04/02/2016

Estudante cria máquina que distribui gratuitamente ração e água para animais de rua

Sempre tem gente boa no pedaço querendo ajudar. A única coisa que fico pensando nestas máquinas é que os ratos de rua  podem fazer xixi na ração e ao come-la  os cães ficarão doentes. Ou não? Será que eu entendi errado com funciona? Confesso que tenho a maior má vontade de entender estas coisas, pois, p´ra mim cães devem ficar dentro de casa, SEMPRE!!!!! Se alguém do mal passa e coloca veneno na comida ou na água? urgh.... não gosto mesmo......
------------------------
Os animais de rua de Uchoa, em São Paulo, agora podem comer e beber em uma máquina especial desenvolvida para eles. O estudante de engenharia Renan Lourenci transformou uma geladeira velha em uma máquina que distribui comida e água para animais de rua. Segundo Renan, a inspiração veio de uma máquina semelhante usada na Europa.

O projeto é barato, e o custo médio com o trabalho foi de R$60. Para
construir a máquina, Renan retirou o motor a parte elétrica da geladeira, e no espaço que sobrou, ele acoplou galões de água e um reservatório de ração, ligados a saídas que abastecem potes de água e de ração e de onde os animais podem comer.

Para evitar a proliferação de mosquitos da dengue, a água recebe um pouco de larvicida, e o compartimento de ração também recebe um remédio que controla carrapatos e vermes. A medicação é ministrada pelo veterinário Mário Sérgio Ornelas, parceiro da causa. Os reservatórios de água e ração são monitorados e abastecidos pela própria população.


FONTE: curtamais

4 comentários:

  1. Muito legal! O problema, como sempre, é o lado desumano.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Projeto e pela prática de cidadania (reciclagem), pelo educativo (o envolvimento social em prol dos não adotados) e amor absoluto aos pequenos.
    Oxalá isso seja replicado em várias capitais brasileiras.
    Aplausos, Renan Lourenci \o/ /o\ \o/ /o\

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus existem jovens de inteligência brilhante e de bom coração. Parabéns ao jovem inventor!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Excelente. Parabéns para quem teve a idéia e a executou. Tomara que mais lugares adotem isto e que os animais sejam beneficiados.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪