12/08/2016

Itália quer proibir que pais imponham dieta vegana aos filhos

Eu sempre achei que projetos esdrúxulos só aconteciam em países em desenvolvimento.... Mas, vai entender o quanto países da Europa estão devendo à evolução da civilização....
------------------------
Parlamentar alega que esse tipo de alimentação prejudica desenvolvimento das crianças

ROMA — Um projeto de lei proposto por Elvira Savino, parlamentar do partido conservador Forza Italia, pode criminalizar pais que alimentem os filhos seguindo a dieta vegana, com pena de até quatro anos de prisão. De acordo com o texto, apresentado na Câmara dos Deputados italiana, os pais serão responsabilizados por insistir em “dieta
desprovida de elementos essenciais para o crescimento saudável e equilibrado”.

— Eu não tenho nada contra os veganos e o veganismo, desde que seja uma escolha livre dos adultos — disse Elvira, em entrevista à Reuters. — Eu só acho absurdo que alguns pais sejam permitidos de impor sua vontade aos filhos, de forma praticamente fanática, religiosa, quase sempre sem conhecimento científico apropriado ou consultas médicas. O faça por si mesmo nesses assuntos me aterrorizam.

Alguns pediatras alertam sobre os riscos de uma dieta vegana para crianças, alegando que ela não fornece nutrição suficiente. Os vegetarianos não comem carne de animais, como gado, peixe e aves, mas os veganos também não consomem produtos derivados de animais, como ovos e laticínios.

O projeto de lei propõe pena de um ano por criar um filho sob dieta vegana, mas a pena sobe para até quatro anos se a criança desenvolver algum problema de saúde permanente, e sobe para sete, se ela vier a falecer. A legislação considera crianças os menores de 16 anos, sendo que a pena pode ser aumentada se ela tiver menos que três anos.

Elvira, de 39 anos, tem um filho de sete anos que se alimenta com carne, “mas não muita”. A parlamentar diz ter apresentado a proposta após ficar chocada com alguns incidentes recentes no país. No mês passado, em Milão, médicos determinaram que um garoto de um ano levado ao hospital tinha peso de um bebê de três meses por causa de uma dieta vegana.

No ano passado, uma corte italiana ordenou que uma mãe divorciada parasse de impôr uma dieta vegana ao filho de 12 anos, após o pai ingressar com uma ação alegando que ela estaria prejudicando o crescimento do garoto.

— Mesmo que apenas um criança vá parar no hospital por causa desse comportamento, eu sinto que devemos proteger a todas — disse Elvira, destacando que ela acredita que os pediatras deveriam ser obrigados a reportar os pais veganos a autoridades, da mesma forma que o são em casos de sinais de violência.

O projeto de lei será analisado por comissões parlamentares, antes de ir à votação, o que deve acontecer ainda neste ano.

FONTE: oglobo

5 comentários:

  1. QUANTA ESTUPIDEZ! Essa mulher é uma ignara, e segue, à risca, os preceitos de Mussolini. Ela deveria fazer uma visita ao blog Papacapimveg e conferir uma postagem que a Sandra - dona do blog - fez com uma mãe e seu filho - de 4 anos, se não me engano - que é vegan desde o nascimento. O garotinho é lindo, saudável, JAMAIS FICOU DOENTE e N.Ã.O CONSOME NADA DOCE - só os biscoitinhos salgados da mama. No blog S.O.Svegam, a Vivi, mãe do Filipe - lindo - é vegan, seu marido é vegano e o Filipe tb. Garotinho lindo, saudável, um doce. Se essas crianças italianas ficaram ou estão doentes não é pela dieta vegan, mas por algum outro motivo. Eu mesma conheci uma bebê, que a mãe alimentou com caldo de feijão adoçado, por não ter dinheiro para o leite e a garotinha era linda, gordinha e tinha pele de pêssego. Se há alguém louco aqui, não são os vegans.

    ResponderExcluir
  2. Fala sério hein.

    ResponderExcluir
  3. Mas pode dar ao filho, desde bebê e ao longo de toda a infância, sem ser presa toda a família, BACON, LINGUIÇA, CARNE GORDA, FRANGO (cheio de hormônios), OVOS FRITOS (colesterol), etc., sem qualquer restrição!!! Como é que é ??? Pode mesmo??? E eles ficam super saudáveis ??? Tão saudáveis quanto os BIG MAC ??? Ora, faça-me o favor !!! Manda internar essa criatura.

    ResponderExcluir
  4. A parlamentar Elvira Savino corre o risco de pagar um mico planetário, se posicionando na contramão da ética e do progresso mas isso poderia ser evitado se a digníssima Sra. se informasse sobre Veganismo antes de abrir a boca.

    ResponderExcluir
  5. ela é que tem que ser presa, por insentivar crianças a compactuar c assassinatos de inocentes anjos, indefesos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪