12/03/2016

Canal defende apresentador acusado de crueldade contra animais

Tem gente que contesta a metodologia do Cesar. Eu gosto. Acho que neste caso aí foi um tremendo engano da parte dele ao subestimar o cachorro. Enfim....
---------------------
Cesar Millan treinou cão agressivo perto de porcos. 
Cachorro mordeu orelha de porco; petição pede cancelamento do programa

O canal de televisão Nat Geo Wild demonstrou nesta sexta-feira (11) seu apoio ao popular apresentador Cesar Millan, que é conhecido como "Encantador de Cães" e está sendo investigado pela acusação de crueldade contra animais. Milhares de pessoas assinaram uma petição exigindo que seu programa seja cancelado.
A entidade American Humane Society disse em um comunicado que também recebeu queixas sobre um episódio recente da série de TV "Cesar 911" no qual Millan usa um porco para treinar um cão agressivo. O cão persegue o porco e mordisca sua orelha, causando sangramento. Assista ao vídeo.


Alguns telespectadores acreditaram que o canino havia arrancado a orelha do porco, mas a rede afirmou que não foi o caso. No Twitter, B.L. Ochman disse que "ele praticamente obrigou o cachorro
a mutilar o coitado do porco".

Uma petição da instituição change.org., que inclui um vídeo do incidente, pediu ao canal Nat Geo Wild que cancele o programa de Millan. Até o início desta sexta-feira, nove mil pessoas a haviam assinado.

A Nat Geo Wild disse em um comunicado nesta sexta-feira que "Cesar Millan está colaborando e continuará a colaborar plenamente com qualquer investigação. Ele está confiante de que a investigação irá mostrar que não houve nada de errado".

A rede ainda afirmou que o vídeo compartilhado online "causou alguma preocupação em telespectadores que não viram ou não entenderam o contexto total do encontro".

 Fonte: G1
Outra matéria: "Encantador de cães" Cesar Millan é investigado por suspeita de crueldade contra animais

7 comentários:

  1. Que absurdo é esse? Esse tal aí já passou dos limites! Ele desencantou a si próprio e já caiu em descrédito. Vídeos com suas barbáries não faltam!

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente esse cara seria capaz de colocar sua mulher em um ambiente fechado com um leão selvagem, apenas com a finalidade de encantá-lo e domesticá-lo, certamente é um egocêntrico. Os porcos são sensíveis e extremamente dóceis, infelizmente sempre explorados e em excesso pelos humanoides.

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano12/03/2016 17:03

    Essa não entendi. Nunca tinha visto esse tipo de treinamento. Para que serve treinar cães com porcos? Válido ou não, o porco foi ferido por conta dessa sandice, e aí tá errado. O César confiou demais nos seus "poderes". Ele ser mordido é uma coisa, afinal ele vive disso. Mas o porco, coitado, entrou de gaiato nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia, é comum as pessoas criarem porcos como bichinhos de estimação e acredito que, o intuito dos donos do cão e do porco, seria de fazê-los conviver juntos e em harmonia com a ajuda de Cesar Millan.

      Excluir
  4. Admiro o trabalho dele e convoco a quem o contesta a ir lá e fazer melhor. É claro que não concordo com o uso de outros animais para amansar um cão bravo. Mas acredito que o Cesar tenha tentado outros métodos e não tenha obtido êxito. O vídeo mostra claramente que assim que o cão mordeu a orelha do porco, o Cesar segurou o cão para evitar estrago maior e os ajudantes puxaram o porco para longe do cão. E o vídeo está editado, não sabemos o que houve depois do corte brusco na imagem.

    ResponderExcluir
  5. Ele estava tentando treinar o cão a conviver pacificamente junto com o porco, mas pelo jeito a primeira tentativa não deu muito certo. César Millan é humano e por isso comete erros, inclusive sendo ele mesmo vítima de inúmeras mordidas bem dadas. Geralmente, ele acerta mais do que erra e além disso, há um grande exagero por parte das pessoas, pois não vejo esse alarde todo quando os coitadinhos seguem para o matadouro.
    Na minha opinião, foi apenas um acidente e felizmente o porquito está bem. Tenho certeza de que Cesar Millan jamais faria, de propósito, mal a um animal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de sua opinião...realmente ninguém faz alarde quando os porcos vão para o matadouro...e olha que deve ser uma morte muito cruel!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪