08/04/2016

A Espiritualidade dos animais de estimação

Tenho vivido uma experiência estranha e inacreditável. Já falei aqui sobre ele, mas, Grudy tem feito coisas que não dá para acreditar. Como não consigo fazer selfies, dependo da minha acompanhante para fazê-lo e nem sempre é possível..... Ele tem um fascínio por mim assustador.... é vigilante de qualquer movimento que faço e só deita ao meu lado agarrado..... Isto só se explica pela espiritualidade, não?
------------------------
A ligação entre um animal de estimação e sua/seu cuidador é frequentemente forte e profundo. Animais ressoam conosco de uma forma profunda o que poucos humanos conseguem. Isto é devido ao fato de que os animais não têm um ego. Eles não têm “coisas” no caminho do seu amor e sua ligação com o Divino. Eles amam incondicionalmente .. e estão constantemente fazendo serviços para nós, de formas que muitas vezes não reconhecemos. Podemos alimentá-los, prepará-los, levá-los ao veterinário para vacinas, e em troca eles acalmam nossas almas de uma forma sutil, mas perceptível.

Quanto mais estamos abertos aos dons espirituais que nossos animais de estimação trazem para nós, mais eles podem compartilhar seus dons. Os animais são uma grande bênção para as pessoas que fazem trabalhos de cura. Curadores
amam os seus talentos e a alegria que esses talentos trazem para os outros, mas eles muitas vezes se sentem drenados por uma falta de energia recíproca. Eles se doam muito e não receberem tanto de volta. Animais, pela sua natureza, transmutam a energia desarmônica de stress. Eles são como faxineiros espirituais que entram em nossa consciência e enxugam as gotas do tumulto emocional derramado que o dia deixa para trás. A comunidade científica valida este conceito. Estudos têm sido feitos que mostram que pessoas com um animal de estimação se recuperam mais rapidamente de uma operação, ou que os donos idosos de animais vivem vidas mais longas e saudáveis ​​do que os que não os possuem.

A consciência do ser humano é espelhada pela consciência do animal. Quando estamos prestes a dar um salto na consciência, um animal pode entrar em nossa vida para representar essa mudança e para ajudar nessa transição. Se já temos animais de estimação e estamos passando por uma transição, por vezes, o animal pode ter um problema de saúde, pode fugir ou até mesmo morrer.

Enquanto pesquisava para este artigo, eu encontrei informações fascinantes sobre a evolução dos animais nos escritos de Paramahansa Yogananda. O Hindu metafísico afirma: “A atenção, intuição e evolução dos animais pode ser acelerada através de treinamento por uma pessoa intuitiva. Ouça os sons diversos proferidas por diferentes animais quando estão felizes, agitados, ou ciumentos, e você vai gradualmente ser capaz de interpretá-los e usá-los para conversar com os animais e ajudá-los a acelerar sua evolução.Telepatia mental pode, de fato, ser estabelecida entre seres humanos e seus animais de estimação. Companhia humana pode acelerar a intuição dos animais e, assim, acelerar sua evolução. Lembre-se que Deus está em tudo.”

Se você é uma pessoa metafisicamente orientada, você pode confiar que a alma de seu animal de estimação foi dirigida para você, a fim de se beneficiar de seu nível de consciência. A energia do animal está sendo levantada, talvez porque quer dar o salto de uma espécie para a outra em sua próxima encarnação. Você está apoiando esse animal na preparação para o salto. Em troca, seu animal de estimação está lhe servindo incansavelmente em um nível subconsciente. Há um equilíbrio natural e harmonioso maravilhoso que existe entre vocês dois.

Uma vez que os animais nos ajudam a transmutar nossa infelicidade e negatividade, animais de estimação nos ajudam a tornar-se uma pessoa de maior qualidade. Quando estamos receptivos e conscientes do trabalho subconsciente que nossos animais de estimação estão fazendo, vamos estar mais dispostos a servir e cuidar deles, o que ajuda a acelerar a sua evolução da alma. É uma situação ganha-ganha.

Isso não é dizer que os humanos sejam uma espécie superior, mas todos nós já conhecemos animais que são quase humanos, como se estivessem na linha divisória entre as espécies. Alguns animais tem o desejo de ter a experiência da alma do ser humano – e podemos ajudar os animais com esse desejo.

Nós, por nossa vez, temos muito a aprender com nossos amigos animais.Os seres humanos têm um ego mais desenvolvido do que os animais, e é óbvio que o nosso ego pode nos ajudar ou nos prejudicar. Devemos usar nossa força de vontade sabiamente. Aprendemos a ser humildes na presença de animais, para tornarmos mais amáveis e menos egoístas. Através de nossos animais de estimação, podemos aprender a aproveitar a energia do nosso ego para realizar ações positivas e construtivas.

FONTE: osegredo
----------
Sugestão de Postagens:

24 comentários:

  1. Tive uma cachorra Cocker spaniel, linda companheira, forte, decidida no que ela queria, protetora e amada. Vivemos juntas durante 16 anos de amor, amizade e companheirismo, foi em um momento de muita transformação na minha vida. Ela faleceu de falência de órgãos (velhice), mas em toda a sua vida não lhe faltou nada e foi muito bem tratada. Agora ficam só as lembranças e saudades. Ela sempre estará no meu coração. Marta

    ResponderExcluir
  2. Parece que teremos vários depoimentos como o da Marta. Eu mesma tive uma cachorra vira lata que só faltava falar... Meu verdadeiro e único amor... Passou para um plano melhor aos 16 anos...velhinha mas muito bem conservada!
    Acredito que ela ainda anda ao meu redor!!!
    Lígia

    ResponderExcluir
  3. Espero encontrá-lo em outro plano e matar a saudade!!

    ResponderExcluir
  4. Esta é uma palestra de Marcel Benedeti (sobre a espiritualidade dos animais), falecido em 2010, veterinário (muitas vezes não cobrava de quem não podia pagar), vegetariano e escritor de vários livros sobre o assunto Animais e sua proteção.
    https://www.youtube.com/watch?v=ZXuaUR3VpMs
    ASSEAMA é um Centro Espírita destinado ao tratamento espiritual dos animais:
    http://clubeparacachorros.com.br/noticias/em-sp-centro-espirita-para-animais-realiza-mais-de-2-500-atendimentos-mensais/

    ResponderExcluir
  5. Meu menininho Tobby me deixou há 3 anos. Uma dor inexplicável, sem fim, ainda dói demais. Beijo sua foto todos os dias. Sãs cinzas estão em meu quarto.
    Após sua partida recebi 9 sinais de que ele estava perto de mim. Aconteciam coisas que ninguém podia inventar para me iludir. Coisas que ele fazia e só eu sabia.
    A primeira, após 1 mês, foi marcante.
    Eu tinha colocado um sulfite com uma rosa impresa e a palavra "Luto". Num semáforo fechado, há cerca de 7 km de casa, um homem viu o cartaz e disse: seu cachorrinho morreu ??!!
    Caí em lágrimas. Não consegui perguntar como ele sabia, porque o cartaz não dizia se era luto por animal ou pessoa. Certamente aquele homem era sensitivo, e viu meu bebê comigo.

    ResponderExcluir
  6. Quando criança, sonhava em ter um pastor alemão. Somente realizei este meu sonho quando ja estava adulta. Finalmente consegui comprar um filhote que viveu comigo por 12 anos. Eramos muito apegados. Em abril de 2001 ele faleceu com problemas renais e em maio deste mesmo ano, no meu aniversario, ganhei outro filhote de pastor alemão. Um dia, tirei varias fotos do novo filhote no meu quarto. Era o tempo de ter que mandar revelar as fotos, então quando recebi as fotos, separei uma, onde ele estava em sua caminha, ao lado de um espelho e mandei para uma amiga. Quando ela recebeu me ligou, perguntando quem era aquele cachorro que aparecia no espelho. Mandei revelar outra foto daquela e para minha surpresa, no espelho tinha o reflexo de um cao, igual ao meu querido SONY, que foi a realizaçao de meu sonho. Antes de compra-lo eu vivia escolhendo nomes para ele, mas, no dia que o peguei no colo, me perguntaram que nome eu lhe daria e nao sei porque, falei quase que imediatamento SONY. Depois que ele ja havia falecido, um dia, vendo um programa sobre a marca japonesa SONY, fiquei sabendo que esta empresa levou este nome, porque foi uma realização de um sonho de seus socios criadores. Incrivel ne. Eu ainda tenho esta foto se alguem quiser ver me adicione no facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Eu gostaria de ver a foto. Posso? Obrigada.

      Excluir
  7. Temos uma página no facebook chamada "Os animais e o espiritismo " que fala sobre a espiritualidade dos animais. Curtam, participem!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza eles continuam perto de nós, aguardando o momento de reencarnar.

    ResponderExcluir
  9. regina celia09/04/2016 07:19

    Minha amiga e filha Branca linda faleceu dia 26.08.2016, eu sinto que minha alegria foi com ela,sinto sua falta. Eu a amo era maravilhosa. BRANCA VOU SEMPRE TE AMAR DESCANSE VC ESTA SEMPRE COMIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, você quis dizer 26.08.2015, não é??

      Excluir
  10. Li um livro mto interessante sobre isso terapia de vidas passadas em animais. A autora fez um trabalho telepatico com varios animais

    ResponderExcluir
  11. Sempre me pergunto se somos mesmo merecedores de um mundo tão maravilhoso como esse e se merecemos o amor incondicional dos animais.

    ResponderExcluir
  12. Eu tive uma cachorrinha que amo muito, era a Jade, ela teve diabetes e foi um sofrimento, infelizmente faleceu, no dia da morte dela, ela estava no meu colo, olhou pra mim, suspirou e morreu,fomos enterra-la e assim que coqui uma flor no túmulo apareceu um arco íris lindo no céu do nada e segundo a cultura popular o arco irirs simboliza aliança eterna.Pois bem, sofri muto pela falta da Jade, ela faleceu dia 07 de abril, exatamente 4 anos depois no dia 7 de abril apareceu uma cachorrinha na minha casa, muito maltratada, nossa chorei muito pois foi no dia do falecimento da Jade e eu sempre pedia que ela voltasse, ai eu falei com a cachorrinha deita de barrigão pra eu tirar pulguinha, sempre falava isso para Jade, vcs acreditam que ela deitou de barriga para cima, meu Deus quase morri e ela acabou ficando aqui conosco é a Morena, ela faz coisas exatamente iguais a Jade, a Jade quando passeava mal vomitava em cima do sofá, a Morena fax isso, tem porta retratos da Jade no meu quarto, já peguei ela cheirando e muitas outras coisas que parece a Jade reencarnada. INCRÍVEL

    ResponderExcluir
  13. PERDI 2 AMIGUINHOS UM COM 14 ANOS ESTAVA CEGUINHO ELE SE CHAMAVA RUAM AMEI DEMAIS AQUELE CACHORRINHO E SOFRI MUITO COM SUA PARTIDA. DEPOIS TIVE OUTRO AMIGUINHO CHAMADO PATÊ MEU FILHINDO AMADO MORREU COM 7 ANINHOS FIZ DE TUDO PARA SALVA-LO MAS NÃO CONSRGUI SENTI UMA DOR TÃO FORTE QUE PENSEI PRA MIM ACHO QUE NÃO QUERO MAIS ANIMAL MAS LOGO DEPOIS TIVE OUTRO NÃO NECESSARIAMENTE MEU MAS EU CUIDEI COMO SE FOSSE ELE ESTÁ COM 16 ANOS VELHINHO TEM PROBLEMAS DE SAÚDE DEVIDO A IDADE MAS ELE ESTÁ EM OUTRO LUGAR POIS A DONA MUDOU ERA MINHA PRIMA E O LEVOU. AGORA TENHO OUTRO AMIGUINHO ESSE FOI ADOTADO RSTAVA PERDIDO EM UMA VIA MUITOS VEICULOS QUASE FOI AYROPELADO ELE É NOVINHO APENas 1 ANO ELE SE CHAMA KADDU SINTO ELE MUITO ESPECIAL DIFERENYE DOS QUE TIVE É FAZ SENTIDO ISSO QUE LI POIS ESTOU NUM MOMENTO DE MUDANÇA É ELE CHEGOU JUSTAMENTE NESSE MOMENTO QUE TANTO PRECISO ESTAMOS NA MESMA CONEXÃO E YENHO CERTEZA QUE IREMOS AKUDAR UM AO OUTRO.

    ResponderExcluir
  14. Cada comentário emocionante! Me fizeram chorar! Tivemoa uma cadela q morreu de problemas neurológicos recorrentes de fogos de artifício. Foi um sofrimento terrível p mim e minha mãe.Doeu mais q perder algumas pessoas da família. Recentemente uma gata, sumiu qd realizei um sonho. Precisei ficar fora de casa por alguns dias e ela fugiu. Ela era o animal mais doce e mais carinhoso q já vi na vida. Me faz uma falta torturante. Tenho outros animais, mas nenhum é igual ao outro, todos são únicos e insubstituíveis.

    ResponderExcluir
  15. Em função dos comentários feitos por nossos leitores, gostaria de sugerir uma postagem nossa onde existem depoimentos lindos sobre a perda de animais.
    "Pessoas sofrem para superar a perda de animais de estimação" -
    http://www.ogritodobicho.com/2012/09/pessoas-sofrem-para-superar-perda-de.html

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo e muito verdade para mim.. Áurea Abrantes

    ResponderExcluir
  17. Tive um podo de q faleceu com 12 anos. Foi numa fase emocionalmente muito triste (relacionamento e filho com 16 anos indo morar e estudar na Inglaterra ). Aprendi muito com a perda do meu Tim, embora tenha sofrido.
    O amor é verdadeiro demais-nao há interesses.

    ResponderExcluir
  18. Acredito que a espiritualidade dos animais não se restringe aos de esrimação, o que significa repensarmos nosos hábitos alimentares se de fato desejamos um mundo de paz, livre de sofrimento e crueldade.

    ResponderExcluir
  19. Espiritualidade animal não se restringe aos de estimação, o que deveria nos levar a repensar nossos hábitos alimentares, colocando um fim no sofrimento e crueldade com nossos queridos irmãos.

    ResponderExcluir
  20. Tive uma linda e linda e terna cadelinha a quem chamamos Lili ,era duma intuição maravilhosa tive esse amor em minha vida 12anos ,foi muito adorada muito protegida e muito bem cuidada porque tinha deficiência cardíaca e necessitava de medicação constantemente ...no dia da sua partida levamo-la ao vet e ele disse que ela teria que ficar ligada a uma máquina para ver se recuperava como de costume ...e que nos avisaria se tudo ficasse pior ...como tardava em ligar nós esperamos ,mas eu sentia os seus afagos nos pés e seus latidos ao longe ...fomos até ao vet e ele disse ...ela está só esperando vocês para partir ...quando ela nos senti-o abriu os olhos ,olhou para o meu marido e para mim e chorou ...suas lágrimas banhavam meu coração como se fossem um bálsamo de paz nunca senti nada assim ...não sei explicar o que senti ...e seus olhinhos ficaram em mim como uma luz até hoje ...muitas coisas graves aconteceram em nossa vida é nós sentimos que ela está por perto ,transmutando protegendo e ajudando a superar ...bendito o Amor dos animais ...

    ResponderExcluir
  21. Adorei o artigo. Muito obrigado. Tenho uma cadelinha, a Betty, que retrata bem o que aqui se diz. A minha vida alterou-se muito, no sentido positivo, desde que a adquiri. Há uma evolução é visível. Sabemos reciprocamente o que desejamos, queremos. É Divino!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪