14/05/2016

Em Madri, platéia fica furiosa com a aparição de touro vivo juntamente com mulher nua em uma ópera - Espanha

Agora me digam o que o touro tem a ver com a encenação!!!!! Sou radicalmente contra qualquer performance que envolva qualquer tipo de animais.... que absurdo. ASSINEM A PETIÇÃO para ajudar a galera lá em Madri:
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
----------------
Mais de 40.000 pessoas assinaram uma petição pedindo a exclusão do touro vivo de um espetáculo de ópera
Os manifestantes dizem que o animal, que fica no palco por 15 minutos, está sujeito a stress desnecessário e constante locomoção durante a produção. A peça,
denominada Moisés e Aarão, está programada para se encenada no Teatro Real de Madri de 24 de maio a 17 de junho e inclui cena onde aparecem o touro e uma mulher nua.

Organizadores da petição pedem ao Ministério da Cultura da Espanha para proibir o show, ou forçar os produtores a substituir o touro ao vivo por uma estátua. A petição diz: "A inclusão do animal envolve a exposição à luz e sons altos, ao transporte constante e estresse desnecessário" durante a cena do show.

"O uso de animais em qualquer tipo de entretenimento é humilhante, cruel e desnecessário, portanto, pedimos ao ministro da Cultura, Inigo Mendez de Vigo, e ao prefeito de Madrid, Manuela Carmena, para cancelar o trabalho ou usar uma estátua em vez de um ser vivo. '

Ativistas também disseram suspeitar que o animal foi drogado 'para a  produção ser capaz de controlar melhor a cena, visto que trata-se de um animal de 1,500 kg. No entanto, o teatro tem afirmado que o touro não toma analgésicos ou drogas e tem dois tratadores para garantir seu bem-estar.

Até esta data, a petição recebeu quase 45.000 assinaturas.
De acordo com o El Pais, o dono do touro ganha cerca de 5.000 euros (R $ 4.000) para cada show em que seus animais desempenham o papel do Bezerro de Ouro. E uma execução anterior da ópera em Paris, também cheia de controvérsias, os membros do elenco reclamaram que seus colegas animais ganharam mais por show do que eles recebiam em um mês.

Grupos de direitos dos animais também protestaram contra a inclusão do animal no show de Paris, com uma petição contendo 30.000 assinaturas enviada para o Ministério da Cultura se opondo a ela, segundo o jornal. O touro, chamado Easy Rider em homenagem ao icônico filme de Dennis Hopper, pesa 1,5 toneladas e isso exigiu que o palco fosse reforçado.

3 comentários:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪