14/09/2016

FINALIZANDO: O comprometimento de pessoas ditas da proteção animal com referência aos cães da Dilma

Vou encerrar o assunto porque minhas ligações telefônicas não são mais atendidas em setores públicos e por pessoas que poderiam esclarecer este mistério referente a morte do cão Nego e o destino dos outros cães da ex-presidente Dilma.  Mas, antes, vou registrar:

* O que apurei com um funcionário do Palácio do Alvorada conforme publiquei:
1 - Dilma doou o Nego e seu filho de 2 anos para a mesma pessoa que o levou embora cerca de 2 semanas antes dela sair do governo; 2 - Nego era pai de muitas crias e que, às vezes
ela ficava com um filhote; 3 - destes que ela ficou e já adultos, um veio recentemente doado para alguém aqui do Rio, outro ela deu para o ex-marido, e os dois restantes (Nego e o filho) como falei foram doados lá em Brasília para a mesma pessoa que ele não sabia quem era (não quis dizer, claro); 4 - a cadela Fafá foi levada para Porto Alegre no mesmo dia que a Dilma foi embora. 

* A pessoa que este funcionário me falou que poderia dar as informações corretas já que era quem cuidava dos animais, não quer falar nada, fato que me levou a supor que há algo de estranho em tudo isto.

* As perguntas que não me calam:
1 - por que a imprensa só se preocupou com o destino do Nego e da cachorra Fafá? Aliás, eu só ouço falar que ela encontrou esta cachorra  da raça dachshund vagando na rua em 2010 e a adotou. Nunca vi uma foto de Fafá. Devo ser uma incompetente, pois, não achei nenhum registro confiável sobre isto. Não estou duvidando, mas, não achei. Só isto. Agora, se fosse uma vira-lata seria a mesma decisão?

2 - se, realmente, a Dilma continuasse na presidência a suposta eutanásia do Nego teria acontecido? e os outros cães continuariam nos canis do Palácio Alvorada?

3 - com quem está o filho do Nego que foi adotado juntamente com ele? quem é a figura misteriosa? com quem está o cão que veio para o Rio? como será que foi feito o transporte destes animais? em avião que nós pagamos? não temos direito de saber tudo?  Como as pessoas fazem mistério do que perguntamos acabamos supondo que tem alguma coisa errada.

4 - a nota divulgada pela assessoria da Dilma colocou mais lenha na fogueira ao se contradizer. Por que esta "Nota" só foi divulgada depois de tantos boatos e interpretações? Se Nego e seu filho tinham sido doados para outra pessoa, por que a Dilma autorizou a eutanásia? Quem disse que a cachorra Fafá está com a tia da Dilma já que ela já teria mandado sua mudança para POA juntamente com uma das labradoras que foi doada para o ex-marido? Quer dizer que Fafá foi para BH? ué, por quê? algum de nós se separa dos nossos bichos ditos tão amados? Isto vem provar a informação que tive há algum tempo atrás: quem cuidava dos bichos (e ainda cuida) são os empregados. Lembremos sempre que Nego foi para Dilma porque Dirceu queria se descartar dele. Ela fez muito marketing com suas caminhadas carregando Nego pela coleira durante sua campanha à presidência. Como diziam: se ligando aos animais ela passa uma imagem mais humanizada daquela de "companheira de armas" do Dirceu.....

5 - a quantidade de filhotes de Nego era produzida somente porque ele era o cachorro da Presidente? será que ela nunca pensou na responsabilidade de saber o destino destes bichos todos? Vejam ao final a matéria sobre os "filhos e netos" do Nego e como foram descartados.

* CONCLUINDO? eu não sei porque protetores, ativistas, veganos e outros mais colocaram nosso trabalho educacional de ensinar a sociedade de como tratar seus animais ABAIXO DOS SEUS INTERESSES POLÍTICOS. Que decepção!!!!!! Parece que eles não conseguiram enganar a todos o tempo todo. 

Será que estes "ativistas fanáticos" que me agrediram tanto verbalmente e tiraram meu face do ar com denúncias,  sabem onde estão um sem numero de cães que por sua vez devem ter procriado só porque seriam filhos, netos e bisnetos do cachorro da Dilma? Será que o exemplo de uma pessoa pública não deveria ser o melhor para nossas campanhas educacionais?  

Ora, se o nosso custo com a Ex-presidente vai ser de 68 mil/mês (inclusive o seu assessor que cuidava do "assunto cães" está com ela e sendo pago com nosso dinheiro), não poderiam colocá-los em uma hospedagem até resolver alugar uma casa para que convivesse com eles? (vídeo ao final)

Ora, se a Ex-presidente se incluiu naqueles casos que sempre temos em mãos: ah, vou me mudar para um apartamento e não tem lugar para meu cachorro...., não teria que conhecer a realidade com a qual lidamos diariamente? Não era a hora de  chamarmos a atenção da sociedade para não se desfazer de um cão, supostamente de estimação, só porque se muda de residencia? Pensasse que ela, Dilma, estava presidente e não assumisse animais que  não pudesse carregá-los. Não é para conscientizarmos a sociedade civil que lutamos anos seguidos? 

Fizemos campanha em 2010 para que Dilma corrigisse o erro de Dirceu e ficamos muito felizes quando deu certo. Veja aí:



* RECADINHO: Farsantes da proteção, suas máscaras caíram. E não venham me agredir mais do que já agrediram. Meu compromisso  é somente com os animais.... Não vão me calar.

* AGORA, PARA QUE NÃO ME ENCHAM A PACIÊNCIA, SEUS MULAMBENTOS já que sou fiel tão somente à minha causa, esfrego na cara de vocês que sou coerente. Leiam isto e saibam que eu perdi a ação, claro. Mas, fiz muita quizumba a ponto de Fernando Henrique se desculpar durante uma entrevista logo após o episódio:



------------------
Vídeo sobre o quanto é o custo de nossos ex-presidentes...... Que patifaria!!!!!!



-----------------------
Blog do Camarotti
sex, 21/09/12

A presidente Dilma Rousseff está feliz da vida. O seu cachorro Nego, da raça labrador, acaba de ser vovô. Os dois filhos de Nego, os cachorros Nina e Gulliver, tiveram uma ninhada de oito cães.

Nina tinha sido adotada pelo casal de ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações). Já Gulliver estava com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral). Mas depois que ficou doente, foi morar com a irmã Nina na residência de Gleisi.

O ministro Paulo Bernardo está todo orgulhoso dos filhotes de Nina. E já postou até fotos numa rede social da internet (veja as imagens abaixo).

Nunca é demais lembrar… Nego era o cachorro do ex-ministro José Dirceu. Quando Dilma foi nomeada chefe da Casa Civil do governo Lula, herdou de Dirceu a casa no Lago Sul e o cachorro.



Os comentários desta postagem do Camarotti são hilários

21 comentários:

  1. Voce é otima Sheila. Estou rachando o bico aqui por causa dos "mulambentos".

    ResponderExcluir
  2. os vermelhos são assim mesmo. eles se tornam cegos e surdos e as vezes mudos quando se trata de alguem que veste a mesma cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila
      Desculpa , mas não posso ler esse desaforo e ficar calada

      Marta
      Sou PT, sou da turma do vermelho SIM, não sou cega, nem surda, nem muda e foi uma decepção o que a Dilma fez com os cachorros.

      Não vamos misturar as estações, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

      Se não gostou do comportamento da Dilma, critique a Dilma , mas não os petistas, eu como petista, jamais abandonaria um animal meu em qualquer circunstancia.

      Lamentável seu comentário.

      Excluir
    2. Mari, peço que permita que as suas palavras sejam as minhas, já que está certa. Quando generalizamos, incorremos no erro de imputar culpa a inocentes o que está errado.

      Excluir
  3. Olá Sheila! Recebo diariamente o Antagonista, do Diogo Mainardi... Ele tem excelentes fontes e foi através dele que fiquei sabendo do caso do Nego. Segundo ele o pobre cão realmente foi descartado, com a desculpa de que estava velho e fraco e doente. Mas segundo fontes do palácio, o cão poderia viver tranquilamente e com dignidade até sua morte natural! Essas informações desencontradas nada mais são que fumaça para distrair nossa atenção da última pisada de bola fenomenal da Dilma: insensivelmente mandar matar seu cão. Claro, isso tudo na minha opinião! Grande abraço,

    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portal "antagonista" e Diogo Mainardi, fascista de ultra direita que foi demitido inclusive da Veja, se dedicam a passar a vida destruindo a esquerda e tentando confundir as pessoas levando a erro, fazendo todo mundo crer que esquerda é comunismo ou petismo, é lamentável que a própria proteção animal é tão alienada.

      Excluir
    2. Se a esquerda não é comunismo ou socialismo, o que é então? Democracia??? :))
      Em tempo, Diogo teve que sair do Brasil por suas denúncias contra Lula e PT, que diga-se, hoje amplamente provadas... Mas não é o caso de discutirmos política aqui, e sim o ato covarde e egoista de Dilma em relação ao Nego!

      Excluir
  4. Kelly Grassi14/09/2016 12:51

    Existe um ideologia estupida de "socialismo esquerda" entre veganos que cega e envergonha. Se o "socialismo" que tanto defendem fosse a solução, na Venezuela a população não estaria caçando gatos e cães para comer, e na Coreia do Norte o ditador não estaria incentivando o consumo da carne de cães como a melhor carne. Qnd vejo petista defendendo bandido corrupto lamento profundamente por eles, que não passam de zumbis agarrados em ideologias furadas. Dai vem constatação da 'bondade' e 'capacidade de raciocínio' limitado, muito decepcionante. Parabéns pelo post imparcial e pela iniciativa! Vida que segue Sheila!

    ResponderExcluir
  5. Só tenho a lamentar o comportamento da Dilma em relação aos cães.

    Que decepção !!!

    ResponderExcluir
  6. Se tivesse colocado pra adoção, garanto que teria gente pra cuidar dele. E essa "ideologia" de esquerda não é a razão de tudo, a razão é a maldade, que independe de partido. Mas muito me admira um veterinário sério se prestar a fazer esse serviço sujo, só porque não queriam doar o cão. E ninguém sabe o que foi feito dos outros animais, que eu nem sabia que existiam. Pois é, todo mundo se cala. Cúmplices do crime.

    ResponderExcluir
  7. Sheila, vc poderia me informar o link desse vídeo do Jornal da Cultura? Quero compartilhar esse comentário da Maristela Basso. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Para mim essa mulher não tem sentimento por ninguém e nem por nada neste mundo, cega pela ambição e poder.Fazer o que fez com toda população que agora tá catando lata para passar o mês, infelizmente não é de se admirar uma atitude maldosa com estes cachorros tão lindos e especiais. A divida com Deus esta aumentando!!! Marta

    ResponderExcluir
  9. Se o Nego estiver vivo por que não pode ser mostrado, fotografado, não aparece a pessoa que ficou com ele? Quer dizer, está tudo muito obscuro. Mais ainda com os outros... e essa mulher teve dinheiro para viagens milionárias ao exterior, como não poderia ir morar numa casa onde pudesse ter seus cachorros? Isso é mais uma prova de que a Dilma mereceu ser afastada do poder, que ela não honrou. Ah, Sheila, substitua URL por correio, assim como está não consigo entrar senão como anônimo (já constatei que a mensagem nem aparece se tento entrar com o nome). Abraços. Miguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, esta formatação é do próprio blog do Google, entende? Mas, se colocar seu nome, simplesmente, ele sai normalmente. Vc. já tentou? vc. tem e-mail registrado no google? pode registrar sabia? mesmo que não seja gmail
      abração e obrigado por seu comentário educado referente ao assunto tratado na postagem.

      Excluir
  10. Gente, os comentários devem ser relacionados tão somente ao que estou revelando: Nego era reprodutor e seus descendentes não iam para pessoas confiáveis que se desfaziam porque o "animal estava doente". Não devemos aceitar pessoas que se livram dos seus animais porque se mudam para apartamento. Por que não falar que Dilma descartou seus bichos? é mais importante do que a eutanásia (ou não) do Nego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Sheila! Me desculpe se me ative à eutanásia em si... Isso me revoltou muito! Mas sem dúvida o mais importante, mesmo, é o péssimo exemplo que a Dilma deu à população com esse descarte todo! Uma vergonha!!! Isso sem falar na falta de cuidado de manter irmãos juntos mesmo a cadelinha estando no cio... Uma irresponsabilidade! Deveriam ter sido castrados, com certeza!

      Excluir
  11. Não bastasse o mau exemplo na política, mau exemplo também no quesito respeito aos animais.
    Não é o poder aquisitivo que faz um animal feliz e sim a sinceridade e honestidade de um dono. O pobre cão Nego e sua prole não tiveram esse respeito. Antes tivessem caído nas mãos de alguém de bom coração, mesmo que este fosse pobre financeiramente, pois há provas de que muitos mendigos tratam melhor seus animais.

    ResponderExcluir
  12. Sheila, fiz uma solicitação simples e vc não me respondeu. Mas respondeu a outros aqui. Não entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não tenho o link.... apenas copiei o vídeo para o blog, entendeu? desculpa se não respondi a tempo, tá?

      Excluir
  13. Não precisa mais, já achei.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪