18/06/2016

Vanessa Mesquita convida fãs para auxiliar em projeto de ativismo animal

Tem gente  que adora falar, mas, sempre vejo a Vanessa envolvida com a causa....
------------------------ 
Ex-BBB, campeã da 14ª edição do reality show, conta com a ajuda de voluntários para manter abrigo de cães e realizar feira de adoção de animais

Vanessa Mesquita criou uma rede de voluntários para realizar projetos de ativismo animal. A ex-BBB, que recentemente apresentou o seu porquinho de estimação, chamado João, em homenagem ao amigo publicitário João Paulo Vivas, conta com o auxílio de fãs e dos amigos dispostos a trabalhar para manter o PetVan, local onde ela possui um abrigo com dezenas de animais abandonados, resgatados na capital paulista.

"O projeto depende 100% de mim e de alguns voluntários. A gente tenta se organizar, mas a maioria vem aos finais de semana que é quando eles não trabalham e nem estudam. Durante a semana, eu mesma tenho que vir limpar as fezes,
trocar a água, colocar comida e realizar os outros cuidados básicos para eles", explica a campeã da 14ª edição do reality show.

O projeto da ex-sister é totalmente não governamental e vive de recursos próprios e doações de terceiros. Ela mesma faz os resgates dos animais em situação de risco na rua, viabiliza o castramento e a vermifugação, antes de colocá-los para serem adotados. "Eu vou pedindo as doações de acordo com a demanda. A gente tem um espaço legal para eles, tem casinhas, tem água, temos tudo que eles precisam e até mais", orgulha-se.

Ex-BBB organiza feira de adoção de animais
No próximo sábado, 18, a ex-BBB promoverá uma feira de adoção animal, às 10h, na Avenida Pereira Leite, número 27, esquina com a Heitor Penteado, em um posto de gasolina, na Zona Leste de São Paulo. "O principal foco é não superlotar o abrigo. A partir do momento em que você superlota o local, você não consegue fazer um trabalho legal de bem estar para os animais. Eles ficam estressados", preocupa-se.

Sonho de criar asilo para animais
Um dos sonhos de Vanessa é criar um asilo para os animais mais idosos abandonados pelos donos, que são mais difíceis de serem adotados por conta das suas debilitações. "O meu próximo objetivo, que eu sonho todos os dias, é fazer uma parte do canil destinada ao animais mais velhinhos. Quero construir um cômodo bem quentinho, com cobertor e almofadas e uma parte externa para que eles possam tomar sol e realizar suas necessidades fisiológicas", revela.

O Projeto PetVan fica localizado na Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 557, no bairro da Lapa, em São Paulo. Quem tiver interesse em colaborar com o projeto pode entrar em contato com por meio do e-mail: projetopetvan@gmail.com.



FONTE: ego.globo

3 comentários:

  1. Jorge Romano18/06/2016 17:06

    As pessoas gostam de falar por falta do que fazer. Qualquer iniciativa em favor dos animais tem que ser aplaudida. Por isso a proteção animal não decola, até entre os ativistas há criticas quanto a forma de proceder.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas que adoram falar mal dos outros, são justamente, as que não fazem nada de bom pelo próximo. A língua dessa gente é tão venenosa que se estas quiserem cometer suicídio, basta morder a própria língua.

    ResponderExcluir
  3. O povo pensa que é porque a moça ganhou uma bolada que esse dinheiro nunca vai acabar...acaba sim se ela gastar tudo que nem louca acumuladora. Se ela tiver juízo vai multiplicar o dinheiro e poder fazer mais por si mesma e pelos bichos. Mas ela está de parabéns, quem fala mal dela é porque tem inveja e recalque.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪