05/09/2016

SUIPA recebe 60 toneladas de ração, mas, a arrecadação vai continuar.

A SUIPA sempre socorreu os animais de pessoas de todas as localidades e está sendo emocionante saber o quando esta instituição é querida. A Izabel, de onde estiver, vai estar com um sorrisão assistindo a tudo isto. Agora, vamos ver se o Prefeito "DuduPaes" vai cumprir com o que declarou em seu twitter, né mesmo? Estes dois vídeos a seguir são do posto de arrecadação da Gloria e da sede da SUIPA, feito especialmente para nós. 

Que Deus abençoe a todos os envolvidos para o bem de tantos animais..... desde os funcionários abnegados até aquele doador que levou um quilo de ração a varejo somente porque se sentiu na obrigação de colaborar depois de ter sido ajudado pela entidade.  Isto é lindo demais!!!!! Ninguém imagina a choradeira daqui e daí.... Eu me acabo toda hora ao saber dos depoimentos!!!!!!

video


video


1 - Matéria do Jornal EXTRA

A Prefeitura do Rio deve socorrer a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) de uma crise financeira. Secretário especial de Promoção e Defesa dos Animais, Vinícius Cordeiro receberá hoje representantes da instituição para uma reunião operacional. “Vamos ajudar com material de limpeza, ração e medicamentos”, escreveu o prefeito Eduardo Paes, na tarde do último domingo, no Twitter.


A situação desfavorável se agrava desde agosto, quando a então presidente da Suípa, Isabel Cristina Nascimento, morreu, e a conta da instituição foi bloqueada. Até o último domingo, 60 toneladas de ração foram doadas pela população. Nos próximos fins de semana, um mutirão de ajuda coletiva ocupará a Rua do Russel na altura do número 804, na Glória, das 9h às 15h.

Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reynaldo Velloso avisa que a quantidade arrecadada ainda não é suficiente. Os quatro mil animais, entre cães, felinos e cavalos, consomem mais de uma tonelada de ração por dia.

— A solidariedade das pessoas me emociona. A Suipa não é apenas um abrigo. Prestamos atendimento veterinário a preços populares. É o (hospital) Souza Aguiar dos animais pobres — define Velloso.


Fonte: EXTRA

-----------------------

2 - Matéria do Jornal O Globo
Campanha faz Suipa arrecadar 40 toneladas de ração em dois dias

-----------------------


3 - Matéria da Globo News
Instituição que cuida de animais abandonados faz campanha para arrecadar doações

video

-----------------------

4 - Quando a gente abre o Facebook, ele faz um "remember". Ontem, fui lembrada disto. Tudo a ver, em homenagem a Bebel.  Resposta da Pres. da SUIPA a um candidato a vereador

Resposta da Pres. da SUIPA a um candidato a vereador:
__________________
Senhor Leonardi,

Antes de mais nada, gostaria de lhe solicitar que LAVASSE A BOCA quando fosse falar sobre a SOCIEDADE UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS - SUIPA, existente no Estado do Rio de Janeiro, há 70 (setenta) anos, sendo a segunda proteção animal mais antiga no BRASIL e a primeira mais antiga no ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

O senhor, que está se candidatando a vereador, deveria ter mais ÉTICA quando postasse, em seu facebook, opiniões sobre o trabalho da SUIPA. Em 29 de agosto, o senhor disse ser favorável ao recolhimento de animais, desde que não fosse para "matadouro" - SUIPA. Primeiro de tudo, quando o senhor nem havia nascido, a SUIPA já existia e NUNCA FOI UMA PROTEÇÃO ANIMAL ASSASSINA e, por esse motivo, o Presidente Estadual do PV, Sr. Fernando Guida, que respeito e conheço há vários anos, sempre respeitou a SUIPA e pediu, várias vezes, orientações em reuniões conosco. Nessa época, certamente, o senhor deveria estar, ainda, vestindo calças curtas.....ASUIPA faz há SETENTA ANOS o que o poder público é OMISSO! A SUIPA não mata! A SUIPA salva vidas de animais atropelados em todos os municipios do nosso Estado, além de fazer programas EDUCATIVOS em comunidades, juntamente com programas, desde 1996, de controle populacional, através de esterilizações gratuitas, para os animais dos moradores nas comunidades. Se for colocar aqui, TUDO O QUE A SUIPA FAZ PELA SOCIEDADE E TAMBEM PELA CAUSA ANIMAL, ficaria mais de dois dias escrevendo.

Por isso, solicito que NÃO UTILIZE EM MOMENTO ALGUM, o nome SUIPA, nem para falar bem do que se faz em nossa entidade particular, que NUNCA recebeu qualquer tipo de verba governamental e nem do exterior. Nossos QUINZE MIL ASSOCIADOS ficarão sabendo, através da nossa próxima circular, antes das eleições, do seu comentário sobre a SUIPA.

Ah, outra coisa: não se recolhe mais animais pelos órgaos publicos de saúde. Esse método, além de ARCAICO, é INEFICAZ e ONEROSO PARA OS COFRES PUBLICOS. Por favor, aprenda um pouco mais sobre causa animal e sobre saúde pública para depois dizer, aos seus "possiveis" eleitores, o que se deve fazer CORRETAMENTE para controlar o alto índice de abandono de animais.

Um abraço.
Bebel da SUIPA - Diretora Presidente

-----------------------

5 - O Vídeo de Mariana Mendonça registrou parte da ração doada no posto de arrecadação da Glória.



-----------------------

6 - Caso queriam acompanhar tudo que publicamos sobre a SUIPA, cliquem AQUI

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪