25/04/2016

Tigre que matou tratadora está sendo ameaçado, afirma zoológico - Flórida - EUA

Não posso nem dar palpite no caso, mas, lamento o que aconteceu com a tratadora Mas, daí ameaçar o tigre que deve ter, apenas, reagido como um felino qualquer é dose..... 
------------------------
Um tigre que matou uma tratadora na semana passada em um zoológico em West Palm Beach, na Florida, nos Estados Unidos, está recebendo ameaças. O parque divulgou um comunicado no Facebook pedindo que as autoridades e a imprensa não divulguem o nome do animal envolvido no acidente de 15 de abril porque isso o deixaria ainda mais vulnerável.

O parque tem quatro tigres malaios,
e a tratadora Stacey Konwiser, de 37 anos, morreu quando estava limpando e alimentando os animais na última sexta-feira à noite, e um deles a atacou. Segundo o jornal “Palm Beach Post”, a tratadora tinha experiência com tigres e trabalhava há anos no local, onde também trabalha seu marido. O parque está fechado.

O zoológico informou, ainda, que está cooperando com as investigações, e está preocupado com as ameças que os animais têm recebido. “Somos uma organização profundamente comprometida com a sobrevivência das espécies. E não temos interesse em auxiliar, permitir ou incentivar a culpar apenas um dos 250 tigres malaios que ainda existem. O tigre envolvido no incidente nunca foi responsabilizado ou identificado. Seu futuro nunca esteve em perigo, e sua idade nunca foi divulgada. Ele nunca esteve envolvido em qualquer outro incidente. O Zoo nunca teve quaisquer outras mortes humanas relacionadas com os animais em sua história de 60 anos”, diz a nota.

O jornal “Sun-Sentinel”, da Flórida, contou detalhes do caso. Segundo a reportagem, um representante do zoológico ligou para a emergência depois do ataque do tigre, e não deu detalhes do que tinha acontecido, ressaltando apenas que precisava de paramédicos. De acordo com o “Sentinel”, que obteve uma gravação da conversa, o trabalhador do jardim zoológico não mencionou “tigres” até mais de um minuto e meio de conversa, apesar das repetidas perguntas do policial. Os tigres receberam tiros de tranquilizantes até que os paramédicos conseguissem entrar na jaula para resgatar Stacey. Ela foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A comissão de conservação e a polícia de Palm Beach não comentaram o caso para a imprensa local.

FONTE: extra.globo

3 comentários:

  1. Nada a ver! Que pena ter matado a tratadora, mas as pessoas que estão em contato com animais selvagens, sabem do seu risco, é a natureza deles. Deixasse o animal na natureza, livre dos humanos.

    ResponderExcluir
  2. Lamento pela tratadora, mais os animais dentro de zoo, ficam deprimidos por serem retirados dos habitats deles.Isso, isto ninguem e nem alguem analisa.

    ResponderExcluir
  3. Sinto muitíssimo pela tratadora, mas tanto ela como qualquer pessoa com o mínimo de inteligência, sabe do perigo que é lidar com animais selvagens. Talvez o tigre estivesse estressado ou ela tenha entrado na jaula com o cheiro de outro animal, fazendo o tigre estranhar. Não fosse por culpa de caçadores, os tigres estariam livres na natureza e a tratadora teria dedicado sua vida a fazer outras coisas. Acho que se ela tivesse sobrevivido, não teria culpado o animal.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪