17/03/2016

Flagrante de cachorro sendo abandonado indigna itabiranos - Itabira - MG

Meu Deus, esta pessoa foi pegar o carro para resgatar o animal? juro que não entendi.... ele estava ali.... com fácil acesso....juro que não entendi.....Bem, ela está dando andamento e isto é muito bom...
------------------------------
Uma ciclista que passava pela rua flagrou a cena e filmou todo o incidente que causou revolta em diversas pessoas

Um vídeo que circula nas redes sociais desde o fim da semana passada está comovendo e causando indignação em diversas pessoas. As imagens mostram um cachorro sendo abandonado na rua Humberto Campos, no bairro João XXIII, em Itabira. O animal parece desorientado e chega a correr atrás do carro por alguns metros. 


Uma ciclista que passava pelo local flagrou a ação e filmou o abandono. O vídeo foi postado na rede
social Facebook na última sexta-feira, 11 de março. Até o momento, já possui mais de 71 mil visualizações, 2 mil compartilhamentos e diversos comentários.

Comovida, logo após o ocorrido, a moça voltou até sua residência para buscar o carro, já que com a bicicleta não conseguiria resgatar o cachorro. Ao chegar novamente ao local, o cachorro já tinha desaparecido. Ela diz que todos os dias procura o cachorrinho pela região. “Não consigo parar de pensar no cachorro. Gostaria de saber se ele está bem”, lamenta.

No vídeo, é possível ver o veículo estacionado no acostamento e o cachorro tentando subir no carro novamente. Quando o veículo arranca, o animal tenta correr atrás, mas volta desorientado. A pessoa que o abandonou deixou apenas uma vasilha com ração no chão. As imagens mostram com nitidez a placa do veículo e adesivos com propaganda de serviço de carreto com um número de celular. Pelas redes sociais, muitos internautas comentam que estão ligando neste telefone.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Militar de Itabira. A mulher que registrou o vídeo está em viagem. Ela afirmou a DeFato Online que pretende ir ao Ministério Público denunciar o crime.

Lei
Abandono e maus tratos a animais é crime e está legitimado pelo artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e no artigo 164 do Código Penal, que prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia. A pena prevista pelo artigo 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo artigo 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

Em Itabira, para denunciar abandonos e maus tratos à animais, a pessoa deve procurar a Polícia Militar e registrar o Boletim de Ocorrência. Segundo a lei, a autoridade policial tem a obrigação de fazer uma investigação dos fatos que, em tese, são crimes ambientais. As denúncias também podem ser realizadas através do disque denúncia 181.

Para confirmar a acusação, o ideal é que a pessoa busque evidências e testemunhos que comprovem as suspeitas, como fotografar ou filmar.

Fonte: De Fato On Line

4 comentários:

  1. Coisa de bandido. Que coragem!!!
    -Nossa!! Não consigo imaginar como uma "pessoa" tenha coragem de fazer isso.
    Bandido.

    ResponderExcluir
  2. Maldito!!!! Infeliz!!!! Nunca vai ser feliz!!! Nunca!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano17/03/2016 22:23

    Lamentavel. Pena que a pessoal que filmou não reteve o cão até a chegada de alguém para ajudar. É claro que ele não ia ficar no mesmo lugar até ela retornar com o carro.

    ResponderExcluir
  4. Por que não podemos ver a placa do carro?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪