27/09/2016

Artista plástico que transforma sucata em animais expõe peças em Maceió

Gosto muito de ver matérias como estas..... acho lindo arte humana usando animais...
-----------------
Pernambucano constrói peças realistas com sucata
FOTOs: RICARDO LÊDO/GAZETA DE ALAGOAS

Em uma serralharia situada em Agrestina, no interior de Pernambuco, um homem descobriu que pode criar esculturas de variadas formas utilizando apenas sucata de veículos deixados no ferro-velho e em oficinas mecânicas. Agora, Valmir Lima está em Maceió para expôr o seu trabalho, no Tabuleiro do Martins, no Galpão 6481, após o Makro.

A mostra de arte reúne diversas peças que reproduzem animais de forma realista, criadas a partir de correntes e peças velhas de motos, carros e bicicletas. "É a primeira vez que venho a Maceió e trouxe comigo 26 peças. Espero que o público goste do meu trabalho", expôs Valmir.

Há três anos, o ex-serralheiro descobriu que tinha o dom de reproduzir objetos com sucata. Ele conta que estava em uma oficina mecânica de um amigo, quando viu correntes velhas que seriam jogadas no lixo. 


"Peguei as correntes e levei para minha oficina com o intuito de fazer alguma coisa. Lá, comecei a moldar e acabei criando um Jacaré. Quando eu coloquei na porta, as pessoas ficaram loucas, tirando fotos e tudo. Um homem comprou e ainda me encomendou um cavalo. Criei e hoje fica na entrada da cidade", conta Valmir.

A exposição é aberta ao público e tem entrada franca. A mostra acontece de segunda a sexta, das 14h às 18h. A exibição fica em Maceió até o final de outubro.

Fonte: Gazeta Web

4 comentários:

  1. lindissimo parabens ao artesao

    ResponderExcluir
  2. Incrível, esse é um dom que eu gostaria de ter. O cara é mesmo um grande artista! Se eu fosse rica, decoraria toda minha casa com essas peças.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso! Sensacional! Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪