02/02/2016

Um açougue em que absolutamente nada de origem animal é vendido: acreditem, ele existe

Não entendi bem porque continuaram a chamar "açougue" já que a palavra significa local de venda de carne; matadouro..... Se bem que o contraditório acabou chamando a atenção necessária, né mesmo? sei lá.... pode ter sido uma estratégia de marketing....
------------------------
A treta Veganos x Carnívoros, sabemos, é eterna, imortal, interminável e tudo isso e muito mais. Provavelmente os posts com a maior quantidade de comentários, mais até que Petralhas x Coxinhas e Táxi x Ubers, são os daqueles que condenam o ato de comer carne e são atacados pelos amantes de uma boa churrascaria-rodízio.

Mas...chegou o dia da treta dar tela azul. Isso mesmo: foi inaugurado no dia 23 de janeiro o primeiro AÇOUGUE VEGETARIANO do
mundo. Eles já têm perfil no Instagram e página no Facebook!

O estabelecimento contraditório fica em Minneapolis, nos Estados Unidos, e é administrado por dois irmãos, Aubry e Kale Walch, que são vegetarianos há muito tempo. Na Holanda já existe uma loja do tipo, mas não tem o perfil de “açougue” como o Herbivorous Butcher (“açougueiro herbívoro”).

A ideia esquisita nasceu da época em que os dois fizeram sucesso com carnes vegetais em feiras de veganos. Até que um deles teve a ideia de criar um açougue mesmo, com toda a cara de açougue, mas sem absolutamente nenhum produto de origem animal! Todas as carnes são de soja ou de seitan, uma proteína do trigo.

Eles têm mais de 40 tipos de “cortes”. Mas não vá pedir uma “picanha bem sangrenta”, por favor! Agora, para quem quer uma comida saudável, esse açougue é o canal heim!





FONTE: xd.globo

5 comentários:

  1. Eu sempre achei essa "briga" uma equação sem solução,pois procuro essa mesma resposta,não comemos carne ok,mas e a ração que nossos animais comem diariamente??? produto de origem animal certo?ração veg tá, mais e os gatos como ficam nessa história,nem todos os cães comem essa ração,que não é facil de se encontrar,na minha cidade por exemplo nem passou perto,e os santuários de grandes felinos como ficam nessa,os bichos precisam de carne para a sobrevivência ,não comemos mas do mesmo jeito financiamos a morte de milhares de animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso muito sobre isso. Não tem solução, infelizmente.

      Excluir
    2. Tomara que abram filiais por aqui.

      Excluir
  2. Lindo de ver! Aurea Abrantes

    ResponderExcluir
  3. Fabíola Ratton10/02/2016 19:13

    Aqui em Curitiba vão inaugurar um. Quanto a essa alegação de que somos obrigados a dar carne para os gatos e outros animais carnívoros, ser vegano é utilizar o mínimo de ingredientes animais ou que explorem animais, na medida do possível. É lógico que carnívoros terão que comer carne e muitas temos usar remédios que, sem nossa concordância, foram testados em animais, mas isso não impede, que optemos sempre que possível pelo produto ou serviço vegano. Nunca chegaremos no nosso ideal, mas dá pra melhorar bastante, concordam?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪