20/08/2016

Resgate dos Cães de Acumuladora - RJ

Pediram para divulgarmos este caso. Liguei para a Flavia Trindade por ser uma pessoa séria que conheço faz tempo. Ela narrou mais alguns detalhes e parece que a coisa é muito séria. Leiam e por favor ajudem se puderem, principalmente, galera aqui da área Serrana do Rio. FOTO ILUSTRATIVA. Acompanhem as atualizações na página do Facebook
--------------

Amigos, vamos fazer um apelo desesperado a cada um de vocês.

Recebemos a denúncia de um criadora e acumuladora de cães de raça a duas horas do Rio. Fomos com a polícia ao local e as testemunhas que nos procuraram afirmam que de fato há cerca de 120 cães, em péssimo estado, doentes, desnutridos em sua grande maioria de raça de porte pequeno.

Iremos tirar todos de lá, mas para isso precisamos da ajuda de ongs e pessoas civis que se
responsabilizem junto a polícia como depositários fiéis de cada animal adotado.
Faremos um cadastro de cada adotante e lares temporários para o acompanhamento e castração de cada animal. Então pedimos qualquer uma das ajudas abaixo em ordem de prioridade, e que entrem em contato conosco pelos contatos disponíveis. Não temos uma data certa para operação, dependerá do tempo que conseguirmos, juntos, encontrar lar para todos os animais.

1- Precisamos de adotantes: Faremos uma entrevista e o seu cadastramento. O adotante deve ter estrutura física e financeira para arcar com esta adoção especial. Por favor se seu interesse é apenas ter um cão de raça, não se candidate, pois não doaremos cães a criadores de raças! Buscamos tutores responsáveis com condições financeiras para este tipo de adoção. Os animais estão muito debilitados e doentes, foram anos de maus tratos físicos e emocionais!

2- Lares temporários: São pessoas que possam cuidar do animal temporariamente, em geral até restabelecerem a saúde e serem castrados para futura adoção. Devem poder arcar com os gastos e as necessidades do cão neste período. Buscaremos parcerias com veterinários mas isso não é garantido, a pessoa deve poder arcar na integralidade com as necessidades do bichinho.

3- Ajuda financeira para realizar a retirada dos animais. Tentaremos com essa ajuda fazer exames preliminares , ajudar ONGs que se voluntariem a ficar com alguns, comprar alimentos, caixas de transporte , remédios imediatos, alimentos pastosos e vacinas. Faremos toda prestação de contas nessa página. Qualquer ajuda é muito bem vinda. Contaremos apenas com uma conta bancária para depósito para um maior controle na prestação de contas.

4- Veterinários voluntários. Precisaremos de 5 veterinários que possam acompanhar a operação e façam uma primeira avaliação nos cães afim de evitar que possam ser portadores de doenças contagiosas. Porém todos adotantes e lares temporários serão avisados da necessidade de isolamento prévio de outros animais . Também precisaremos de veterinários que possam doar consultas, exames, castração para quando os bichinhos forem alocados nas ONGs.

5- Caronas voluntárias: São pessoas que possuem carro para ir na operação e trazer alguns animais até suas novas casas. Precisamos que estas pessoas tenham disponibilidade temporal e que possam levar no mínimo 2 casinhas de transporte para os bichinhos. Os mesmos não poderão viajar soltos no carro.

6 – Voluntários para triagem dos animais. Precisamos de 5 pessoas que tenham disponibilidade para estar presente no dia do resgate (a ser definido) auxiliando o cadastro dos animais e encaminhando aos veterinários que farão a avaliação dos mesmos.

7- Doações e/ou empréstimo de gradis para contenção, caixais de transporte , guias, coleiras, potes de água e comida, pipetas anti-pulga, focinheiras, gases, toalhas, puçá, remédio para enjôo, água potável, latinhas de AD, ração super premium para cachorros de pequeno porte, seringas com agulhas, methiolate, rifocina, soro e outros materiais de primeiros socorros para o dia do resgate.

8- Amigos jornalistas e/ou pessoas que possam dar visibilidade ao resgate e nos ajudar na divulgação deste pedido pois são muitos animais. O quanto antes conseguirmos pessoas dispostas as adoções, mais rápido terminaremos com o sofrimento destes animais.

9- Dois fotógrafos para registrar cada animal no dia, um psicólogo para atender a dona do canil de preferência com experiência em acumulação animal, um médico para atender qualquer voluntário em caso de acidente no local.

Por favor amigos, acreditamos que cada um pode doar algum tempinho e esforço de suas vidas pra ajudar animais tão indefesos, não conseguiremos salvar todos das crueldades, mas estes chegaram ao nosso conhecimento e acreditamos que juntos, unindo forças, podemos mudar pelo menos esta realidade.

Compartilhe esse apelo e você estará certamente ajudando essa operação.

Se quiser ajudar fazendo doações ou se voluntariar a participar ativamente é só entrar em contato conosco.
Flavia Trindade e Fernanda Maia

Para doar qualquer valor, disponibilizamos uma conta conta para depósito:
Banco do Brasil
Agência1251-3
Conta corrente 133651-7
Fernanda Maia Moreira Dias cpf 033.815.627-54

Contatos:
Fernanda Maia 21 24461680
Flavia Trindade 21 984910521 (whatsapp)
resgateacumuladora@gmail.com

2 comentários:

  1. Abençoados sejam todos aqueles que denunciam, caso contrário nenhum animal teria chance.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪