29/10/2016

Minha frustrada entrevista com os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro

Todos nossos leitores sabem que costumo entrevistar os candidatos ao poder executivo. Desta feita, apesar de contatos diretos, não quiseram responder às 3 perguntas que selecionei. O motivo? não sei. Mas, tanto os assessores dos candidatos Marcelo Crivella como o Marcelo Freixo receberam e alegaram "falta de tempo" que seria em torno de 3 minutos por telefone. Hoje, véspera da eleição, me parece mais que foi a preocupação em se comprometerem com o que não vão poder cumprir já que receberam a comprovação da visualização de nosso blog. Vamos conferir. Fica registrado e conheçam as perguntas:

1 - Considerando que, tecnicamente, um programa de castração como forma de controle populacional de animais domésticos, tem principio, meio e fim, como o sr. pretende acabar com a bagunça que se transformou estas cirurgias que na verdade atende muito mais a animais de municípios vizinhos? estamos enxugando gelo deste jeito. Isto sem contar que o programa foi usado até em troca de votos para eleição de vereador. 

2 – por que o sr. fala em criar hospital veterinário quando temos um prontinho precisando apenas investimento? seria o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman na Mangueira que tem excelentes profissionais. Era só fazer uma parceria com a Secretaria de Saúde.

3 - Em quase 16 anos de existência a SEPDA esteve nas mãos de 8 pessoas despreparadas e sem a mínima noção de administração. Tudo porque foram nomeações políticas. O Sr. poderia se comprometer publicamente, no caso de vencer as eleições, nomear um técnico para, aí sim ser implementada uma política pública verdadeira a favor dos animais? Isto considerando que o sr. não vai extinguir a Secretaria de proteção animal já que tem falado em reduzir o numero de secretarias.

10 comentários:

  1. Ah Sheila!!! Gosto de ti porque és "inocente criatura"! As três perguntas cravam direto no peito de quem se eleger... e os políticos não querem "comprometimentos",só querem falar, falar e falar, tipo blá,blá,blá. Ainda acham que somos idiotas e ignorantes úteis. Infelizmente estamos nas mãos deles. Precisamos votar, mudar...mas como se são sempre os mesmos? Na minha cidade também tem 2o turno e votares "no menos pior..." triste isso! Um beijo Sheila.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sheila isso mostra que mais uma vez os animais de uma maneira geral estarão mais, sei lá quanto tempo somente nas mãos de protetores e de Deus

    ResponderExcluir
  3. Reta e direta... enfim .Já ouviu falar que em país socialista tem assistência pra bicho ? E que em algum lugar do mundo bicho paga dízimo pra Igreja ? Então minha BELA, não tem jeito. Aqui em Curitiba os 2 candidatos se comprometeram ... mas à DEUS pertence. Elegemos 2 cachorreiras como vereadoras, mas a rede de defesa Animal da cidade que foi criada por veterinários da Prefeitura , tem um pelego político na direção,fizeram algumas castrações e feirinhas de adoção de filhotes sem castrar, os animais apreendidos e criadores clandestinos "evaporaram no ar"( mudaram de donos) vamos ver se muda alguma coisa. Aqui também a gente só passa raiva.

    ResponderExcluir
  4. Vital Fernandes29/10/2016 19:06

    Parabéns por sua tenacidade incansável. Infelizmente não encontrou acolhida em nenhum dos dois candidatos. É por essas e outras que ando cada vez mais desiludido. Até tinha opinião sobre o melhor candidato para receber meu voto, mas depois dessa... Estou fora do Rio e voltaria amanhã somente para votar, mas jé mudei de ideia. Em relação aos animais que, confesso, é o que mais me interessa, os dois são farinha do mesmo saco. Apenas divagações e palavras ao vento, sem nada de concreto. Vou ficar por aqui mesmo e apenas "justificar". Que pena, mas é isso...

    ResponderExcluir
  5. Deve ser por causa da sua tentativa de entrevista e pela popularidade do blog que o Crivela fez a pergunta ao Freixo sobre a proposta para os animais.
    Mas a resposta foi mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  6. sheila! por fvr! ta vendo que qdo se tem assuntos de animais, natureza, eles ñ querem ser encomodados.

    ResponderExcluir
  7. Marcelo X Marcelo, parece difícil saber em quem votar com os dois se escondendo.

    ResponderExcluir
  8. São 2 canalhas, corruptos, sem caráter. O Rio de Janeiro está perdido - e os animais tb! E os militontos evangélicos e "protetores" aplaudindo o Crivella - com aquela cara de mau que ele tem...Ninguém merece esse povo retardado.

    ResponderExcluir
  9. Isto é Brtasil!!!! Enquanto não se fixer leis que saiamj do papel, para todo o Brasil...Tudo ficara do mesmo jeito ou pior, pois o final do ano esta ai, pois os politicos só lembram de prometer alguma coisa em relaçao a proteção animal quando chega época de politica....Vocês verão o ano que vem!!!!! Sabia que trabalhar dá trabalho!!! OS protetores do Brasil deveriam se unir e entrar no Ministerio Publico,pois a obrigação e dos Estados e minicipios cuidar e proteger de seus animais, pois o que vemos são protetores com um monte de animais morrendo de fome...

    ResponderExcluir
  10. Eleições? Você pode escolher, vai votar em quem? No diabo ou no demônio? Só muda o nome!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪