16/03/2016

Cães morrem após transporte em veículo fechado em Campinas, SP

Que coisa mais absurda!!!!! a foto ao lado é da  Juliane Cavalcanti Pereira/ Anjos de Rua
-------------------------
Outros quatro cachorros foram internados em uma clínica, segundo ONG.
Veterinária afirma que os cães podem ter desenvolvido ''hipertermia maligna".

Cinco cães morreram após serem transportados em carro fechado, nesta segunda-feira (14), no bairro Jardim Planalto, em Campinas (SP). Segundo a Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Rua, um homem teria buscado voluntariamente os nove cachorros da raça Golden Retriever em Salto (SP) e trouxe os animais para Campinas para um curso de banho e tosa. Ainda de acordo a ONG, outros quatro cães estão internados em uma clínica veterinária.


Segundo o professor de tosa Alexandre Arruda, os cães estavam hiperventilando durante todo o caminho. Arruda afirmou ainda que parou cinco vezes na estrada. A Anjos de Rua, por sua vez,
afirma que o professor trouxe os cachorros dentro de um carro, modelo Fiorino, totalmente fechado, onde não tinha circulação de ar. Os animais teriam morrido por causa do calor, informou a organização.

A advogada e vice-presidente da ONG, Juliane Cavalcanti Pereira, disse que alguns cães já chegaram mortos. "Quatro cachorros chegaram mortos na clínica e um morreu depois. Os outros quatro ficaram agora em nossa responsabilidade e depois entraremos com uma ação no Ministério Público por maus tratos aos animais", afirma.

Motivos da morte
Segundo a veterinária Gislaine Nonino Rosa, os cães chegaram à clínica pela manhã. Ela afima que não há certezas sobre a causa das mortes, mas que a alta temperatura do local onde os cães estavam deve ter contribuído.  "Ela [a cachorra atendida] tinha sintomas de uma condição chamada 'hipertermia maligna'. É uma síndrome grave, que o animal desenvolve por estar num ambiente muito quente (...) Pela história que foi relatada, desses cães estarem todos dentro de um carro, sem ventilação, acredito que essa tenha sido a causa", afirma.

Maus tratos
A escola que contratou o serviço afirma que o professor foi negligente e que não foram avisados sobre as condições de transporte dos nove cães. Já a ONG Anjos de Rua aguarda o laudo para descobrir se os cães eram maltratados. Alexandre Arruda deve responder em liberdade pelo crime de maus-tratos aos animais.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Carro para transportar animais também precisa ter aparelho de ar condicionado e esse "professor" irresponsável deveria saber disso, além do mais, os cães devem mesmo ter passado a noite dentro do carro, eles não teriam morrido apenas por causa da viagem, cujo trajeto levaria no máximo quarenta minutos.

    ResponderExcluir
  2. Cristina Calixto21/03/2016 15:11

    O que mais me indigna é que serão "apenas menos 9 cães no mundo". Nada de fato acontece a umas pragas dessas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪