15/06/2016

Elefantes acorrentados em zoológico da Tailândia estão enlouquecendo

Meu Deus!!!!! tem algo errado neste mundo!!!!! não é possível tanta insensibilidade!!!!! aliás, às vezes penso que isto é um defeito do Criador, não? por que umas pessoas enxergam a vida de um jeito e outras de outro totalmente oposto? O Cara foi capaz de fazer tanta coisa linda e não consegue acertar com o tal "serumano"? Por estas e outras que tenho certeza de que somos experimentação de ET´s.... ishi!!!!!!
------------------------ 
Eles passam o dia todo balançando para frente e para trás, presos ao chão duro de concreto de seu recinto, e as pessoas pagam para ver seu sofrimento.

Estes são os elefantes que são explorados pelo zoológico de Phuket, na Tailândia, que pode ser um dos piores lugares do mundo para os animais, diz o The Dodo.

O zoológico afirma que seus elefantes, alguns dos quais passaram suas vidas trabalhando para a indústria madeireira, são “muito felizes”, mas os visitantes do local contam uma história diferente.

A última filmagem foi feita por Olivia Skippings, uma visitante do zoológico que ficou horrorizada com o que viu. Emma Brown, que dirige uma página no Facebook dedicada a expor o Zoo Phuket, postou o vídeo.

“Ela estava tão angustiada e queria que as condições nas quais estes animais são mantidos fossem vistas
por outras pessoas”, disse Brown.
E Skippings não foi a única a perceber que algo estava seriamente errado com esses animais.

“Estes elefantes exibem um comportamento estereotipado, balançam para lidar com a monotonia cruel do cativeiro e aliviar um pouco a pressão de ficarem presos e mantidos em um piso de concreto implacável,” afirmou Adam Roberts, CEO da Born Free dos Estados Unidos.

” Infelizmente, eles estão acorrentados por uma perna, imóveis, e é mais trágico ainda pois eles podem ouvir e ver seus companheiros, mas não podem alcançá-los para se confortarem e pelo companheirismo”, adicionou.

Em fevereiro deste ano, Vicki Kiely – uma ativista da Tailândia que tentou libertar um orangotango do zoológico que era mantido em uma caixa de concreto escura – disse que este filme mostra uma situação que, infelizmente, não é incomum no zoológico.

“Os elefantes estão em condições perturbadoras. Eles têm fungos em seus pés, porque eles ficam sobre a própria urina e em suas fezes o dia todo”, disse.

Uma foto de Kiely revela um bebê elefante tentando mamar, mas a mão não consegue alimentá-lo porque foi amarrada com extrema força.

Outra imagem mostra um elefante que é forçado a carregar turistas e sua cabeça está coberta de feridas.O zoológico, que está em operação desde 1997, é privado, mas é registrado sob uma licença concedida pelo governo.

Em novembro de 2014, a Tailândia aprovou sua primeira lei contra o abuso de animais, mas, de acordo com um relatório da Proteção Animal Mundial (WAP), o país ainda carece de mecanismos para assegurar o cumprimento da lei.

FONTE: anda

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪