06/05/2016

Por conservação, Zimbábue venderá animais selvagens

Parem para pensar, amigos:  o governo Zimbábue vai vender parte de sua fauna selvagem depois da oferta da China..... da China? Meu Deus, tira todos os tubos!!!!! os portões do inferno foram abertos e, como diz nossa leitora Mari, eles estão todos aqui...... Vem cá, cadê o  Príncipe Willian nas suas campanhas a favor dos animais da África? Acho que ele vai é encomendar alguns deles.....
------------------------ 
O governo do Zimbábue anunciou que venderá parte de sua fauna selvagem para obter dinheiro para a conservação, em uma tentativa de lidar com a seca provocada pelo fenômeno El Niño, que ameaça tanto pessoas como os próprios animais neste país no sudeste da África.

A intenção da Autoridade de Gestão de Parques Nações do Zimbábue é convidar os potenciais clientes a apresentarem ofertas para comprar animais selvagens - as espécies não
foram determinadas ainda - mas a decisão foi duramente criticada por várias organizações conservacionistas.

Veteranos ativistas, como o diretor da Força Especial para a Conservação (ZCT), Johnny Rodrigues, denunciaram à Agência Efe que se tenta um movimento mais para espoliar os recursos do país.

"É fácil ver o que há por trás disto: a avareza e a corrupção de poucos caciques que vão ganhar um bom dinheiro, que certamente não se destinará à conservação" dos parques, afirmou Rodrigues.

Segundo o diretor da ZCT, a China já teria feito uma oferta para comprar 130 elefantes e 50 leões - cujo preço ronda os US$ 40 mil por cabeça, o que não foi confirmado oficialmente. Em 2015 o Zimbábue vendeu 24 elefantes a um zoológico chinês apesar da oposição dos grupos conservacionistas.

Por enquanto, o único requisito imposto pelo governo zimbabuano aos possíveis compradores é que devem demonstrar que possuem terrenos e infraestrutura adequada para cuidar dos animais.

Isto significa, segundo Rodrigues, que a maioria dos animais será vendida a investidores internacionais, já que a maioria das 640 reservas privadas que existem no Zimbábue são pequenas demais devido à lei de redistribuição de terras.

O ministro do Meio Ambiente do Zimbábue, Oppah Muchinguri, declarou durante uma viagem oficial à China no começo do ano que seu governo continuaria vendendo animais selvagens sempre que considerasse necessário.

A seca no país, que afeta milhões de pessoas e agravou a já frágil situação econômica do Zimbábue, também provocou uma escassez de água e grama em todos os parques nacionais, o que faz o governo e ONGs temerem reviver a situação de 1992, quando milhares de animais morreram por causa das questões climáticas.

FONTE: noticias.terra

4 comentários:

  1. Não. Pra China nãooo!!!!!
    Lígia

    ResponderExcluir
  2. Cristina Calixto06/05/2016 11:30

    Se não aprenderam nada com o que aconteceu em relação à seca antes, é pelo simples fato de que ignoraram a situação e continuaram ignorando por anos a fio. PORQUE NÃO CUIDARAM!!!! Sabe do que mais? Tinha é que morrer esse povo todo ignorante e malvado, sabe? Tem horas que penso que a morte pra mim seria uma bênção! Não aguento mais conviver com essas atrocidades e imbecilidaeds. É demais pro meu coração.

    ResponderExcluir
  3. vender. até parece q a Natureza os animais são patrimonios desses destes lixos desumanos desalmados. O Nojoooo

    ResponderExcluir
  4. O Zimbábue venderá parte de sua fauna para obter dinheiro para a conservação? Ah tá, quer dizer que só agora o El Niño vem prejudicando o país?
    A intenção é única e exclusivamente a de ganhar dinheiro dos ricos excêntricos. Os imbecis não são capazes de criar nem aos próprios filhos e se acham no direito de negociar terras e animais que não lhe pertencem.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪