16/02/2016

Mesmo proibido, exploração de animais em carroças continua em Belford Roxo e Nilópolis

Juro que não entendo..... a Lei não proíbe nada e mesmo assim a imprensa continua repetindo o erro por não ter lido o texto. Fazer o quê? Que paizinho sem vergonha que vivemos.... Não é a toa que temos governantes como estes que temos no poder... Estou publicando, também, a Nota no facebook da Prefeitura de Queimados que está agindo a respeito.  Definitivamente, eu e algumas pessoas estão loucas só porque sabemos ler!!!!!! Bem, pelo menos está trazendo algum benefício para os pobres cavalos.... Leia AQUI nossa postagem anterior onde tem o texto da referida Lei.
---------------------
Foto: Cris Sá
BELFORD ROXO / NILÓPOLIS - A exploração de animais para transporte de materiais, cargas ou pessoas é proibido no Estado do Rio. É o que determina a lei 7.194/16, sancionada no último dia 8 de janeiro, pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo.

De autoria do deputado Dionísio Lins (PP), a norma, infelizmente, ainda é descumprida em Belford Roxo e em Nilópolis. Não é raro ver carroças continuam circulando normalmente, carregando,
principalmente entulhos e materiais de construção. Têm sido constantes os registros de veículos em plena luz do dia em áreas centrais do município. Seus condutores não estão dando a menor bola para as autoridades.

Um dos empecilhos para que a Lei venha a ser cumprida, está no próprio texto, que não especifica quem irá fiscalizar e punir o seu não cumprimento. O texto cita apenas que, quem descumprir a norma será penalizado de acordo com a legislação vigente relacionada a maus-tratos aos animais. “É uma crueldade o que se faz aos animais, é possível ver em centros urbanos animais carregando entulho, material de construção, móveis e até mudanças completas em carroças”, explicou Dionísio. A nova legislação já está em vigor.

================


2 comentários:

  1. Jorge Romano16/02/2016 22:08

    A é mania de criar leis sem regulamentar. Não servem para nada, só para entulhar a legislação brasileira. No ultimo domingo tinha carroça carregando fogão próximo a cidade de Deus. E aí, fazer o que? Chamar a PM? o 190 vai dizer que é problema da SEPDA (se não falar que é da SUIPA), e não vai enviar viatura nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Em Duque de Caxias, Xerém,acontece a mesma situação. Cavalos explorados e muito maltratados, e a Prefeitura de Duque de Caxias, não toma nenhuma providência! Aliás,o prefeito não mora na cidade de Duque de Caxias. O povo precisa denunciar para ajudar a defender esses pobres animais, que foram e ainda são vítimas indefesas durante séculos,desde que o homem apareceu neste planeta. Mas estamos no século XXI, temos leis e precisam ser cumpridas!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪