadores de abalgas sem ferrao. Faca contato com eles que te darao as informações necessarias

Regina Duarte disse...

Falou tudo Lucas.E quem falou que o criador é que fez errado.Se joga!Plantar uma árvore ninguém quer né!?Parar de poluir Tbem não né!?Agora quem está achando que o mundo está cheio Tbem se joga ou não faça filhos.Mas primeiro cuide do planeta,Pq á única coisa errada nisso td é a falta de conscientização.

Anônimo disse...

Este mundo é muito mais estranho que se pensa. Não é limitado, mas temos que cuidar dele. Com relação as abelhas e agrotóxicos, temos que assumir o nosso destino, produzir a nossa comida nas cidades e criar as abelhas nas nossas cidades. hortas urbanas, horticultura urbana, apicultura urbana.

Jose Silveira disse...

quanto comentário idiota...... até hitler neguinho citou.

Alex Veloso disse...

A natureza é um sistema, é uma máquina. Para muitos, o ser humano é uma criatura inútil e acredita q a natureza subsistiria muito melhor sem ele... mas sabe qual é a verdade? a verdade é q o ser humano é a única criatura racional que pode operar esta máquina e mudar o seu espaço. Então, por que não buscar uma utilidade, quem se acha inútil? Temos a capacidade de mudar, melhorar e proteger esse sistema de n formas. Devemos assumir o nosso papel no sistema, servi-lo responsavelmente, cuidando a todo custo quem cuida de nós. Nós somos importantes, nós fazemos TODA a diferença.

susan goggin disse...

Certíssima

Anônimo disse...

O que mata as abelhas é o uso de agrotóxicos em tudo que se planta. Não existe lavoura bonita, ou fruta bonita sem alguns litros de veneno. O veneno é usado pra outros insetos que danificam as plantas, mas a abelha por ser muito frágil é que acaba morrendo. Alimentos orgânicos são poucos.

RITA DE CASSIA disse...

NINGUEM TA INTERESSADO EM SALVAR AS ABELHAS QUE POSTAGEM AQUI, SO OFENDER UNS AOS OUTROS, QUANTO COMENTARIO OFENCIVO E AS ABELHAS COITADA, VAO DESAPARECENDO PENA

fátima lopes disse...

Não vou entrar nesses assuntos alheios ao que a matéria solicita, só não quero que acabem com as abelhas, não vivo sem MEL !!!!

Thais Furini disse...

Eu sei disso,Deus proteja as abelhas,porque o ser humano é muito ignorante e mau

Anônimo disse...

Meu Deus as pessoas esquecem que é um ciclo. As pessoas nascem, crescem e morrem! Não só nascem. Nos primeiros comentários fiquei até com medo, achei que a terra fosse despencar de tanto humanos.
Vamos ser racionais e cuidar do que aqui estão se não sofreremos consequência pela nossa irracionalidade.Viva a natureza e aos nossos filhos e os filhos que vierem.

Jaky disse...

https://secure.avaaz.org/it/save_the_bees_global_nm_sh/?pv=76&rc=fb

Anônimo disse...

Se nós casamos, moramos juntos e não temos uma familha com filhos,é como estivéssemos adotando alguém pra morar com a gente. Imagine uma pessoa com 70 anos sem ter um filho. (Narcisismo eu em)

Veronica Santos disse...

Estou fazendo a minha parte: Não tenho filhos e Assinei a petição.
Adorei os comentários dessa postagem. O povo fica bem estressado com a possibilidade de uma castração coletiva kkkk