14/09/2016

Animais domésticos podem ser autorizados a visitar pacientes em hospitais

Muito bom!!!!!! que seja copiado em todo país!!!!!
------------------------
A permissão para que animais de estimação possam visitar seus donos enquanto eles estiverem internados nos hospitais paranaenses foi aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na sessão desta terça-feira (6).

A proposta recebeu 29 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção. O projeto de lei nº 836/2015, do deputado Hussein Bakri (PSD), apresenta as diretrizes para que a visitação seja possível.

Segundo o deputado, “a atividade terapêutica
assistida por animais se insere nas práticas humanizadas exaltadas pela Organização Mundial de Saúde, que se utilizam do animal como parte integrante do tratamento psicológico do paciente”, justificou.

“A partir da ‘Pet Terapia’ há uma adaptação do paciente ao ambiente hospitalar, o que permite a redução de estresse e o aumento de bem-estar, reduzindo o período de internação e desconforto da hospitalização”, completou.

Pela proposta, a autorização para a entrada dos animais dependerá do quadro clínico do paciente, bem como observar os critérios estabelecidos por cada instituição, além de promover o agendamento da visita.

Será vedado o ingresso em áreas de isolamento, de quimioterapia, transplantes, unidades de tratamento intensivo, nas áreas de preparo de medicamentos e na farmácia hospitalar.

Para que a visita seja autorizada, deverá ser apresentado um laudo de um médico veterinário atestando as boas condições de saúde do animal, bem como estar com todas as vacinas em dia. Durante a permanência do animal no hospital, ele deverá estar equipado com coleira e, se for o caso, enforcador e focinheira.

Na sessão da próxima segunda-feira (12) o projeto será analisado em segundo turno. Como ele já recebeu uma emenda da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), terá que passar por mais três votações antes de seguir para a análise do Poder Executivo, que decidirá pela sanção ou não da matéria.

FONTE: paranaportal

3 comentários:

  1. Humanos já visitam seus animais de estimação quando estão doentes, nada mais justo portanto que animais visitem seus tutores. O que não pode é que além da doença, uns e outros fiquem ainda mais doentes de saudade.

    ResponderExcluir
  2. Vai demorar para que isso ocorra no país inteiro, especialmente porque ainda existe muita gente preconceituosa, com transtorno obsessivo compulsivo (TOC), ignorante, chata, cabeça de bagre...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪