21/06/2016

Onça que participou do revezamento da tocha olímpica no AM é morta após solenidade

Mataram a onça, meu Deus!!!!! pobre Juma.... como sempre quem perde é o animal.... Assine a PETIÇÃO pedindo justiça.
------------
Exército confirmou óbito da onça Juma que escapou do zoológico do Cigs. Antes de morrer, animal recebeu um tiro de tranquilizantes.
Manaus - O Comando Militar da Amazônia (CMA) confirmou, na tarde desta segunda-feira (20), a morte de uma das onças do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), local onde houve uma cerimônia de revezamento da Tocha Olímpica na manhã desta segunda-feira.

Logo após a cerimônia, a assessoria de comunicação do CMA confirmou, por telefone, que a onça Juma, que participou da solenidade, havia escapado mas que já havia sido recapturada. No final da tarde, por meio de nota, o CMA confirmou a morte do animal, mas sem especificar se de fato se tratava de Juma. As onças
do CIGS costumam ficar presas nas jaulas e somente são retiradas do local quando há alguma cerimônia.

Segundo o CMA, após a solenidade, a onça escapou do zoológico e uma equipe de militares composta por veterinários tentou resgatá-la. “O procedimento de captura foi realizado com disparo de tranquilizantes”, informou, em nota, o CMA.

No entanto, segundo o CMA, o animal, mesmo atingido, deslocou-se em direção a um militar que participava da operação. “Como procedimento de segurança, visando a proteger a integridade física do militar e da equipe de tratadores, foi realizado um tiro de pistola no animal, que veio a falecer”, informou o CMA.

O Cigs já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos.


Fonte: D24am

19 comentários:

  1. Isso é ridículo. Parabéns ao incrível exército brasileiro. Bela atitude tiveram matando este animal. Que vergonha de ser brasileira!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://secure.avaaz.org/po/petition_site_petition_starters/?cPWlLjb

      Excluir
  2. Animais de circo agora, pq eles não estão em um recinto de adaptação e soltura.

    ResponderExcluir
  3. Quanta crueldade! A coisificação dos animais não humanos pelo humanos é aterrorizante!

    ResponderExcluir
  4. Absurdo, agora é cobrar do IPAAM e IBAMA a responsabilidade em não proibirem a exposição de Juma neste evento, RIDÍCULO!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, para quê o Exército tem um zoológico? Eles deveriam se preocupar em readaptar o animal em seu habitat, não mantê-los presos em jaulas e tudo isso finalizou, como sempre, na morte do animal. Triste...

    ResponderExcluir
  6. Humanos deliberam sobre a vida e a morte de animais, sobre sua captura, prisão, translado, procriação e controle da população explorada como se deuses fossem mas são mortais, e por isso morrem exatamente como animais morrem, nem melhor nem pior, sem chance, quando chegar a hora.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente o que a pobre da onça tem haver com esse evento ridículo que esse país falido está fazendo,com obras superrrr faturadas,verdadeiros elefantes brancos,tiveram que matar pra proteger o fulaninho,olha to de saco cheio de ver tanta covardia da minha raça fracassada.

    ResponderExcluir
  8. Fádua Andrade21/06/2016 15:33

    Tem que matar o imbecil que teve a ideia de colocar a Juma nessa "cerimônia" ridícula! Mas que ideia mais chinfrim, gente besta, com tanta, tanta informação, ainda fazem isso com os bichos!! to mto fula!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Alguém ainda tinha dúvidas de que isso iria acontecer, mais cedo ou mais tarde?
    A coitadinha foi assassinada por culpa de uns medrosos incompetentes que estão pouco se lixando para a vida de animais ou da opinião pública.

    ResponderExcluir
  10. 1o. legado olimpico: um animal subjugado e servindo sei lá para o quê numa cerimônia olímpica, morto!

    Além de zica, dengue e chicungunia, atletas assaltados e baleados, ponte com 2 mortos e a cidade uns caos de trânsito e obra, junto a vergonha desses fatos, um animal protegido por Leis ambientais e por perigo de extinção, é morto.

    Victória, é bem por aí. Fatima Fernandes, escreveu tudo!

    ResponderExcluir
  11. Que merda essa atitude do soldado que assassinou a onça... além de antiprofissional e incompetência tirou a vida de um animal precioso... se já não bastasse toda a desgraça de crimes e torturas que o exercito fez com o povo Brasileiro na ditadura nefasta de 1964 agora covardemente mata um animal indefeso... repudio e vergonha !

    ResponderExcluir
  12. que absurdo assassina-la , que absurdo usar animais em solenidades.

    ResponderExcluir
  13. Vergonha e muita tristeza.

    ResponderExcluir
  14. Os fóruns da internet estão em choque com a idiotia e falta de habilidade dos responsáveis pelo "evento" (mas que ideia de jerico!) e por saber que um animal símbolo do Brasil, que está em risco de extinção, que deveria estar sendo protegida pelo exército, vive acorrentada e é abatida por causa da incompetência de quem cuidava dela!

    ResponderExcluir
  15. https://secure.avaaz.org/po/petition/COMANDO_MILITAR_DA_AMAZONIA_CMA_1oBis_e_CIGS_Parem_de_usar_animais_silvestres_em_exibicoes_e_espetaculos/?wFbZieb

    ResponderExcluir
  16. E o que esperar desses covardes imbecis que nem o ò sabem fazer com seus traseiros? Este país é um fiasco, exporta vergonha, é uma lástima para todos aqueles que têm caráter. Essa olimpíada será mais uma - das muitas - tristes lembranças de um povo torpe, ignaro e covarde. L.I.X.O!!!

    ResponderExcluir
  17. Animais morrem para satisfazer desejos e ostentacoes de pessoas que a vida nao vale nem 1 terco do q a de juma.. 😈😈😈 bando de demonios

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪