02/03/2016

Procon fiscaliza lojas de venda de animais - Rio

Sabe o que me impressiona? é a negligencia dos órgãos públicos.... Onde está a fiscalização da Superintendência de Controle de Zoonoses? Cadê? Tem um setor de fiscalização só p´ra isto.... Aliás, cadê o veterinário responsável pela loja? será que tem algum profissional assinando esta patifaria durante tantos anos? Nome dele?

Nós fizemos uma batida nesta loja em 2000 (fotos ao final), ela foi multada e fez umas obrinhas sem-vergonha. Em 2009 a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da ALERJ botou p´ra quebrar também e chegou a fechar a loja. Agora, de novo a loja é interditada. Tenho vergonha de ser brasileira.....
----------------------------


A ação do Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) em lojas especializadas em venda de animais contou com agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Comissão de Proteção de Animais e policiais civis. Uma campanha para adoção de animais também foi lançada na operação.
--------------------
Fotos de 2000 do acervo da ONG Fala Bicho






2 comentários:

  1. E a fiscalização do CRMV-RJ ou CFMV que elaborou aquela resolução que não deu em nada?

    ResponderExcluir
  2. Jorge Romano02/03/2016 17:40

    Esse negócio de fiscalização e Brasil não combinam muito. Não é possível que SEMPRE que haja uma batida no comércio a grande maioria esteja irregular. É mais fácil assim e depois pagar as infimas multas impostas. Pela reportagem fica claro que a loja está falida, sem quase nada nas prateleiras. Duvido que algum documento seja apresentado. Mas foi bom divulgar o nome da loja.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪