03/05/2016

Leão Hulk, animal símbolo do zoo Matinho está morrendo de fome - Itapetinga - BA

Será que tem alguém de nossas fileiras para dar uma olhada nisto em Itapetinga?
------------------------

O animal símbolo da Matinha, o leão ‘Hulk’ agoniza para a morte. Segundo matéria postada no Itapetinga Agora, o animal está há alguns dias sem ter o que comer, e já desfalecido, não suporta sequer ficar em pé.

O leão, segundo informações dos próprios funcionários do Zoo-Matinha, estaria
extremamente faminto, devido à alimentação regrada há algumas semanas e agora não estaria mais conseguindo ingerir a pouca alimentação que lhe é dada, depois de ter ficado quatro dias passando fome.

Um triste fim para um dos animais que se tornaram símbolo da matinha, que por culpa do abandono imposto pela prefeitura, vem morrendo de inanição , assim como dezenas de outros animais que já morreram, no parque fechado há mais de 3 anos.

Além dos animais, os funcionários do Zoo-Matinha também estão em petição de miséria, devido ao atraso de mais de 6 meses de salários.

A mesma prefeitura que diz não ter dinheiro para alimentar os animais da Matinha, tem a cara de pau de apresentar, em audiência pública, um projeto de reforma do Parque, com custos orçados em 15 milhões.

Trata-se, evidentemente, de um projeto eleitoreiro, para enganar trouxas e desviar dinheiro público para os bolsos do prefeito, seus secretários e um certo deputado.. (Com informações do Itapetinga Agora).

9 comentários:

  1. Ave Maria!! REVOLTANTE!! Como pode chegar nesta situação?? Mais uma vez esses malditos políticos que só pensam no próprio umbigo. Tem que levar isso para a tv, gritar para o mundo e salvar este zoo e seus animais.Marta

    ResponderExcluir
  2. E O QUE TÁ FAZENDO O MINISTÉRIO PÚBLICO ??? HEIN ??? OU NINGUÉM FEZ DENÚNCIA LÁ ??? SE FIZERAM, POR QUE O MP AINDA NÃO TOMOU PROVIDÊNCIAS CONTRA ESSES CRIMINOSOS ??? AGORA A QUESTÃO É DE ATENDIMENTO VETERINÁRIO PRA SALVAR A VIDA DESSE POBRE LEÃO. CADÊ O VETERINÁRIO DESSE INFERNO ??? SE NÃO APARECER, ESPERO QUE O DENUNCIEM NO CRMV !!! É MUITA DESFAÇATEZ !!! Aliás, todo campo de concentração animal tem veterinário responsável. Por que nunca denunciam esses profissionais assassinos no CRMV ??? Por que eles têm vida mansa, enquanto a gente se lasca toda pra salvar os pobres bichos ??? Hein ??? A coisa tá indo muito mal porque as pessoas têm medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!!! Cadê esses desgracados??? Nojo dessa "gente" que só sabe mamar no $ publico!

      Excluir
  3. Meu Deus e ninguém toma providência. Será que não existe alguma ONG de proteção animal nesse lugar ou estado para tentar mudar esse terrível quadro??

    ResponderExcluir
  4. Por que será que depois de ler isso, me lembrei de outra matéria? Tratador de zoo desviava verba da comida de animais - Indonésia > http://www.ogritodobicho.com/2016/05/tratador-de-zoo-desviava-verba-da.html
    É evidente que estão desviando verbas do animal!

    ResponderExcluir
  5. Conseguiram entrar em contato, fazer alguma coisa?Marta

    ResponderExcluir
  6. Como Professor de Direito e advogado também fiquei consternado com a notícia, de modo que ontem, logo que a li, entrei em contato, por telefone, com um dos servidores que trabalham na área de meio ambiente do MP, em Itapetinga, e a informação que obtive é: a) que já estão apurando a notícia, b) que já foram oficiadas as autoridades administrativas competentes, e c) que estão aguardando a manifestação oficial sobre o assunto. Foi-me dito ainda que o leão já está sendo cuidado, alimentado e está no soro.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪