13/05/2016

Prefeitura é acionada após publicação de vídeo comovente no 'Itambeagora' - BA

E só quero ver agora.... levaram dois dias para ver o animal, filmaram e demoraram a denunciar, enfim, como explicar o sofrimento de dias deste animal debaixo de 40 graus? Vejam o vídeo ao final. Quem vai apurar as responsabilidades por tanto sofrimento?
------------------------ 
A publicação de um vídeo no Blog Itambegora e rede social, mostrando a cena chocante de um cavalo doente, abandonado para a morte em uma estrada vicinal na zona rural de Itambé causou revolta e reação em diversos órgãos de defesa de animais em todo o Brasil.

A cena é forte e mostra o cavalo começando a ser devorado vivo por uma ave carnívora enquanto que dezenas de urubus aguardam o
último suspiro do animal.

Durante todo o dia de ontem (10), a prefeitura recebeu dezenas de ligações oriundas do Brasil e até do Exterior exigindo da prefeitura providências no sentido de sacrificar o animal e acabar com o seu sofrimento.

A convite do Secretário de Administração da Prefeitura Gerdal Santos, ainda na tarde desta terça-feira, logo após as ligações, o Blog Itambeagora seguiu com o mesmo para o local, para acompanhar a real situação do animal naquele momento.

O animal já estava morto, e, a julgar pela condição do corpo, o cavalo pode ter morrido no mesmo dia da filmagem, na segunda-feira (09).

O que chamou a atenção do secretário foi o fato de no mesmo local, poucos metros à frente, haver mais duas carcaças de cavalos na estrada. Os corpos dos animais não apresentavam sinais que pudesse indicar possível extermínio. De acordo com informações, naquela região funciona um suposto comércio de cavalos, destinados para abate na região da cidade de Inhobim.

O Secretário demonstrando preocupação com esse fato informou que irá acionar a Polícia Civil e Militar, ADAB e Ministério Publico para investigar o caso. (Redação e fotos: Itambeagora)


FONTE: itambeagora


2 comentários:

  1. E´sempre a mesma história filmam e ficam pedindo ajuda,se mexam tirem a bunda da cadeira e façam os primeiros socorros até chegar o resgate,agora ficar com ajudem pois eu não tenho condições a me poupem né.

    ResponderExcluir
  2. Pobre anjo, quanta dor e sofrimento e o pior sem ajuda.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪