12/02/2016

'Morreu para salvar minha filha', diz dona de filhote atacado por pitbull

Mais uma tragédia.... Uma sociedade que precisa de cães do gênero, está completamente doente..... Pelo amor de Deus, não venham com papo de que depende da criação!!!! não é assim!!!! cães tem seus instintos e esta raça foi feita geneticamente por humanos para atacar outros animais.... Eu penso nas vítimas que, infelizmente, estes cães fazem..... 
------------------------
Vizinha deixou cachorra escapar enquanto guardava o carro, contou o dono.
Poodle de seis meses teve costelas quebradas em Ribeirão Preto (SP).

Um filhote da raça poodle foi atacada por uma cachorra pitbull e morreu nesta quarta-feira (10), no Jardim Paiva, na zona oeste de Ribeirão Preto (SP). A cachorrinha Suzi, de 6 meses, estava bricando com uma criança de um ano e 11 meses quando foi mordida pela pitbull de uma vizinha, na noite de terça-feira (9).

"Ela morreu para salvar a minha
filha", disse operadora de caixa Ana Cláudia Naves Pimenta, de 29 anos, dona da cachorrinha. Segundo ela, o namorado e a filha saíam de casa por volta das 23h30 para buscá-la no trabalho, ao mesmo tempo em que a vizinha chegava e deixou o portão de casa aberto.

Um boletim de ocorrência foi registrado por omissão de cautela na guarda de animais e uma cópia deverá ser levada ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para que uma equipe oriente os donos sobre os cuidados com a raça.

A dona da casa onde a pitbull estava não foi encontrada pela reportagem do G1 para comentar o episódio.

A assessoria da Prefeitura informou que, por se tratar de um caso policial, deve ser encaminhado à Delegacia de Defesa dos Animais. Em nota, o órgão ressaltou que a Coordenadoria de Bem Estar Animal pode orientar o dono do cão agressor sobre cuidados necessários e guarda responsável, mas apenas se for notificada pela polícia.

O ataque
O vendedor Alan Fernandes Pimenta, de 25 anos, afirmou que a pitbull entrou na casa da namorada dele correndo após escapar. "Eu só vi um vulto entrando na minha casa e arrastando a cachorrinha. Eu empurrei minha filha para dentro de casa e fechei a porta. Achei um pedaço de pau e comecei a bater na pitbull para ver se ela parava, mas não adiantava", contou.

Segundo ele, vizinhos tentaram ajudar e, apesar de um rapaz ter pego a cachorra e a soltado na rua, Pimenta conta que ela voltou a morder o filhote e só soltou quando a cachorrinha parou de responder.

Suzi foi atingida na barriga e levada para uma clínica veterinária logo em seguida, onde recebeu os primeiros-socorros. Ela sofreu fraturas nas costelas, pulmão e teve outros órgãos perfurados. A cachorrinha não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada.

Histórico de agressão
De acordo com Pimenta, não é a primeira vez que a pitbull da vizinha se envolve em ataques a outros animais. "A cachorra é agressiva e há dois meses atacou um gato na rua durante a madrugada", disse.

Segundo o vendedor, a mulher que supostamente deixou a cadela solta, alegou para ele que toma conta do animal enquanto o irmão viaja. "Eu falei que o descuido era dela mesmo assim, por que ela que assumiu a responsabilidade de cuidar do pit bull. Tem que trancá-lo antes de abrir o portão", cobrou.

"Eu fico muito chateado, mas a minha maior preocupação é com a minha filha. Se a minha cachorra não estivesse lá, talvez o pitbull tivesse atacado a menina", disse.

Agora, o vendedor aguarda orientação da equipe do CCZ para lidar com o caso e o retorno dos donos para tomar as medidas necessárias. "Se é na rua, eu levo como briga de cachorro, mas dentro da minha casa o assunto fica mais sério", concluiu.

FONTE: G1

21 comentários:

  1. Pel'amor de Deus!! Até quando essa raça maldita vai matar inocentes??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A raça maldita q deve ser exterminada, é a raça humana, a mais nojenta e imunda q já existiu.....

      Excluir
    2. A raça ser humano sempre vai existir, conforme-se. Nao para generalizar o comportamento de um unico animal, tenho cachorro de porte grande e sei do que falo.

      Excluir
  2. Não é culpa da raça! E sim dos humanos metidos a 'Deus' de fazerem mutações'..e também dos donos dos cães!!! Maldito são esses!

    ResponderExcluir
  3. Triste e surreal ao mesmo tempo. Perdoem-me aqui quem defende a raça, mas há casos e casos e nunca soube de um pastor-alemão, dogue, bulldog, dobermann por exemplo, entrando em casa alheia para destroçar outro animal ou vitimar humanos, muitos desses crianças.

    Compreendo criação e como o lar, a família, tem com o comportamento do animal, porquanto, quem está no entorno vai saber lá como criam seus animais, no caso seus pitbull? A raça desse cachorro fica com estigma, porém, diante de inúmeros casos, recorrentes inclusive, há como impedir a construção dessas máculas pela sociedade, me digam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe eu, mas sim já ocorreu agressões de cães de outras raças e até de cães srd, de invadirem outras casas e atacarem pessoas e outros animais. A irresponsabilidade é da pessoa que está cuidando do animal. Tenho 7 cadelas e quando entro ou sai de casa com o carro, prendo todas, mesmo elas sendo mansas, pois o perigo não é só de um animal atacar, o perigo também é do animal acabar sendo atropelado. As pessoas tem que parar de achar desculpas para com a sua própria espécie, a culpa é do irresponsável que não cuida direito do animal. Eles precisam gastar energia, serem bem alimentados e principalmente desde pequenos socializados com pessoas e outros animais.

      Excluir
    2. O fato de nao passear com o cachorro e nao ter uma interação afetiva com o dono acaba estressando o animal. O meu por exemplo quando fica muito tempo preso na parte do fundo da casa ele cava a terra do quintal.

      Excluir
  4. Raca maldita eh o humano ok. Nao me venham com esse papo sobre o pitbull ou qq outra raca maior. Ridiculo tais comentarios. Indiferente da raca se o dono nao trm cautela ou responsabilidade com crtxa ira acontecer algo. Pitbull eh tao amavel quanto um poodle ou outra raca qq. Cai dim de criacao modo de interqcao com humanos e como qq animal age sim pkr instinto blz.
    Entao qq um ze ruela q vrnha detonar a raca leia e saiba mais para promover alguma discusao.
    E nao me venham gala bosta pq tenho um cao desta raca pitbull e nao troco por nenhuma outra principalmente por humanos q esse sim mata por q qer. rever conceito de humanidade e sociedade para poder criticar um cao q talvez venha ser criado de forma destrutiva sim.
    Abracos e um… bem grande.. ☜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou publicando seu comentário em caráter excepcional para servir de amostra quando afirmo o quanto estes pobres cães estão em mãos equivocadas.... Seu texto é irretocável para avaliação de qualquer um ser pensante, meu caro....

      Excluir
    2. Certeza!!! 👏👏👏👏👏👏👏 faço suas palavras as minhas! Raça maldita é a de quem deveria ser responsável pela criação do animal....Lamentável ver comentários esdrúxulos como estes acima, de quem não entende patavina de porra nenhuma e vai vomitando o que desconhece!!! Pitt Bull é animal maravilhoso como todos os demais...Defeituosos somos nós... Os ditos "racionais "... Vergonha de pertencer a está raça insana e descontrolada!!!!

      Excluir
    3. Izabel de Paula13/02/2016 08:03

      Raça maldita e essa raça chamada ser humanos, que destroi, mata sem dó, abandona até sua propria espécie e ainda dizem ser os melhores, tenho certeza que Deus deve estar arrependido de ter nos dado mais essa chance.

      Excluir
  5. DE MALDITA ESSA RAÇA NÃO TEM NADA!!! CONHECO PITS, SÃO OS ANIMAIS MAIS DOCEIS QUE JA CONHECI....MALDITA E A RAÇA QUE SE DIZ HUMANA...QUE FEZ DESSES DOCEIS ANIMAIS, DEVIDA SUA FORÇA, ANIMAIS AGRESSIVOS...E NÃO ME FALE BESTEIRA SOBRE AGRESSIVIDADE...QUALQUER ANIMAIS QUE FOR ENSINADO PARA ATACAR, ATACARA, PODE SER UM SRD TB SE TORNARA AGRESSIVO...SO COM A RAÇA IMBECILIZADA QUE ACONTECE DIFERENTE...SO HUMANOIDES JÁ NASCEM AGRESSIVOS ESTÚPIDOS E IDIOTAS.... SE ALGUÉM DEVE SER PUNIDO É O ESTUPIDO DONO, QUE NÃO TEVE PRECAUÇÃO ...

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa que me irrita bastante é a preguiça que as pessoas tem de trancar o cão antes de abrir o portão para guardar o carro. Se as pessoas tomassem essa providência o cão não escaparia, pois este pode vitimar ou se tornar vítima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo em poucas palavras. Preguiça de trancar o cão antes de abrir o portão. É isso. Só isso.

      Excluir
  7. Olá a todos, minha opinião: Em primeiro lugar, cachorro não é brinquedo, segundo qualquer animal pequeno ou não pode provocar um acidente, (até um gato morde se maltratado), agora a questão toda é a seguinte, cães de GRANDE PORTE independente da raça podem fazer um estrago horrível nas mãos de PESSOAS ERRADAS, pessoas estas que acham que ter um animal se resume apenas em dar água e comida sem nenhum tipo de disciplina ou controle. De acordo com especialistas da área como por ex. Cesar Milan ou o famoso Dr Pet, o dono precisa mostrar ao cão quem é o líder, pois ele não tem discernimento do certo e o errado por essa razão necessita ser educado para que não se envolva em situações de perigo. Adestradores fazem um bom trabalho nesse sentido, o comando é dado e ao animal cabe apenas obedecer, agora imaginem o que acontece quando isso tudo é negligenciado...os resultados infelizmente são o que vemos na mídia e os pitbulls principalmente, tem seu destaque pela brutalidade da sua força (ao qual na verdade não são culpados)...O que deveria existir de fato assim como em outros países, seria uma legislação específica para controle de animais "potencialmente perigosos", (porquê? por motivos óbvios, as pessoas não sabem cuidar) e só e tão somente pessoas capacitadas poderiam portar esses animais. Já tirei muitos cães da rua, atualmente tenho dez e doze felinos! Entendo e acredito que o animal é reflexo do seu dono, seu comportamento é o reflexo do meu, mas quando animais fortes como tantas raças que existem por aí chegam nas mãos de pessoas "inocentes" e vai continuar acontecendo, o que nos resta para pensar?

    ps o problema não é a raça mas sim a força do cachorro que em mãos erradas causam acidentes, por isso a necessidade de legislação na minha humilde opinião..abs

    ResponderExcluir
  8. O pobre e indefeso gatinho era "de rua", então nada valia, mas agora ele atacou outro cão...Quanta hipocrisia.

    ResponderExcluir
  9. Gente!!!! A merda ´de raça, é a do serhumano, q as vezes trata mal educa mal os animais, até presos em coleiras pra proteger os palacetes contra os ladrões fazem pra serem agrecivos.Isto, isso ñ é só da raça dpo pit bull ñ, a raça do desumano desalmado q tem q acabar, q prendem os animais. Conheço uns lixos de gente q prendem animais até sem raça definida o dia inteiro pra qdo a noite solta-lo e ficar agrecivos.Inclusive, um desses destes cachorros sem raça definida, matou uma de nossas gatinha bb, ñ vou culpar de jeito nenhum o cachorro. Ñ!!!!! Vou culpas estes esses lixos de desumanos desalmados q fazem c q os animais sejem agresivos.

    ResponderExcluir
  10. Por mais que explique, as pessoas insistem em NÃO QUER LER.... NÃO QUERER SABER....
    1 - o pit (e outras raças) foram criadas geneticamente para serem agressivos com outros cães. ISTO É FATO. Ele pode até ser um cão manso quando criado normalmente, mas, foi INVENTADO por humanos para ser um cão de combate em lutas com outros animais. ISTO É FATO.

    2 – as pessoas sempre comentam com um “achismo” que me impressiona!!!! Mas, o que esperar de um país onde uma criança sai do primeiro grau sem saber ler ou escrever? onde as favelas são glamorizadas em novelas? onde os governantes fabricam escândalos um atrás do outro? Ninguém quer aprender nada, ninguém quer modificar a realidade.... é mais fácil deixar como está....

    3 – criadores de pits fazem o possível para “vender” a imagem de um cão bonzinho que, na verdade, só serve para sustentar sua exploração destes animais. Aliás, aviso ao Bruno que não vou publicar seus comentários porque diz que: “crio Pit a mais de 15 anos e pode ter certeza é a melhor raça do mundo”. Aqui não há espaço para isto, principalmente tendo erros de português. “crio pit HÁ mais de 15 anos..”

    4 - é preciso que todos os protetores que defendem “raças”, revejam suas posições porque protetor defende cães e não raças. Cães grandes, sejam de que raça for, deveriam estar em mãos de pessoas que pudessem comprovar sua condição financeira e seu equilíbrio emocional. Os abrigos estão superlotados de cães do gênero que além de onerar na alimentação, tem que ficar isolados em canis já que se brigarem, a morte para o mais fraco é certa. Aqueles que não estão em abrigos foi porque tiveram morte SEMPRE TRÁGICA.

    5 – o que diferencia um cão do outro é o tamanho da sua mordedura. Pits e outros cães INVENTADOS para combate, são proibidos na maioria dos países que tem uma proteção animal mais esclarecida. Criadores se aproveitam desta ignorância de protetor e a usam para promover as suas vendas aqui no Brasil. Seria bom prestar atenção nisto e observar quem está por trás de comentários de uma “suposta defesa” de raças de cães.... argumentos totalmente baseados nos “achismos” que atravancam o conhecimento.

    ResponderExcluir
  11. A culpa naoné do animal , se ele tem esse "extinto" cabe ao dono cuidar pra que ele não ataque nem um ser humano ou mesmo outro animal!!! :/

    ResponderExcluir
  12. Na minha rua um cão da raça cocker spaniel atacou uma menina de 2 anos e mordeu ela violentamente na nadega e ela começou a gritar..o pai saiu de casa e chutou o cão até ele largar e a levou ao hospital...de quem é a culpa?Ainda bem que ele meteu um processo contra o dono do cão agre
    ssor.

    ResponderExcluir
  13. Coitadinha da cachorrinha filhota. Que Deus a tenha. Malditos sejam os donos desse pit, que sofrem de preguiça de trancar o cão antes de abrir a porra do portão.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪