22/06/2016

Conheça o trabalho da Suipa, no Rio

Juro que fico arrasada quando vejo um segmento de protetores de animais que nunca puseram os pés na SUIPA falar um monte de besteira somente visando denegri-la..... Estas pessoas não se dão conta que os animais são os únicos prejudicados..... Pode não ser uma Brastemp devido a demanda, mas, o envolvimento da direção  com cada animal é incontestável. Acompanhem os casos naquela entidade lendo o facebook oficial 

A Suipa tem 73 anos de uma história de cuidado com os animais. O local conta com consultas e cirurgias a preços populares, mas a instituição tem enfrentado problemas e faltam recursos para ajudar nos atendimentos.

9 comentários:

  1. Não existe nenhuma instituição,ong 100% perfeita,esses idiotas que metem o pau aposto que nunca ajudaram sequer um bichinho na vida.

    ResponderExcluir
  2. Jorge Romano22/06/2016 10:48

    Nem a Brastemp é mais uma Brastemp. E é fato que a maioria das pessoas que fala, torcendo o nariz, "vai levar pra Suípa....? aquilo é um matadouro". Pergunto: já foi lá? Resposta: não mas dizem que... interrompo e mando a mer.. Não sou frequentador assíduo da sede da Suipa (vou mais nos eventos de adoção), mas pude observar pelo video muitas mudanças (PARA MELHOR) no ambiente, principalmente no novo terreno. A turma tá se virando mão só nos 30, mas também nos 60 e 90. Tem que ser muito FDP e sem noção para criticar o trabalho daquela turma. Sugestão: tentem fazer melhor.

    ResponderExcluir
  3. Se me for permitido, assino em baixo dos comentários argutos acima. A SUIPA tira leite de pedra para tentar dar dignidade a vidas que não tem voz e nem vez.
    Sabe aquela máxima bacana, se não tem coisa melhor para falar, cale a boca. Pois é, é bem por aí! Vá lá ajudar. Doe seu tempo e vá colaborar e dignificar a vida desses pobre animais.

    ResponderExcluir
  4. O que a SUIPA precisa infinitamente, é de ajuda, ajuda e ajuda. De tudo! Doações de medicamentos, jornais, material de limpeza, associados e muito mais. Quem critica a entidade, não vive nesse nisso mundo real, pois se quisesse ajudar calaria a boca. Provavelmente, são inescrupulosas dondocas.
    A equipe da SUIPA é excelente. Pessoas que dedicam suas vidas a cuidar de centenas de animais descartados. Se não querem ajudar, calem-se! Vida longa a todos suipanos.

    ResponderExcluir
  5. Por favor, em que ficou o caso da segunda ambulância da Suipa, que foi tomada de assalto? Foi recuperada?

    ResponderExcluir
  6. Se todas estas pessoas que estão louvando o trabalho da Suipa, dessem uma força organizando feirinhas de adoção, seria muito mais produtivo do que falar aqui para quem "malha"calar a boca.. Porque os animais não podem ficar "encarcerados ad eternum" num canil superlotado, isso é prisão e eles não merecem ser condenados.. os trabalhos de resgate e veterinários são muito bons, mas o problema da superlotação precisa ser resolvido, para o bem-estar dos próprios animais. Fato! Aurea Abrantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Romano23/06/2016 16:34

      Aurea, sou umas das pessoas que louvam o trabalho da Suipa e ajudo em tudo que posso. A campanha de adoção da Suipa (e não feirinha de adoção por não se tratar de frutas e legumes) é permanente na Sede e aos sábados no Aterro do Flamengo-RJ. A razão da superlotação é abandono de mais e adotantes responsáveis de menos e a principal delas: A SUIPA NÃO FECHA SUAS PORTAS PARA NENHUM ANIMAL. Essa é a grande diferença. Também não vi ninguém mandar os que "malham" calar a boca, e sim os que nada fazem e ainda denigrem o trabalha da Suipa. Concordo que o problema da superlotação precisa resolvido, aliás, acho que todos concordam, como também acho que a Suipa aceitaria de bom grado um projeto de solução, que não seja o óbvio: RECUSAR OS ANIMAIS ABANDONADOS E NECESSITADOS, DEIXANDO-OS À PRÓPRIA SORTE.

      Excluir
  7. Ótima a reportagem, Isabel é uma guerreira, ninguém conseguiria ter o jogo de cintura dela mas quando se faz propaganda da Suipa na intenção de arrecadar recursos financeiros tem sempre neguinho que fica "inspirado" pra abandonar seu cão velhinho lá e sair tranqüilão para seu jogo de futebol.

    ResponderExcluir
  8. É preciso fazer uma grande campanha através de artistas, políticos, cantores para atrair ajuda. Por que com tanta gente famosa no Rio, ninguém se propõe a ajudar? É triste ver a mídia mostrando os gastos fúteis dessa gente em festas, viagens, etc, mas nenhuma colaboração com a causa animal como fazem os astros internacionais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪