08/06/2016

Na BR-101, 135 animais silvestres são achados empilhados em carro - SC

É muito desprezo pela vida dos pobres animais, não? Pelo menos, desta feita, prenderam dois dos bandidos....
------------
Pássaros, saguis e jabutis estavam entre bichos retidos em Tubarão, SC.
Dois homens vão responder em liberdade por transporte ilegal de animais.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 135 animais silvestres dentro de um GM Classic na BR-101 em Tubarão, no Sul catarinense, no domingo (5). Conforme a PRF, dois homens vão responder por transporte ilegal de animal
silvestre, em liberdade até julgamento.

A apreensão ocorreu em um veículo com placas de Pelotas, cidade do Rio Grande do Sul. Conforme a PRF, os animais foram comprados pelos suspeitos em uma feira clandestina em São Paulo. Os suspeitos relataram à polícia que os bichos já estavam encomendados para compradores no Rio Grande do Sul.


Entre as espécies de aves apreendidas estavam os tipos Currupião, Bico de Pimenta, Galo da Campina, Cardeal, Culeiro, Azulão, Curió, Bico de Veludo, Tico-Tico e Papa-Banana. Também foram apreendidos nove saguis e seis jabutis.


Os animais foram encaminhados para a sede da Polícia Militar Ambiental de Laguna. Conforme a PRF, os animais vão passar por uma classificação de um biólogo.
Depois, aqueles identificados como espécies nativas de Santa Catarina serão soltos no meio-ambiente da região. Os demais serão encaminhados para o Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, onde há uma área de preservação de animais silvestres.

Fonte: G1

3 comentários:

  1. Jorge Romano08/06/2016 11:27

    Essa mania de enxugar gelo é que é a grande desgraça. O infeliz que foi preso informou o básico: os animais já estavam encomendados. Se não houver demanda não existe o trafico. As multas e consequências para quem mantêm esses animais em casa é que devem ser enormes. E outra coisa é acabar com essa palhaçada de licença do IBAMA para criar pássaros em cativeiro, que passarão a vida toda enjaulados.

    ResponderExcluir
  2. Vão responder em liberdade por transporte ilegal de animais... O Brasil não tem jeito, só começando do zero.

    ResponderExcluir
  3. O Jorge e a Vitória têm razão, cada um em sua opinião. Tenho nojo de pessoas que têm animais enjaulados e presos - seja qual for. Aqui em meu condomínio há uns quatro apartamentos com gaiolas...Como esses dementes podem crer e dizer que amam os pássaros? O ser humano é monstruoso e paga caro por isso. Bem feito!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪