29/08/2016

A Caçada: série mostra o que o mundo animal tem de mais incrível

A falecida Marília Pinheiro, uma das minhas mestras da proteção animal, foi diretora da SUIPA durante anos, e tinha uns negócios malucos que eu achava paranoia. Mordendo a língua, estou igual a ela agora. Ela dizia que a imprensa sempre que faz este tipo de matéria esconde o verdadeiro interesse que é promoção da caça, ou seja, quem vê vai dizer: ora na natureza é assim ... então podemos matar para comer e até para nos divertir.....  A natureza é cruel demais tanto com quem é caçado quanto para quem caça..... Deus não se equivocou ao inventar esta lei da sobrevivência? precisava isto? aliás, a imprensa precisa esfregar na cara da sociedade este tipo de filme? todo mundo sabe disto... não já chega a tristeza do nosso cotidiano? A Globo compra esta série mas não compra a série que fala da proteção aos animais.....por que? ô nojo..... Vou mandar meu recado para o CAT da emissora...
---------------------------------


Descubra quais são as estratégias de predadores e presas para sobreviverem na natureza. Jornada pelo mundo começa com o temido crocodilo-do-nilo.

3 comentários:

  1. Estão mesmo pressionando e pressionando pra liberar a caça no país. Vão encher o saco até conseguir. Sempre tem um deputado desgraçado que é adepto da caça. Aliás, seguidamente fico sabendo de "cidadãos que se acham do bem" de minha cidade saindo pra caçar. O que fazer se o Ibama não faz nada? Se a gente soubesse ao menos aonde eles vão ... A liberação da caça ao javali é só uma desculpa. Estão caçando de tudo, mas fazendo que não sabem de nada. Tu acreditas que uma vez denunciei um local de caça e um policia militar, aqui chamado de brigadiano, me disse que caçar podia? Levei uma cópia da lei pra eles. Ignorantes. Como denunciar alguma coisa se a própria polícia não conhece as leis? Aqui no RS houve época que a caça era liberada. Por lei. Mas foi suspensa a caça por que a lei falava que o Ibama tinha de fiscalizar quantos animais poderiam ser abatidos. Tu acreditas nisso? Eles não cuidam nem da própria bunda. Então, um juiz federal "suspendeu" a caça. E tá até hoje, mas pode voltar a qualquer tempo. Porém, não tem necessidade, porque quem quer caçar vai mesmo, não precisa de lei nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. A globo colocou o rabo entre as pernas depois de receber críticas dos caçadores ou foi propina dos empresários? Estranho colocarem essa série, justamente após a grande repercussão que gerou a matéria "Javalis selvagens são alvo de caçadas cruéis"!
    Mais um motivo para eu não dar ibope pra eles.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪