27/05/2016

Orégano pode frear o aquecimento global; veja porquê

Não era mais fácil para de acabar com florestas para fazer pasto? não seria bem mais fácil parar de comer carne? aliás, não seria bem mais fácil humanos pararem de nascer? este planeta se tornou um inferno.....
------------------------
Tempero pode reduzir emissão de metano em até 25%

Se tudo acaba em pizza, porque não o aquecimento global? O mesmo orégano que dá o gostinho especial para o prato italiano pode ser a solução para um dos maiores vilões do efeito estufa - o arroto das vacas.

Bois e vacas emitem gás metano, que retém 25 vezes mais calor do que o CO2 e dura mais tempo na atmosfera. O metano (CH4) é produzido por microrganismos que vivem no sistema
digestivo dos animais ruminantes. Os gases produzidos por seres humanos e outros animais também contém metano, mas o gado é praticamente uma máquina de emissão do gás.

O orégano possui óleos essenciais que contém carvacrol, um antibiótico leve. Cientistas dinamarqueses estão testando o efeito do tempero para diminuir a quantidade de microrganismos que atuam produzindo metano no sistema digestivo das vacas, deixando só o essencial para que elas consigam fazer a digestão de forma saudável.

LEIA: Esse gráfico circular vai ajudar você a entender o aquecimento global

Com isso, os pesquisadores esperam diminuir bastante o impacto da criação de gado sobre o aquecimento global. Hoje em dia, 10% das emissões de gases estufa vêm desses animais.

A Dinamarca está determinada a combater esse vilão menos conhecido do aumento das temperaturas - e considera, inclusive, criar um imposto sobre a carne bovina nos supermercados.

O estudo deve durar até 2019 e vai testar os efeitos de adicionar o orégano grego, mais rico nos óleos antibacterianos, à dieta dos animais. A meta é diminuir os arrotos metanogênicos em 25%.

Existem outras soluções sendo estudadas para reduzir a emissão de metano do gado. Mas a maioria envolve adicionar substâncias químicas à ração das vacas, o que é proibido para os produtores orgânicos. Como um terço dos dinamarqueses só bebe leite orgânico, os pesquisadores esperam encontrar um solução mais natural com o orégano - e garantem que o leite não sai com gosto de tempero.

FONTE: super.abril

Um comentário:

  1. Êta, mundo complicado esse, pecuaristas para não darem um passo, dão dois porque mais fácil do que perfumar o arroto das vacas é não explorá-las e já que precisam ganhar aquela nota preta, vão plantar arroz, milho, batata e soja porque número de veganos que não tomam leite mas adoram vegetais está aumentando no mundo e logo, logo as vaquinhas vão poder amamentar seus bebês em paz sem o inferno da presença humana atrapalhando e roubando o leite e a carne dos seus filhos, sem nenhum direito de fazer isso.Falta pouco.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪