31/10/2016

Denúncia de moradores acaba com evento de adoções - Brasília - DF

Agora, sinceramente, alguém pode comentar no meu lugar? minha vontade é de falar uns "ypysilones".... Só espero que agora ofereçam um espaço melhor para as protetoras fazerem o que o governo deveria estar fazendo!!!!!
----------------
Agefis vai a feira de adoção de pets do DF após denúncia de moradores
Há seis anos feira ocorre sem autorização em área pública na Asa Sul.
Fiscais chegaram ao local antes do início das atividades; ninguém foi autuado.


Após denúncia de moradores, fiscais da Agefis foram neste sábado (29) a uma feira de adoção de animais domésticos, realizada há seis anos em área pública da comercial da 108 Sul, em Brasília.
Segundo o órgão, a feira funciona sem autorização da administração regional.

A feira é organizada por um abrigo de bichos resgatados e conta com a colaboração de protetores de animais. O órgão chegou ao local antes do início da feira, marcada para acontecer entre 11h e 16h. Os organizadores abrigam cerca de 500 animais no estabelecimento, que fica no Gama.

De acordo com a Agefis, os moradores reclamam do barulho e do odor provocados com a presença dos animais. O órgão informou que nenhum auto de infração foi lavrado

O evento ocorre a cerca de 300 metros de prédios residenciais. De acordo com a advogada Nadia Raquel, a organização busca evitar que os animais fiquem soltos ou façam barulho. “Eu não entendi o motivo das reclamações e peço às autoridades que olhem para esse trabalho social, que é um espaço aberto para vários protetores, não somente para o abrigo”, afirma.

5 comentários:

  1. É preferível barulho do que animais soltos na rua.Creio que nenhum dos moradores têm pena dos animais. É preciso esta matéria ser mais bem divulgada e explicada. Tenha mais paciência, Dra. Nadia Raquel. Pediremos para que as autoridades olhe com olhos do coração, para esse maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Quando vc é atacado por fazer o Bem, saiba que vc está no caminho certo. Somente as árvores que dão bons frutos são as mais apedrejadas

    ResponderExcluir
  3. Conheço a Dra. Nadia Raquel e a sua luta para salvar os animais abandonados. Fico estarrecida com esse povo que não ajuda e ainda faz denúncia. Essas feiras fazem a conexão do protetor com os futuros adotantes e mudam centenas de vidas que antes viviam mas ruas. Só por curiosidade, a AGEFIS tem ido ou já foi na FEIRA DOS IMPORTADOS fazer algo contra aquelas pessoas que fazem daquele lugar um comércio de venda ilegal é procriação de animais. Para quem tá ajudando e trabalhando prol de salvar vidas, o governo faz isso... Atua, multa e fica em cima, mas fecha os olhos para o que ilegal.

    ResponderExcluir
  4. Duvido muito que nessa distância, haja barulho e mau cheiro! O problema mesmo é gente inútil e sem caráter, provavelmente um ou dois moradores que não gostam de animais e se consideram donos do pedaço.
    Que tal as autoridades fiscalizarem melhor e fazer o serviço, já que cabe a eles esse trabalho?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪