23/06/2016

Papa Francisco recebe artistas de circo e acaricia tigre no Vaticano


Meu Deus!!!!! esta Papa precisa ser informado das coisas... Pelo amor dos caracóis dos meus cabelos!!!!!!!!!!! Será que as ONG´s italianas não podiam dar um plantão na porta do Vaticano para mostrar a realidade dos fatos? agora, eu queria ver se o tigre reagisse mais fortemente se iam matá-lo, também..... E para que levaram a filhotinha de pantera negra?  Já rola uma Petição a respeito.
--------------------







O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (16) mil artistas de circo vindos da Itália e de outros países, que ele aplaudiu e agradeceu por "semearem a beleza e a alegria no mundo".
"Vocês são os arquitetos da festa, da maravilha. São os artesãos do belo: com seu trabalho vocês
enriquecem a sociedade no mundo inteiro, com o objetivo de alimentar a esperança e a confiança", afirmou Francisco.


 "Isso também é misericórdia: semear a beleza e a alegria num mundo às vezes escuro e sombrio. Obrigado, obrigado por isso", acrescentou, ressaltando também dificuldades da vida itinerante e os preconceitos que podem deixar os artistas à margem da sociedade.

Pouco antes, acrobatas e contorcionistas realizaram uma série de números e várias orquestras amadoras foram convidadas a tocar para o papa. "Foi maravilhoso. Eu sou cristão e foi realmente especial. Não foi uma apresentação como qualquer outra. Foi muito mais", afirmou à AFP uma equilibrista chilena após a audiência papal.

Tigre
Durante a exibição, um adestrador apresentou ao papa um jovem tigre na coleira, que soluçou quando o papa aproximou sua mão. Tranquilizado por uma mamadeira de leite, o animal deixou-se acariciar. Mas não foi ele que parece ter tido mais medo. "Você também pode assustar o papa, fazendo-o acariciar o tigre. Vocês são realmente fortes!", reagiu o pontífice argentino em seu discurso.

12 comentários:

  1. Tadinho do Papa...não tinha outra saída a não ser fazer carinho na onça e receber os artistas...mesmo assim se vai rolar uma petição eu assinarei!

    ResponderExcluir
  2. Depois o tigre o ataca e com certeza será morto. o povo sem noção!!!!! Será que o Papa está pensando que é Deus?

    ResponderExcluir
  3. Pena que o tigre não tenha COMIDO a mão do papa. Ignorante!!! Puxando o saco de donos de circo. Exploradores de animais.

    ResponderExcluir
  4. Não é à toa que o nosso Papa chama-se Francisco! Quem não se lembra de São Francisco de Assis, que tinha o dom de fazer amizade com os animais, fossem eles domésticos ou selvagens? Ele é um homem bom, certamente!

    ResponderExcluir
  5. MAS QUE MERDA É ESSA AGORA, TODA HORA O SERUMANO ENFIANDO ESSES PEQUENOS EM EVENTOS....QUE SACO.....MESMO QUE ESSES ANIMAIS NÃO POSSAM SER INTRODUZIDOS NO HABITAT NATURAL DELES PELO MENOS DEIXEM ELE NO SANTUÁRIO DE MODO QUE NÃO PRECISEM DESSE TIPO DE CONTATO QUE NADA TEM HVER COM A NATUREZA DELES....AFFFF....

    ResponderExcluir
  6. Circos, tanto quanto Zôos, Aquários e qualquer evento com exploração de animais não deveriam ser incentivados principalmente por líderes religiosos ou políticos, capazes de motivar seguidores para a Proteção Animal ou considerar normal a escravização deles. Ingenuidade ou desatualização de Sua Santidade que talvez sob o pretexto de "querer estar de bem com todos" causa um grande mal aos inocentes animais prisioneiros da ganância urbana de humanos sem noção. Donos de circos e afins comemoram claro, a propaganda gratuita aspergida com água benta em favor dos seus “sagrados” lucros financeiros porque se o líder falou que é bom, tá falado, no entanto ainda que o Papa tenha “olhos de ver” os animais e dizer que gosta deles, não possui “ouvidos de ouvir” o coração sofrido deles quando os declara AMAR: “Amici, ad qui venisti? (Amigo, a que vieste?)

    ResponderExcluir
  7. Jorge Romano23/06/2016 16:44

    Tava demorando para dar uma pisada de bola. Um animal selvagem tomando mamadeira, pode ter cena mais anti-natural? O Papa tem assessoria para ser assessorado e não deixar que essas coisas aconteçam . Papa não é pelo de surpresa com eventos programados. Circo com animais estão sendo banidos em todo o mundo

    ResponderExcluir
  8. Esse papa é bem idiota, deu o aval para os circos do mundo todo, explorar os animais...revoltante. Detesto hipócritas e esse papa é porta bandeira da hipocrisia.

    ResponderExcluir
  9. Perdeu a oportunidade de dizer ao mundo que circos com animais é crueldade, escravidão...Está provado que não se importa com os animais, o que importa é a grana que entra no Vaticano. Por isso que ele não se mete com touradas,rodeios, cavalgadas, farra de boi e outras bestialidades que são feitas pra homenagear santos...muito triste a omissão em defesa da causa animal.

    ResponderExcluir
  10. bom pra mim, papa nunca teve nada de humildade tendo regalias do governo, morando em palacetes comendo c talheres de ouros, e dormindo c cama c mosquiteiro. e o contrario de jesus cristo de nazareno o mestre nasceu no meio dos animais.

    ResponderExcluir
  11. QUANDO ISSO ACONTECEU, FUZ QUESTÃO DE ENTRAR NO FACE DO VATICANO E DEIXAR UMA CRITICA. TEVE UMA PESSOA QUE ME CHAMOU DE NAZISTA POR CRITICAR O "SANTO" PAPA. É MAIS UM QUE NÃO ESTÁ NEM AO PRA FAUNA E FLORA!! MARI EMILIA

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪