06/08/2016

A Bebel da SUIPA se foi sem ao menos me dar tchau....


Gente, pelo amor de Deus, a Bebel da SUIPA morreu durante a noite, aparentemente de enfarto, e só hoje pela manhã a encontraram dormindo em sua cama.... o sono eterno.....
Eu não consigo acreditar..... estou em pedaços..... nos falávamos o tempo todo pelo zap como ontem antes de dormir.... estava estranhando que ainda não tinha mandado nada p´ra mim como fazia ao acordar e olhar suas mensagens.

59 comentários:

  1. Grande perda! Meus sentimentos mais profundos a todos da SUIPA, aos amigos, familiares e, particularmente, aos animais do Rio de Janeiro. Antonio Gonçalves, de Gurupi/TO.

    ResponderExcluir
  2. Que triste! Eu a conhecia e ela conhecia bem a minha querida pastora Darlene, adotada na Suipa com a Bebel e o Riccardo Naman. Sempre conversava com ela nos bazares da Suipa ali no aterro. De vez em quando, mandava notícias da Darlene e ela sempre se lembrava de mim e da Darlene, mesmo tendo milhares de pessoas que com ela conviviam e milhares de cães... Perda inestimável. Ela dedicou toda a sua vida aos animais....Tristeza... Maurício Sakeus Paiva

    ResponderExcluir
  3. Sheila sinto muito, conversei com ela algumas vezes lá na suipa...

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena, tanta gente ruim que não morre e os bons estão indo embora. Mas como já dizia a música cantada pelo Renato Russo "...é tão estranho, os bons morrem antes..."
    Que ela possa zelar no plano astral pelos animais abandonados e alertar ao Pai maior o quanto o ser humano é cruel com os animais.
    Uma grande perda...
    :(

    ResponderExcluir
  5. Sheila Deus dê conforto ao seu coração!
    Essa notícia realmente foi devastadora.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Sheila...
    Todos nós perdemos e muito!

    http://www.fabianojacob.com.br/2016/08/a-protecao-animal-perde-um-anjo-e-eu-uma-amiga/

    ResponderExcluir
  7. Muito triste...sem palavras, só emoção. Não a conhecia pessoalmente, mas foi como receber a notícia da morte de um amigo em comum.

    ResponderExcluir
  8. meus sentimentos!!!! meus pesames, a bel, foi uma valiosa e grande protetora da suipa do rj, dificil de acreditar, mais que podemos fazer.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus!! Grande companheira de luta!! Que Deus a abencoe!! Onde o enterro?

    ResponderExcluir
  10. Que tristeza meu Deus, que esteja em paz e Deus conforte os que ficaram.

    ResponderExcluir
  11. Pessoa maravilhosa! Lutou e batalhou a vida inteira pelos animais! Que surjam muitas Bebel para ser a voz dos animais como ela foi!!! Tristeza!!!

    ResponderExcluir
  12. Sinto muito....
    Certamente ela foi pra receber e confortar os peludinhos tão sofridos, maltratados por seres pouco humanos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente uma perda enorme não só para os animais,mas como tambem para todos nós. Esse mistério da morte de pessoas boas e uteis,não se consegue decifrar. Pessoas que só fazem sofrer os animais,e são milhares continuam vivas e impunes, e almas boas como BEBEL partem derrepente fazendo triste a vida desses serem tão sofridos.

      Excluir
  13. Triste para quem fica e sente saudades, mas agora ela está liberta, lutou o bom combate e pode não ter vencido, mas sem ela a causa animal estaria pior. Fica a mensagem da vida, a qualquer momento será um de nós, então, Tratemos de viver como se cada dia fosse o último, por que um dia será mesmo e só queria que minha morte fosse assim também, vaptvupt, mas não posso pedir isso, terá do jeito que tiver de ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma grande perda Vilmar, muito triste mesmo, todos voces fizeram a proteçao animal e ambiental crescer, peço a Deus todos os dias para abençoar e enviar mais pessoas do bem para ajudar a natureza e todos os nossos focinhos.

      Tatiana Nunes

      Excluir
  14. FORÇA E FÉ EM DEUS SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE :(((

    ResponderExcluir
  15. Ela não podia partir, os animais precisam dessa guerreira estou muito triste e preocupada.

    ResponderExcluir
  16. Muito triste com a perda da Bel! Perdemos nos e os animais q ela tanto amava!

    ResponderExcluir
  17. Meus pêsames, Sheila... Mas, é assim, o trem chegou e a levou. Todos temos a passagem, só não sabemos a data, a hora e o destino. Que ela siga em paz e que seus bichinhos não fiquem sós.

    ResponderExcluir
  18. Grande perda!!!! E seus fihinhos de quatro patas quem vai ficar com eles? Descance em paz Isabel!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Dor que corroi meu coração, tá doendo muito, sem palavras... Riccardo Naman

    ResponderExcluir
  20. Ai... nem sei o que escrever... que grande perda! Que ela fique bem no plano espiritual, junto a São Francisco de Assis até que se recupere e de lá com certeza ela vai continuar a proteger os animais que ela sempre tanto amou.
    Sheila, meus sentimentos, pois sei que você tinha uma grande amizade por ela e perder uma amiga dói até mais que um parente.

    ResponderExcluir
  21. Perda lastimável! Estamos todos tristes, pois sua voz era a nossa voz! Que os anjinhos que ajudou a acolham no céu! Descanse em paz, aumiga!

    ResponderExcluir
  22. Jorge Romano06/08/2016 19:59

    Estou sem chao com a noticia. 6 mil orfaos e muitos amigos desamparados. Que Deus a ampare com muito carinho e que seja recebida por todos os anjos que amparou. Muito triste.

    ResponderExcluir
  23. Meus pêsames. Imensa perda para a causa animal e para a SUIPA, mas ela está no melhor do céu, entre seus queridos animais que já se foram e que devem estar todos em torno dela a recepcionando felizes e a fazendo sorrir.

    ResponderExcluir
  24. Falei com ela sábado passado, 30/07, no evento de adoção da SUIPA que ocorre todos os sábados, na Glória, em frente a antiga TV Manchete. Tô muito triste pela perda e preocupada com o futuro da SUIPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adotei meu thor ex romario de la em 30/06/2012. ela estava lá no dia da adoção. o questionario foi bem preparado e dps voluntarios nos ligaram....bom lá se vai mais de 4 anos e este filho que adotei so me tráz alegria e amor. lá existe dedicação...fomos lá em 2013 tratar nosso thor e ele foi muito bem atendido. estamos triste com a noticia da perda da mãe de todos animais que passa por esta instituição maravilhosa

      Excluir
  25. Sabe,Sheila,nos últimos tempos ela teve muitos aborrecimentos e desgostos: aquelas protetoras que a difamar na Câmara, roubo de automóveis e doações... cuidou tanto dos animais e esqueceu de si. Perdemos todos nós e os animais. A Suipa jamais será a mesma. A proteção na cidade do Rio de Janeiro jamais será a mesma.

    ResponderExcluir
  26. Meus sentimentos pela perda da protetora.

    ResponderExcluir
  27. Grande perda. Ser de luz. Amiga mais que querida se foi. Tô arrasada.

    ResponderExcluir
  28. Angela Dalgê06/08/2016 22:29

    Meus mais profundos sentimentos a todos que conheceram e conviveram com esse ser iluminado que amou tanto os animais. Descanse na paz de Deus Bebel. Sinto muito Sheila.

    ResponderExcluir
  29. Não posso acreditar!Estou aos prantos!Mais uma amiga que amava e protegia todos os animais se foi sem que eu sequer a tivesse visitado nos últimos dois anos após o falecimento de meu amado pai-tb protetor animal!!Que tristeza!!!Ela se foi e não conseguiu ver seu grande sonho realizado:dar um espaço melhor para os animais,fazer a SUIPA crescer e aumentar os elementos multiplicadores na atenção,cuidado e assistência para os animais,obter mais atenção das autoridades,dos políticos ladravazes e do Poder Público para com a Proteção Animal....apesar de seus ENORMES E INCANSÁVEIS ESFORÇOS!!!!Bem aventurados os que tem sede de justica pois deles será o Reino dos Céus!Maktub!Está escrito!Isabel,descanse em paz no Reino de D'us na companhia dos mais fiéis zeladores do reino de D'us :os espíritos dos animais!!

    ResponderExcluir
  30. Sheila, lamento a sua perda. Cada um que parte leva um pouco de nós.E nos deixa com responsabilidade maior...
    Que o trabalho que ela exercia seja assumido por gente séria, dedicada.
    Ela merece DESCANSAR em PAZ! Rezemos por ela.
    Forte abraço solidário a você e a todos que puderam conhecê-la e ao seu trabalho.
    Selma Castanheira - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  31. Inacreditável !!!! Não dá nem pra comentar a imensidão da perda.
    A Proteção no RJ não será a mesma sem a Bebel da SUIPA.

    Muito triste.

    ResponderExcluir
  32. Tristeza... Uma grande perda, principalmente para os animais mas, tenho certeza que ela foi recebida com todo o carinho na sua nova casa e que a Suipa tenha no seu comando uma pessoa tão dedicada quanto ela foi...

    ResponderExcluir
  33. Tristeza... Uma grande perda, principalmente para os animais mas, tenho certeza que ela foi recebida com todo o carinho na sua nova casa e que a Suipa tenha no seu comando uma pessoa tão dedicada quanto ela foi...

    ResponderExcluir
  34. Karin Eriksson07/08/2016 12:13

    Que perda...A minha dor está ilimitada...Amada Izabel, vamos nos encontrar numa outra vida. Você era a minha heroina. / Karin Eriksson da Suécia

    ResponderExcluir
  35. Tenho certeza de que ela, agora, está com os queridos amigos animais e seus guardiões do Mundo espiritual, aos quais se juntou.
    Deus não fax nada errado. Ela cumpriu sua missão com galhardia e plantou a boa semente.
    Que seus sucessores honrem seu nome. E que ela siga em paz, cercada e acolhida pelos seus / nossos queridos amigos animais irracionais.
    Leve consigo nisso carinho e gratidão, Izabel.

    ResponderExcluir
  36. Tenho certeza de que ela, agora, está com os queridos amigos animais e seus guardiões do Mundo espiritual, aos quais se juntou.
    Deus não fax nada errado. Ela cumpriu sua missão com galhardia e plantou a boa semente.
    Que seus sucessores honrem seu nome. E que ela siga em paz, cercada e acolhida pelos seus / nossos queridos amigos animais irracionais.
    Leve consigo nosso carinho e gratidão, Izabel.

    ResponderExcluir
  37. Lamento muito a perda. A nossa, a dos animais abandonados, a da sua família e amigos. Que surja um bom nome para esse cargo, bem mais difícil do que parece!

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde a todos!Realmente,e uma grande perda para nós amigos leais da nossa Bebel e para os protetores animais e principalmente para nossos AMADOS ANIMAIS!Estou inconsolável,aos prantos,pois há meses vinha pensando nela e em dar um"pulo"na SUIPA.Faz pouco tempo mandei uma correspindência para ela com endereço da SUIPA,alegando CEP inexistente ou de "risco".Fui membro da Diretoria Social da SUIPA e lembro que numa reunião em SP onde se discutia a eutanásia,me abstive de votar,alegando que sabia a "voz da SUIPA era contra a eutanásia".Lembro-me como ela ficou feliz ao saber que me mantive fiel aos princípios norteadores e éticos da SUIPA.Vi a gratidão desnecessária em seus olhos...e respondi-lhe:"-só fui leal à instituição à qual pertenço e com a qual eu concordo sobre a eutanásia ser um instrumento de extermínio!".Fica um vazio muito grande e a tristeza em saber que uma pessoa tão reta,digna e generosa para com a vida foi tão perseguida por alguns sócios,pelo Poder Publico,pelas autoridades e por pessoas influenciadas e cooptadas por interesses excusos....Sofremos uma perda grande e um grande exemplo humanitário!Espero que ao longo de seu convívio tenha deixado efeitos multiplicadores,entretanto aoongo de sua vida não teve oportunidade de ver seu grande sonho concretizado:o de tornar a SUIPA um centro de referência para o tratamento digno e humanitário para todos os animais com equipamentos,tratamentos,áreas de convivência humano-animais,centro de formação em terapias com animais ,enfim com todos os recursos modernos e usados nas proteções dos países de 1o mundo.Saudades imensas......

    ResponderExcluir

  39. Foi difícil segurar as lágrimas.Deus estará recebendo a Bebel de braços abertos. Os anjos animais perderam um anjo humano.

    ResponderExcluir
  40. Querida Isabel. Que medo de perdermos sua força, sua coragem e o amor incondicional pelos animais. Ela está na Luz. Há de estar intercedendo ao lado dos anjos para que sua missão continue. Amen

    ResponderExcluir
  41. Sheila, eu soube nesse exato momento, lendo Nota do jornal O DIA. Estou pasma e sem ação.

    Temo muito, estou deveras preocupada com o seguimento e com o vai ocorrer com a SUIPA sem a guerreira absoluta, destemida e impávida Bebel na direção.
    Que tristeza.
    Meu conforto é saber que o Altíssimo vai recebe-la com todo o melhor deferimento e carinho. Muiiiiito triste e lamentável essa perda à Causa Animal. De verdade.

    Meus sentimentos aos familiares e a Família Suipa.

    ResponderExcluir
  42. Hoje ficamos orfãos da grande guerreira Bebel,sim orfãos....todos animais nessa selva de pedra. Meu coração sangra e pulsa gritando.... a luta continua....em defesa dos nossos queridos e amados animais, em memória e amor do Anjo Izabel....
    Pela sócia, Amiga da SUIPA
    Leila bonaparte.

    ResponderExcluir
  43. JOSELINA FONSECA: Tenho certeza que todos que amam animais,estão com o coração partido.Mesmo não a conhecendo pessoalmente, aprendi a ter o maior apreço por ela e por sua luta por aqueles que não sabem se defender da maldade de muitos que se intitulam "Ser humano". Que Deus console os corações de vocês que conviviam com ela.Que Deus ilumine aos colaboradores que trabalham na Suipa para que deem continuidade a esse trabalho tão essencial.Fiquem com Deus.Amo animais por isso estou tão triste hoje!!!!

    ResponderExcluir
  44. A Isabel,vai continuar trabalhando no plano espiritual e ajudando aos animais da Suipa!
    É uma grande perda e estou triste!

    ResponderExcluir
  45. O luto n é só de quem admirava o ser humano que ela foi, o luto é de todos os animais!
    Ela se foi mas deixou um legado para ser seguido e respeitado, o amor aos animais!
    Agora descansa menina,vc foi uma heroína e cumpriu com excelência a sua missão!

    ResponderExcluir
  46. TIVE O PRAZER DE CONHECER E FOTOGRAFAR. PESSOA LINDA E SENTIMENTO PURO. QUE DESCANSE EM PAZ. MJEUS SENTIMENTOS A FAMILIA SUIPA. ESPERO Q A SUIPA TB NAO MORRA.

    ResponderExcluir
  47. Todos nós, Animais e Protetores ficamos órfãos.

    ResponderExcluir
  48. Tenho 3 filhos pacientes da suipa, por sinal local que amo muito, e agora me preocupo com a perda dessa pessoa maravilhosa, poxa que Deus a tenha no melhor lugar, parabéns eterno por seu trabalho, tenho certeza que estas num lindo Jardim onde todos os companheiros serão os peludos amigos fiéis da suipa, cuidando, sem palavras

    ResponderExcluir
  49. Tenho 3 filhos pacientes da suipa, por sinal local que amo muito, e agora me preocupo com a perda dessa pessoa maravilhosa, poxa que Deus a tenha no melhor lugar, parabéns eterno por seu trabalho, tenho certeza que estas num lindo Jardim onde todos os companheiros serão os peludos amigos fiéis da suipa, cuidando, sem palavras

    ResponderExcluir
  50. Foi-se a melhor de todos nós. Não tinha vida própria há anos. Sua vida era acordar com suas centenas de animais e dormir preocupada com os inúmeros problemas da Suipa. Incansável em se desdobrar em mil para resolver qualquer problema que surgisse com seus amados protegidos, ainda sobrava energia para atender as demandas dos humanos. Tinha uma palavra de carinho com todos os associados que a procurassem na sede ou nos encontros de sábado. Foi, sem sombras de dúvida, a mais abnegada protetora animal que já surgiu no Brasil. Insubstituível. Estou arrasado...

    ResponderExcluir
  51. Tininha (como eu a conheci), tinha amor incondicional à tudo e todos !!!! Convivi antes da Suipa, cheguei a morar com ela em Ipanema junto com outros amigos, e sempre como tal, amiga até debaixo d'água, literalmente !!!! Sinto pela sua ida sem volta, assim como sinto da amiga, que mesmo longe, nunca nos esqueceremos !!!! Nos falamos à "pouco" (na Suipa, e sempre estressada, como se fôssemos ainda adolescentes, como éramos !! Com dor no coração me despeço !!!

    ResponderExcluir
  52. Quando li, tomei um susto e não acreditei... Muito triste para todos nós. Não sei nem o que dizer... Só sei que a causa animal perdeu uma de suas representantes mais atuantes. Lamento profundamente...

    ResponderExcluir
  53. soube agora desta triste noticia , meu coração está em pedaços e eu pergunto : porque ela ? porque? e agora o que sera da suipa , dos animais poxa vida que tristeza .

    ResponderExcluir
  54. Luiz Eduardo C. Mineiro11/09/2016 23:33

    São soldados da bondade como a Isabel (bebel da SUIPA) que nunca poderiam nos deixar. Mas seu legado de paixão aos animais ficou, foi marcante. Diversos foram nos animaizinhos que dela receberam carinho e foram salvos. É uma extraordinária pena que pessoas assim nos deixem. Isso sim é que é guerreira, pois abdicar de uma vida de conforto para se sacrificar pela proteção aos animais é a maior virtude de uma pessoa. Enquanto muitas pessoas que não valem nada recebem homenagens por aí, tanto em vida como em morte, a nossa estrela da suipa não teve o reconhecimento devido. Mas isso é Brasil néh!, uma bagunça total, uma grande favela, uma superpopulação humana de pessoas despojadas de bons sentimentos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪