• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Campanha quer ajudar faxineira que cuida de 52 gatos em Goiânia

Legal!!!! Entrar em contato com o Facebook do "Grupo Amparar". Vamos dar uma força?
------------------------
Ela gasta R$ 400 por mês só com ração: 'O dinheiro que ganho não sobra'.
Aos 62 anos, Ivani Miranda conta com as doações para cuidar dos bichos.

Um grupo de voluntários está fazendo uma campanha para arrecadar ração que será doada a uma faxineira que cuida de 52 gatos, na Vila Redenção, em Goiânia. Segundo Ivani Ferreira Miranda, de 62 anos, todo o dinheiro que ela ganha tem sido para cuidar dos animais, que muitas vezes são deixados em sua porta por pessoas que não querem seus felinos.

Para cuidar dos gatos, Ivani compra um saco de ração de 25 kg por semana. Por mês, a despesa só com a alimentação dos animais chega a R$ 400. “O dinheiro que eu ganho não sobra nada, porque tem que comprar as rações e, às vezes, tem remédio também. Estou entrando em um baixo astral porque está muito difícil cuidar deles. Mas com essa campanha, Deus vai ajuda a conseguir muita ajuda”, torce a idosa.

O Grupo Amparar, que surgiu em fevereiro desse ano, decidiu ajudar a faxineira após ver a dificuldade que ela enfrenta em cuidar de todos os gatos.

“Somos voluntários e atuamos em várias frentes, como cuidado a idosos e crianças, moradores de ruas e animais. Uma das pessoas que atua com a gente conhecia a dona Ivani, nos contou do trabalho dela e então escolhemos alguns pontos para receber as rações durante todo mês de outubro”, disse Bruno Chirelli, coordenador do grupo.

Além de arrecadar ração, os voluntários querem reformar parte do terreno para dar mais condições para Ivani cuidar dos felinos. “Todas doações vão ser bem-vindas. Não temos uma meta estabelecida de quanto queremos arrecadar”, completou Bruno.

Ivani, que cuida de gatos há 15 anos, também agradece a solidariedade que tem recebido. “Já cheguei a ter 70 gatos aqui em casa. Muitas pessoas colocam os filhotes no portão de casa e não admito ver na rua e não cuidar, porque é a mesma coisa se fosse um bebê, são indefesos”, disse.Além de arrecadar ração, os voluntários querem reformar parte do terreno para dar mais condições para Ivani cuidar dos felinos. “Todas doações vão ser bem-vindas. Não temos uma meta estabelecida de quanto queremos arrecadar”, completou Bruno.

As doações de ração para gato podem ser feitas em três locais: no Setor Marista, Setor Leste Universitário e Setor Vila Nova. Para consultar os pontos de entrega, basta entrar na página do Grupo Amparar na rede social.

FONTE: G1

4 comentários :

  1. ELA E UMA ALMA BOA ...OS GATOS PRECISAM SER CASTRADOS PRA EVITAR SUPERPOPULACAO...E AS PESSOAS DEVIAM TER MAIS CONSCIENCIA E NAO ABANDONAR OS ANIMAIS PRA ELA CUIDAR AO INVES DEVERIAM AJUDA-LA COM DOACOES DE RACAO E MEDICAMENTOS...

    ResponderExcluir
  2. Compartilhado. É preciso conscientização por parte da população em castrar seus próprios pts. Não basta castrar somente as fêmeas, mas os machos também, pois eles passam semanas fora a procura de um 'amor', indo buscar em lugares longínquos. Só assim o abandono sera erradicado do planeta e amenizar a situação de pessoas como Dna Ivani.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que gasta com coisas tão desnecessárias... Que tal ajudar uma vida a ajudar outras muitas vidas?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.