03/09/2016

Cachorro é resgatado de escombros nove dias após terremoto na Itália


O dono se mandou e não viu que faltava o cachorro? tenha dó.... não quero julgar, mas.....
--------------------

Golden Retriever Romeo estava sem ferimentos e reencontrou o dono. Bombeiros ouviram latidos quando tentavam recuperar objetos de casa.




Bombeiros italianos resgataram um cachorro dos escombros de uma casa em Amatrice na sexta (2), nove dias depois de um terremoto de magnitude 6.2. A cidade foi a mais atingida e registrou 232 das
292 mortes causadas no país pelo abalo.

De acordo com a agência AP, um homem retornou à sua casa, destruída na madrugada de 24 de agosto, acompanhado por bombeiros, para tentar recuperar alguns de seus pertences. Eles então ouviram latidos e iniciaram a operação de resgate, que teve um trecho gravado em vídeo (veja acima).

Romeo, um Golden Retriever, foi retirado dos escombros aparentemente sem ferimentos. Ele recebeu água imediatamente e foi carregado até um ponto seguro. Logo em seguida o cão abanou o rabo, farejou e correu até o dono, segundo os bombeiros.

No dia 29 de agosto os bombeiros já haviam publicado em seu perfil no Twitter um vídeo em que mostravam um gato, que sobreviveu cinco dias embaixo de escombros, recebendo água após ser resgatado. 

Fonte: G1

9 comentários:

  1. É como aqui, na minha cidade e em todas as cidades onde há enchente: todo mundo sai correndo e deixa os animais pra trás. Inclusive funcionários das prefeituras e até os bombeiros !!! Nem se dão ao trabalho de desamarrar, PELO MENOS. É uma tristeza depois. Animais presos, amarrados, afogados. Horrível de se ver. E a gentalha não tá nem aí!!! Covardes.

    ResponderExcluir
  2. A desgraça humana até na hora da desgraça é fdp.Como esse infeliz esquece que tem o cão?
    E o cão ainda abana o rabo para o desgraçado

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que estava bem. Isso é o que importa!!!!!

    ResponderExcluir
  4. tutor tonto afff

    ResponderExcluir
  5. Gente, por favor, vou defender o tutor porque uma tragédia desse porte deixa qualquer um em choque e a ficha só cai depois de algum tempo, quando cai. O CÃO NÃO FOI ESQUECIDO NEM ABANDONADO, ESTAVA SOTERRADO NOS ESCOMBROS, POR NOVE (!) DIAS, considerado MORTO! Sobreviventes de tragédias não conseguem achar o próprio rumo, quanto mais ADIVINHAR que seu cão está vivo. Não entendi porque tanta raiva de alguém que nem sabemos quanto sofre, quanto perdeu e se será capaz de se reencontrar um dia consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Jorge Romano04/09/2016 11:01

    Ele não tem um dono, tem um irresponsável de bosta. E me desculpe quem tem opinião contrária. Em NOVE dias algumas fichas já teriam que ter caído e o cidadão teria que ter lembrado do seu filho de quatro patas que ficou para trás e tentar resgatar pelo menos o corpo. Se todos saíram bem da casa, por que não "lembrar" do amigo abandonado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Numa situação dessas, a primeira atitude de uma pessoa digna e humana,é salvar a VIDA de todos da família e o cão faz parte da família. Todos se salvaram porque tinham consciência do que estava acontecendo mas o cãozinho não,e ficou para trás esquecido. Os pertences você recupera depois ou não(dane-se os pertences!),mas a vida do seu melhor amigo não! Eu não ia sossegar um minuto enquanto não resgatasse meu companheiro amigo.

      Excluir
  7. O proprietário só retornou nove dias depois para recuperar alguns pertences, estava pouco se importando com o cão.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪