30/03/2016

Amizade improvável entre tigre e bode chega ao fim - Rússia

A matéria é de fevereiro, mas, estou publicando porque volta e meia o vídeo desta amizade esdruxula rola por aí e a maioria nem sabe. Morri de pena foi da lebre que os funcionários do parque puseram dentro do recinto para chamar a atenção do tigre enquanto tiravam o bode antes que ele o matasse (vídeo ao final).
----------------------
A amizade improvável entre um tigre da Sibéria e um bode chegou ao fim de forma violenta. O episódio ficou registado em vídeo. Amur, o felino; e Timur, o bode, partilhavam um espaço num parque de Safaris no leste da Rússia, tendo captado atenções de todo o mundo ao tornarem-se nos melhores amigos.


A sua amizade começou em Novembro. Quando os funcionários tentaram separá-los, concluíram que era má ideia. O tigre rugia de noite devastado com a perda. Então decidiram reuni-los. Durante uns
tempos a relação permaneceu estável, até ao dia em que o bode se sentiu demasiado confortável na companhia do predador. Timur começou a investir contra o tigre, magoando-o com os chifres.
O felino ainda aguentou pacientemente durante horas, mas chegou ao seu limite e, com violência, mostrou quem é o chefe. O  bode acabou estendido na neve, sem se conseguir levantar. Mal sabia ele que já estava em curso uma operação de salvamento.

Os funcionários do parque prepararam uma isca viva, uma lebre, de modo a atrair o tigre e poderem entrar no espaço vedado para resgatar o bode. "O Timur está atualmente de boa saúde, manda dizer olá e promete ser menos pretensioso daqui para a frente. Ele aconselha a todos os bodes que se mantenham espertos", comentou o diretor do parque, Dmitriy Mezentsev, num comunicado endereçado à imprensa. "Só o tempo dirá se voltaremos a juntá-los, ainda é muito cedo para decidir. De momento, [o Timur] precisa de descansar e recuperar".
Vejam o vídeo do resgate do bode: 


6 comentários:

  1. Fala sério,isso é sadismo demais.

    ResponderExcluir
  2. Acho que enquanto pequeno (pelo menos um deles) a convivencia seria pacifica... mas quando passam para a fase adulta fica uma relação bastante complicada!
    Lígia

    ResponderExcluir
  3. Viviane Pereira30/03/2016 16:09

    Ainda querem juntar novamente? Mas é cada descabimento dos cerúmes humanos que deviam receber um processo por promover maus tratos

    ResponderExcluir
  4. Tem inúmeras outras formas de distrair a atenção de um tigre. Não precisava usar a lebre, coitadinha. Tanta inteligência nesse zoológico pra quê?

    ResponderExcluir
  5. Acho o ser humano sádico. Que triste isso! E a lebre? Não acho nada disso natural. Burrice humana! Sofre com isso. Affffff!

    ResponderExcluir
  6. É tudo tão natural. EXCEPTO A BESTIALIDADE HUMANA. Há que respeitar os instintos de cada animal. A Lei da sobrevivência, assim está feita.. TIGRE NÃO COME ERVA...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪