26/09/2016

Candidatos a prefeito que falaram sobre animais


Quem desejar mandar matérias sobre candidatos a prefeito em todo país, pode mandar. Não estou indicando ninguém, apenas, replicando matérias, pois, acho bom que os leitores vejam o quanto nossa causa está evoluindo. Todos eles, excetuando a Jandira aqui no Rio, estão falando em animais.....
-----------

ATUALIZAÇÃO em 27/09/16: 
Caramba, tive a certeza com este vídeo do Crivella em quem não votar. O candidato está muito mal assessorado... O orçamento da SEPDA é 6 ou 8 milhões pelo que sei, já existe leis que proíbem carroças e rinhas de galo e o cara está preocupado com cães com tuberculose? Cães podem até pode ter, mas, é raro e na literatura se tem informação de 3 casos no mundo, segundo este artigo e este também. Ah, tem este link da UNESP para se convencerem do besteirol. Fala sériooooooo!!!!! é nos chamar de idiotas!!!!! eu não consigo me calar!!!!!! 

 1 - Marcelo Crivella (PRB) visita abrigo para cães em Pilares




2 - 
João Leite assume compromisso com defesa dos animais - BH

3 - Flávio Bolsonaro promete assistência pública gratuita a animais no Rio


4 - Marcelo Freixo (PSOL) fez campanha na Mangueira



5 - Eleitores também cobram política para animais - SP
Isto É - 24/09/16

Se os números são implacáveis, a velha prática de sair pegando criança no colo deveria ser abortada pelos candidatos a prefeito – ou pelo menos substituída por um carinho no focinho do Totó. Pesquisa do IBGE, realizada em 2013, mostrou que o brasileiro tem mais cães de estimação do que crianças. São 52,2 milhões de cãezinhos contra 44,9 milhões de crianças de 0 a 14 anos. Só na cidade de São Paulo, estima-se uma população canina de 4 milhões. “Eu votaria em um candidato que tivesse uma política séria contra os maus-tratos de animais e que encapasse uma campanha contra o abandono dos pets”, diz a veterinária Andressa Gontijo, de 35 anos, dona do yorkshire Juanito.

Renata Buono, de 57 anos, organizadora de uma feira de doação de cães e gatos, diz conhecer ao menos três ou quatro candidatos a vereador que atuam na área de proteção animal. “Não é em detrimento de todos os outros problemas da cidade que eu procuro candidatos preocupados com o bem-estar animal. Eu procuro um candidato que, além de tudo, pensa nessa questão com seriedade”, afirma.

Marco Ciampi, presidente da Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal (Arca), diz que os candidatos à Prefeitura de São Paulo deveriam, primeiro, cumprir suas promessas que fazem todos os anos. “Muito é prometido em termos de cuidado animal e pouco sai do papel”, afirma.

Propostas

O prefeito Fernando Haddad (PT) respondeu ao questionamento da reportagem sobre o tema citando medidas tomadas na área – o Hospital Veterinário do Tucuruvi. Já Celso Russomanno (PRB) fala em “ampliar a castração de animais e a identificação via microchipagem”.

Marta Suplicy (PMDB) promete estudar a viabilidade de implantação de um programa de registro de animais domésticos. João Doria (PSDB) quer transformar a questão dos animais abandonados em currículo escolar. Por fim, Luiz Erundina (PSOL) pensa na criação de abrigos em parques públicos – para facilitar a adoção.

22 comentários:

  1. Em SPaulo tem que ser triplicado as campanhas de castração , pois no governo do Sr. Hadad, diminuiu e muito essas campanhas. Todos têm por obrigação de ampliar essas campanhas, para o bem os animais e das pessoas também.

    ResponderExcluir
  2. A iniciativa seria maravilhosa se eles cumprissem no exercício de seus mandatos, contudo; não é isso que vemos! Mas devemos estudar bem a fundo esses candidatos pra ver quem é que realmente se preocupa com os animais e ai sim apoia-los!

    ResponderExcluir
  3. Na página do Freixo tem uma parte que fala do programa dele para proteção animal. Gostei. O Bolsonaro, embora não tenha a minha simpatia de forma geral, sempre fala dos bichos, o que é positivo. Infelizmente o líder nas pesquisas, Crivella, não diz nada em relação ao assunto. Mandei inclusive um zap pra equipe dele (número informado no site oficial) perguntando sobre o que ele pretende fazer em prol dos animais, e nem ler a minha mensagem leram. Dureza!

    ResponderExcluir
  4. O que ninguém pensa é o seguinte: 1) NEM TODOS OS ANIMAIS SÃO ADOTÁVEIS. 2) ONDE ESSES ANIMAIS FICARÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao existe cão ou gato inadotavel!E sim quem nao sabe entender seu problema e mudar atitudes!AS PESSOAS ERRAM COM ELES!ERRAMOS 24Hs.AMOR CONSEGUE MUDAR QUALQUER ANIMAL
      !conscientizacao!Agentes protetores e Postos Vet em BAIRROS!QUEM não tem carro não leva pet ao Vet!

      Excluir
  5. Reportagem muito importante. Temos que conhecer nossos candidatos para falarmos por todos os animais queridos. Obrigada, dirce.

    ResponderExcluir
  6. Dos aí citados, a do João Dória é a que mais me agrada. Se abandono de animais fizesse parte de currículo escolar, acho que a coisa melhoraria e muito. Pena que não voto mais em SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Enedina! Acho que educação e respeito, desde a mais tenra infância, são fundamentais!

      Excluir
  7. E os preços dos produtos pet que só aumentam? Os custos de atendimento veterinário em geral, não apenas as castrações? Ajuda médica, psicológica, estrutural (água, saneamento, construção, higiêne, etc) para protetores com muitos animais, que se tornam pontos de abandono contra sua vontade? Punição para maus-tratos é pouco pra uma plataforma, muito pouco!

    ResponderExcluir
  8. O Haddad que não venha bancar o engraçadinho, pois durante sua posse, ele praticamente acabou com as campanhas de castração, pondo por água abaixo todo o trabalho e gasto de seu antecessor Gilberto Kassab. Quanto aos hospitais públicos veterinários, não são trabalhos dele!

    ResponderExcluir
  9. Eu só espero que os protetores não se iludam com promessas como na última eleição do Rio. Um monte de gente votou no Eduardo Paes por causa do Gatil S.Francisco de Assis e todos sabemos o que aconteceu logo que chegou o Carnaval.

    ResponderExcluir
  10. tem que ver tb se o que prometem vão cumprir, porque na verdade os políticos já ta sabendo que a defesa animal a cada mais e mais esta crescente!

    ResponderExcluir
  11. Castrações são muito importante, mas não bastam. Tem que haver campanhas de conscientização para que não haja tanto abandono. As pessoas precisam começar a ser mais responsáveis não só com o próximo, mas também com os animais. Outra coisa importante é desestimular a criação de animais para venda e também coibir vendas pela internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Cristina. Sim, precisamos conscientizar as pessoas que não adinata falar em "defesa animal" contemplando apenas cães e gatos. Assassinamos mais de 70 BILHÕES (sim, você leu corretamente!) de animais por ano para alimentação humana (coisa totalmente dispensável do ponto de vista nutricional). E esse modelo carnista (consumo de derivados de animais que também merecem nossa consideração e respeito!) é o que propaga esse ciclo "bem estarista de cães e gatos" e que não mostra a a verdadeira face do holocausto animal que estás acontecendo no planeta! Precisamos mudar nossas escolhas, tradições e crendices se quisermos realmente fazer algo pela vida de TODOS os animais, humanos e não humanos.... abraços

      Excluir
  12. prometer todos prometem ,mas nao cumprem ,se nao fazem nem as creches tao prometidas em todas as campanhas acham que vao fazer hospitais veterinarios ??

    ResponderExcluir
  13. Sheila!! Aqui em Santo André - SP tem o Dr.Rato famoso aqui e que tem um hospital 24 hrs. bem legal. Ele está se candidatando para vereador de Santo André.

    ResponderExcluir
  14. É Rautenberg protetor no facebook. Marta

    ResponderExcluir
  15. Sou à favor de que animais humanos não deveriam possuir outras formas de vida. Isso é coisa do século passado. Penso que deveríamos ter leis rigorosas para punir criadores de animais (venda de filhotes). Deveríamos ter projeto sério e efetivo de castração e adoção responsável. Deveríamos ter projeto de cercamento das beiras de florestas para que os animais da natureza não tivessem acesso às cidades. Uma utopia possível e mais compassiva: animais humanos em cidades de animais humanos. OS outros seres vivos bem longe da gente, na natureza protegida e com leis severas para inibir a caça, a pesca e as demais explorações feita pelos humanos em nome do dinheiro e de um "suposto amor pelos animais". Como pode animais humanos "amar" cães e gatos e condenar à morte mais de 70 BILHÕES de outros animais para "seu prazer nas refeições"? A dieta carnista é a que mantém esse ciclo vicioso de "termos animais de estimação"...

    ResponderExcluir
  16. Em Porto Alegre Sebastião Melo promete dar continuidade ao que já existe, a SEDA, ao hospital público que está em construção e há vereadores usando a bandeira da Proteção Animal, sendo que já temos a Ver. Lourdes Sprenguer que será reeleita com o nosso voto. Ainda desejamos melhoras, há falhas de fiscalização quanto à Lei das Carroças que proibe a circulação na cidade desde 11 de setembro do corrente, mas ainda circulam algumas.

    ResponderExcluir
  17. Os políticos descobriram que podem, através da causa animal, obter um grande número de eleitores, então o negócio agora é fingir que se preocupam com os animais e partir para as promessas, né?!
    Vamos ficar de olhos bem abertos!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪