14/03/2016

Inspeção encontra 14 ossadas de animais no Maracanã

Bronca em cima desta turma de bandidos.....Tentei melhorar a foto p´ra gente ver os cães no fundo da piscina.
------------------
Uma equipe da Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais do município fez uma diligência nesta sexta-feira, no complexo do Maracanã. No interior da área do estádio, foram encontradas 14 ossadas de animais, entre gatos e cachorros.
Agora, uma investigação tentará descobrir se houve envenenamento.

Parte das ossadas foi encaminhada para o Instituto Médico Legal, justamente para tentar detectar traços de envenenamento. Outra parte irá para estudo no Instituto Jorge Vaitsman, onde será feita uma anatomia patológica. O objetivo é saber se houve ataque por parte de outros animais.

Responsávei pela diligência, Luiz Carlos Ramos Filho, titular da secretaria, disse ter recebido denúncias de entidades protetoras de animais de que cães e gatos estariam sendo mortos no interior do Maracanã. Ele relatou que, ao chegar ao estádio, o grupo foi impedido de  entrar e só conseguiu fazer a inspeção com ajuda da polícia.


- Começamos a ver uma série de ossadas, principalmente na área do Julio de Lamare (parque aquático) e do Célio de Barros. Começamos a entrar por corredores escuros e, com meu celular, vimos novas ossadas. Até que encontramos, dentro de uma piscina vazia, dois cães com sinais de hipotermia, muito debilitados. Eles foram colocados lá, não teriam como entrar sozinhos pela profundidade - disse o secretário.

Fonte: O Globo
----------------------

Matéria do Jornal O Dia
Polícia encontra 14 ossadas de animais no complexo esportivo do Maracanã


Matéria do UOL
Fiscalização encontra ossadas e animais abandonados no Maracanã

7 comentários:

  1. Ativistas da causa animal do Rio de Janeiro: jamais permitam que haja impunidade. Acompanhem este caso até o fim. Façam a denúncia diretamente ao Ministério Público, mesmo que tenham feito na delegacia. Levem uma cópia do BO. E exijam dos promotores que CUMPRAM A SUA OBRIGAÇÃO: A LEI !!! E não aceitem que digam que "não há leis neste país". Há, sim, e bem boas. Só que as pessoas que teriam de fazê-las cumprir se omitem!!! Então, exijam também pesadas multas dessa gentalha, pelo menos, já que pra cadeia ninguém vai. Não aceitem que passem a mão na cabeça dessa gentalha. ASSASSINOS PSICOPATAS, todos eles.

    ResponderExcluir
  2. Peço que deem notícias desses dois cãezinhos que estão ali na piscina e dos outros encontrados. Por favor. Precisamos todos saber como se desenrola o caso e o que foi feito pelos outros animais que ainda estão por lá. Neste país só tem maldade.

    ResponderExcluir
  3. Mas que vergonha, hein? Se no maior estádio do Brasil, onde foi feita a abertura da copa, na cidade onde serão realizadas as olimpíadas, está acontecendo isso, imagine no Acre, no Piauí, no Amapá... santo Deus!

    ResponderExcluir
  4. E ainda enchem a boca para falar de outros países, principalmente da China. Como sempre digo: a China é aqui!

    ResponderExcluir
  5. Só espero que os responsáveis sejam identificados e punidos, ainda que eu ache difícil.

    ResponderExcluir
  6. Jorge Romano15/03/2016 18:22

    Que coisa terrível. Quem é o responsável por essa situação? Matam animais dentro da Maracanã? Mas quem está lá dentro tem autorização para estar. Vou acompanhar o desfecho desse absurdo. Ainda não pude procurar, mas alguém teria noticias dos cães que estavam vivos?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪