03/09/2016

Depoimento do Dr. Fábio Nogueira sobre liberação de tratamento da Leishmaniose

Fábio Nogueira adicionou 6 novas fotos.
28 de agosto às 03:08 · 

Hoje foi um dia especial e gostaria de dividir com todos vocês. Recebemos o documento com a aprovação do Ministério da Saúde e da Agricultura pelo trabalho realizado. Foram 18 anos da minha vida profissional com dedicação exclusiva na tentativa de dar uma qualidade de vida para os cães com Leishmaniose Visceral. Quem me conhece sabe que
durante todos estes anos foram inúmeras batalhas, tristezas, sofrimento, muitas palestras em todas as regiões do Brasil e em outros países, mas enfim conseguimos a liberação de uma droga de uso veterinário para o tratamento desta terrível doença. Este fármaco (Milteforan) que foi testado em Andradina, no Hospital Veterinário Mundo Animal (Pesquisadores responsáveis Fábio dos Santos Nogueira , Ingrid Menz e Marcio), representa um marco na Medicina Veterinária pois encerra uma discussão que já dura mais de 60 anos.

Foram vários profissionais envolvidos e agradeço Ana Paula Lopes Romariz, Dayrine Candido, Claudia Oka, Elis Nalu, Letícia Molla, no auxílio e tratamento dos animais e na realização do Xenodiagnóstico; Marcio Moreira pesquisador responsável pelas análise citológicas e imunoistoquímica de pele; Professora Vera Chioccola pela realização do PCR em tempo real; Equipe da Professora Eunice Gallati e Fredy Galvis na leitura do Xenodiagnóstico. 

Agradecimento especial à Virbac - Valdir Avino, Clóvis e Leticia Satiko - que acreditaram no projeto e deram todo o suporte necessário. A minha esposa e os meus filhos que entenderam todas as minhas ausências durante estes anos. E aos amigos do Brasileish, que sempre lutaram com outras pesquisas e projetos, Vitor Marcio Ribeiro (exemplo e pioneiro no tratamento da Leishmaniose no Brasil); Filipe Dantas-Torres (nosso maior representante no Mundo - referência à ser seguida); Manfredo Werkhauser e Anclivepa Brasil, Paulo Tabanez, André Luis Soares da Fonseca, Octávio Estevez, Antônio, Sidney Magno, Arthur Paes Barretto. Agora podemos comemorar Vivi Vieri, Diga Não A Leishmaniose, Otávio Volpato, Afonso Perez Junior, Luiz Eduardo Ristow Ristow, Adriane Costa-Val, Andréa Pinheiro Gomide, Anilton AraujoArmen Thomassian, Beto Araujo, Sonia Farias.

5 comentários:

  1. O que nunca vou entender na vida é porque esse tratamento era proibido. Agora eles têm de "permitir" !!! Mas é o cúmulo da pouca vergonha. Se achando deuses, determinando a vida e a morte. O que desejo a toda essa gente que foi responsável por milhares de mortes de animais é que MORRAM !!! Morto não fica incomodando. Ah! E levem junto toda a família. Não quero nem um restinho dessa gente por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Absurda essa demora. Quantas mortes poderiam ter sido evitadas

    ResponderExcluir
  3. Teresinha Winter concordo plenamente com você ,e, que sejam todos recebidos nas profundezas do inferno para que possam passar a vida inteira pagando pelas mortes ,e, sofrimentos que causaram aos animais

    ResponderExcluir
  4. E quantas vidas foram sacrificadas para o sucesso da Virbac?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪