03/05/2016

Cão que estava no banco de trás de carro sofre acidente, se perde, mas tem final feliz

Gente, sempre procuro carregar meus animais dentro de transporte..... nunca se sabe o que vem pela frente.... ou por trás... ou pelos lados.... ou por cima.....  Graças a Deus que Raka saiu bem da terrível história.
------------------------
Raka ficou com um pata ferida após uma colisão entre dois carros, mas passa bem

Depois de um dia assustador, a cadela Raka finalmente conseguiu balançar o rabo com serenidade. Ela estava no banco de trás de um carro que colidiu contra outro, no início da manhã de ontem, entre a avenida Nações Unidas e a rua Guilherme de Almeida, na Vila Universitária, em Bauru. O animal desapareceu do local do acidente e andou, com a pata machucada, até um restaurante localizado na
alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, na mesma região.

Nesse momento, uma funcionária do estabelecimento pediu ajuda para a artista plástica Viviane Mendes, cuja paixão por animais ficou explícita a cada palavra que dizia enquanto contava o que havia ocorrido para a reportagem. “Peguei-a no colo e pedi para um amigo fazer uma foto. Postei no Facebook e no Instagram com o intuito de encontrar o dono, já que ela estava bem tratada”, argumenta.

O mais curioso da história é que o irmão de Viviane, que está no Chile, leu a reportagem veiculada pelo JCNET sobre o acidente e viu a postagem dela no Instagram. Portanto, ele aventou a possibilidade de que o animal encontrado era o mesmo que havia fugido do local da colisão. “Aí o dono me ligou, veio buscar o cão, que logo o reconheceu, porque começou a balançar o rabo e a chorar de alegria”, relata a artista plástica.

O estudante de engenharia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru Gabriel Camacho foi buscar Raka na casa de Viviane. Ele e outros cinco colegas são os proprietários do animal, que vive em uma república estudantil. “O meu colega que sofreu o acidente estava levando Raka para passear no Parque Vitória Régia no momento da colisão”, conta. O animal já foi atendido por um médico veterinário e passa bem.

O acidente
Uma colisão envolvendo dois carros deixou duas pessoas feridas e prejudicou o trânsito no início da manhã de ontem, no cruzamento da avenida Nações Unidas com a rua Guilherme de Almeida, na Vila Universitária, em Bauru. As duas vítimas do acidente sofreram ferimentos aparentemente leves e foram levadas ao Pronto-Socorro Central (PSC).

Equipes da Polícia Militar (PM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros precisaram ser acionadas. Além disso, agentes do Grupo de Orientação do Trânsito (GOT) estiveram no local, porque a pista que dá acesso ao sentido bairro-Centro precisou ser interditada durante a manhã.

FONTE: jcnet

4 comentários:

  1. Colocar dentro da caixa de transporte, identificar na caixa o noime do cão o telefone e endereço do veterinário e avisar alguém da família o trajeto e destino , e a foto do animal pode ajudar MUITO, porque o destino ninguém sabe. Eu sou paranóica e falo isso.

    ResponderExcluir
  2. COLEIRA COM CONTATO GTE...

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano03/05/2016 17:18

    É importante que a guia do animal esteja presa em alguma parte do veículo e seja possa ser desprendida rapidamente( no caso de acidente mais grave com fogo). Inclusive é obrigatório e rende multa para quem for flagrado com animal solto dentro do carro. Outro perigo é o animal acionar o botão do vidro elétrico e pular pela janela. O meu filhote já conseguiu abrir o vidro (acho que foi um dos momentos mais felizes da vida dele). A guia estava presa e logo vi pelo retrovisor lateral a cara feliz da criatura debruçado na janela.

    ResponderExcluir
  4. Se não usam caixa de transporte, ao menos usem cinto de segurança apropriado para o animal. Faz tempo que são fabricados e existem em todos os tamanhos. Para os cães de pequeno porte, existe até cadeirinha!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪