11/01/2016

Minha Camila se foi... ela era minha dona.....

Camila era uma gata com personalidade, mesmo com seus possíveis 12 anos de idade. Tinha uma fixação comigo e adorava miar olhando p´ra minha cara. Andava atrás de mim como um cachorro e era a primeira a entrar no banheiro só para não perder a chance de ficar comigo.

Enquanto eu tomava banho, ela costumava miar como que perguntando: vai demorar? você está aí? você está bem? quer alguma coisa? e quando eu não respondia, ela descia do vaso sanitário (local em que se aboletava para acompanhar o movimento) e enfiava a cara no box..... Enquanto me enxugava, costumava levantar a pata pedindo carinho.... eu eu dava, claro!

Outra coisa que costumava fazer, era ficar a espreita para que quando eu passasse ela pudesse pular nas minhas pernas ou braços na eterna brincadeira: te peguei!!!!!

Camila chegou p´ra mim através de uma conhecida que todo dia dizia: Sheila, tem uma gatinha aqui no condomínio que parece perdida... Dou comida, mas, ela mia forte olhando p´ra minha cara.... Tenho certeza que ela me diz: me leva p´ra Sheila!!!!!! Riamos muito da brincadeira....

Depois de uns 15 dias ouvindo isto, mandei ela me trazer. No momento exato que chegou, Camila se esfregou em mim, se jogou no chão de satisfação, ronronou desesperada no meu colo enfiando sua cabeça nos meus cabelos.... Enfim, até achei que ela queria mesmo vir p´ra casa.....

E ficou aqui nestes últimos 7 anos de sua vida.... Começou com uma insuficiência renal há uns 3 anos e só não partiu na época porque nós não queríamos nos separar.... Mas, ontem, ela estava preparada... e se foi.... Só que eu não.....  Sei que ela está bem e mais uma vez agradeço a Deus por permitir estar viva para possibilitar a despedida dos meus bichos abraçados comigo. Vejam mais fotos dela logo a seguir das imagens dos seus últimos momentos com vida.



FOTOS:


Onde gostava de ficar para me dar susto.....

Já me esperando para tomar banho...


Camila gostava de comer nos dois pratos.... era bem gulosa....

Suas incursões pelos ares....

Adorava dormir escarrapachada na cama

Só olhava p´ra gente com os olhinhos meio fechados.... se sentia mesmo....

Ela tinha uma cicatriz na boca que só Deus sabe como conseguiu....

Se foi agarradinha comigo..... deixou meu abraço vazio.....
--------------
Nosso querido leitor Carlo acendeu uma velinha por ela.

46 comentários:

  1. Sheila, meus sinceros sentimentos! Que o sagrado conforte teu coração!

    ResponderExcluir
  2. É una dor tão funda, deixa um buraco na alma... Mas o tempo alivia s dor e a saudade nos faz chorar e lavar a alma... Que Camila continue brincando e alegrando os anjos além do arco-íris.

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito, sei o que está sentindo, conheço essa dor. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Sheila, muita luz para você e para a Camilinha! Perdi 10 bbs ano passado. Cada um que se vai abre uma gavetinha em nosso coração chamada Saudade. Força!

    ResponderExcluir
  5. Força Sheila! A Camilinha esta com novos amiguinhos agora. Encerrou o ciclo neste plano. Perdi 10 ano passado. Cada um que vai abre uma gavetinha em nosso coração chamada Saudade. Muita luz para voces!

    ResponderExcluir
  6. Camila estará sempre ao teu lado...sinto muito...conheço esta dor...
    Lígia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sabe que eles precisam partir para outros chegarem mas esse negócio de separar o que Deus juntou é que é a parte difícil da lição que mesmo chorando é preciso aprender e aceitar. Com certeza Camila já está em Outros Braços mas os seus braços, colega, não ficarão vazios, olhe em volta.

      Excluir
  7. Sheila, meus sentimentos, Agora a Camila vai fazer companhia a Clara.
    Eu acho que a única coisa que eles não conseguem ensinar para a gente é: como viver sem a presença deles? Sei que é apenas uma separação física, porque espiritualmente eles sempre estarão com a gente, mas doe profundamente.
    Vamos dividir essa dor juntos.
    Paz e Bençãos !!!

    ResponderExcluir
  8. Sheila
    Linda! Parece meu Raji...Comportamento igual. Amu gatos!
    Obrigada por viver para cuidar dela ou ela cuidava de você? Acredito que uma troca, já que todos somos HUM ! Dont be afraid .Bj!

    ResponderExcluir
  9. Amigos, vamos acender uma vela para a Camila e confortar o coração da Sheila.
    Paz, bençãos e força amiga Sheila
    http://www.homenagempet.com.br/pag13_background.asp?id=201611109251359454629#

    ResponderExcluir
  10. Queiroz Alcântara11/01/2016 09:41

    Caramba!!!! como me emociono ao ler essas histórias de amor. Por um lado, apesar da realidade cruel, foi bom ela ter partido ao teu lado e de ter vivido alguns anos contigo. Ela estava feliz. Nós é que sofremos de saudade. Meu abraço animal, querida Sheila.

    ResponderExcluir
  11. Sei bem o que é ter de desligar de nossos pequenos amadinhos. Tristeza, saudades, angústia e o coração mais apertado do que nunca.
    Camila vai para outros planos espirituais e deixa sua marca a cada sorriso que você der Sheila; a cada gargalhada e a cada bom gesto feito.

    ResponderExcluir
  12. Eu mesma passei os últimos 2 anos me consolando pela perda do MEU DONO , o GUGA, foram 18 anos juntos, partiu em meus braços também devido a uma insuficiência cardíaca , mas eu sou kardecista e acredito que ANJOS NUNCA MORREM, apenas Mudam de REALIDADE , e eu sei que ele espera por mim , e assim crendo nisso levo meus dias sem ele tentando fazer o bem pelos bichos, mas com aquela ausência sempre lembrada , não com tristeza mas com o carinho que MEU FILHO sempre mereceu, vou pedir à DEUS por vocês duas.

    ResponderExcluir
  13. É muito triste essa hora que a gente perde alguém amado, independentemente de espécie... Sei bem como é essa dor! Mas, se você acreditar em reencarnação, como eu, certamente se sentirá mais aliviada e Deus há de te ajudar a superar a dor da perda, pois a perda em si é insuperável. Namastê e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Cada filhinho adotivo que parte deste mundo leva um pedaço do nosso coração. Sei exatamente o que você está sentindo. Aceite minhas lágrimas como solidariedade.
    Mônica Luz - Rio

    ResponderExcluir
  15. Ela não ficou com vc tanto tempo à toa. Veio para te conhecer bem e lá de cima te orientar, te inspirar, te mostrar os melhores caminhos e soprar sempre na sua memória: eu tô aqui, viu?

    ResponderExcluir
  16. Querida, conheço essa dor. Canalize em prol dos carentes que nunca souberam o que é o amor. E acredite que vocês se reencontrarão. Meu Miau voltou pra mim e a Camila também voltará pra vc. Vocês são amigas de várias jornadas. 🙏

    ResponderExcluir
  17. KARINA MEDAGLIA11/01/2016 12:29

    lamento, nunca estamos preparados pra este
    momento...

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, lamento muito, Sheila...
    O ciclo de vida que não conseguimos alterar, nem pra nós e nem pra eles.
    Esse não foi o seu primeiro golpe e nem será o último. Tenho certeza de que saberá contornar e adicionar o carinho e amor que sentia e oferecia à ela, aos outros que te amam com a mesma intensidade.
    Fique conformada e consciente de que fez e tem feito o melhor que pode.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Sheila, sinto muito!!! Como dói perder a quem amamos! Seja forte! Pensa que ela realmente já estava preparada, está num lugar de muita luz agora! E morreu nos braços de quem ela mais amava! Grande beijo, fique com Deus.

    Beatriz

    ResponderExcluir
  20. Sheila, ela era muito fofa! Lamento sua perda. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oh pedaço de mim. Oh metade arrancada de mim....

    ResponderExcluir
  22. Que história de amor mais linda! Parabéns! Que Deus lhe de forças! Ela era irmã gêmea do meu Xandy que está com 14 aninhos e mia olhando pra minha cara como ela fazia!

    ResponderExcluir
  23. Sempre choro, sinto como se estivesse perdendo um de meus filhos também. Vocês viveram um grande amor e isto não tem preço.

    ResponderExcluir
  24. Regina Helena11/01/2016 15:38

    Meus sentimentos Sheila, émuito dolorida essa perda. Nós nunca estamos preparadas.

    ResponderExcluir
  25. AI QUE TRISTEZA...
    SEMPRE PENSO UMA COISA...NÃO QUERIA AMAR TANTO ESSES ANJOS, PORQUE A DOR DA DESPEDIDA, DOI TANTO...SÓ QUEM AMA ELES PRA ENTENDER O QUE E SENTIMOS QDO ELES PARTEM...

    ResponderExcluir
  26. Difícil dizer qq coisa, mas sei o que está sentindo.
    abraço forte

    ResponderExcluir
  27. Sentimos que os animais não cruzam nossos caminhos por acaso, com certeza faz parte do destino, fomos escolhidos um para o outro.
    Nossa, como dói perder um amigo de verdade, não há palavras para descrever o que sentimos.

    ResponderExcluir
  28. Agradeço de coração todas as mensagens carinhosas aqui publicadas e aquelas enviadas por e-mail. Estou em pé.... e preocupada com a cirurgia de um outro bicho meu..... se eu pudesse operar no lugar dela faria isto na hora......
    bjs a todos que se preocuparam em mandar suas mensagens.... não há dinheiro que page no mundo..... obrigado mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, sei bem como é, e sei também que Deus há de te ajudar! Pensamentos positivos já! Teu amiguinho vai se recuperar da cirurgia e tua aflição há de diminuir, vais ver! Namastê

      Excluir
  29. Sheila, eu sei como isso dói no momento que acontece, mas depois ficam lembranças tão gostosas que nos fazem ver o quanto valeu a pena a convivência. Assim como proporcionamos felicidade aos nossos amados peludinhos eles também nos proporcionaram grandes momentos de amor e felicidade. Apesar da despedida ser muito dolorida deixando um grande vazio dentro de nós, sempre temos que acreditar que valeu a pena pelo que pudemos proporcionar de bom para os nossos amados peludinhos. Como digo: "casa, comida, amor&carinho e pelo lavado"!!!
    Aceite meu abraço amigo para abrandar o seu sofrimento no momento, mas acredite; as doces lembranças são um bálsamo acariciando seu coração!

    ResponderExcluir
  30. Jorge Romano11/01/2016 21:27

    Mais um anjo de volta. Como nos fazem falta esses nossos amigos especiais. Não importa quantos passem por nossas vidas, todos ficam para sempre. Camila certamente está bem e vai continuar miando bem junto de voce. Meus sentimentos por sua perda. Fique em paz amiga.

    ResponderExcluir
  31. Sei da sua dor... é tão graande que sufoca. Mas vcs irão se encontrar. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Sheila, querida. Que bom que a Camila lhe fez tão boa companhia nesses últimos 07 anos. Que bom que vocês se acolheram e que ela pode partir para outro plano dentro do seu abraço.
    A dor da ausência física dói demais nos primeiros dias, mas que essa dor não prive você das boas lembranças e da possibilidade de abraçar com muito amor outros seres que te rodeiam...
    Abraço forte, solidário, Selma Castanheira.

    ResponderExcluir
  33. sinto muito em saber, Sheila. beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  34. Cristina Calixto12/01/2016 00:08

    quem tem animais sabe como é perder um. E nestes últimos 3 anos fui perdendo meus velhinhos, um por um, e outros bebês que não tenho tido a felicidade de ver crescer e outros que, embora os visse chegar à juventude, não escaparam de doenças fatais. Não houve dinheiro nem assistência neste mundo que os salvasse... Foram fazer companhia aos meus entes queridos que se foram neste mesmo período. Meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  35. Para mim a vida sempre foi uma sucessão de perdas - humanas ou não. Todas doem igualmente, mas aqueles mais necessitados, aqueles que encontramos em nosso caminho, têm um quê especial. Ela estava destinada a você, como creio que os que encontrei estivessem a mim - e agradeço por isso. Ela sempre estará em sua companhia em cada gesto que vc ofertar a outro ser, em cada olhar que se assemelhe, em cada cantinho da casa, em toda a saudade que ficou...É dessa forma que se perpetua o amor, pois ele, o verdadeiro, jamais fenece. Luz!

    ResponderExcluir
  36. Sinto muitíssimo, Sheila. Quando perdi meu amado Tiquinho, pensei que não suportaria, na verdade não suporto, apenas estou resignada. Até hoje choro sua ausência... Sonhei com ele algumas vezes, até que eu o encontrava num lugar lindo, como um parque, cheio de pessoas e animais. E peço a DEUS que quando eu morrer, eu possa me juntar a ele onde ele estiver. Meu filhinho amado.

    ResponderExcluir
  37. Sheila, sinto muito , a dor é imensurável, parece que nunca vai terminar , não tenho palavras pra te confortar , só te deixo um grande abraço, bem forte., de coração apertadinho.

    ResponderExcluir
  38. A única coisa ruim dos animais é que eles fazem muuuuuuuita falta quando se vão!!!!!!! Sei como seu coração está, mas força querida ela se juntou aos seus irmãozinhos!!!!! Sinta-se abraçada!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Quando perdemos um bichinho, um pedaço de nós também se vai. Descanse em paz, linda Camila.

    ResponderExcluir
  40. Insuficiência renal, já vi 2 partir e tenho mais uma.
    Você já passou por isso outras vezes, a dor é imensa, porém, uma hora ela apaziguará, porém, nunca passará, com o tempo ficarão as belas lembranças. Sinta-se abraçada.

    http://www.gatosamaraantara.blogspot.com.br/2015/10/miguel-arcanjo-in-memoriam.html

    ResponderExcluir
  41. Oi Sheila querida, estivemos sem net por vários dias e só agora me deparei com essa triste notícia. Sei bem como é, pois passamos por isso em Abril/2015. Nossa LILAH de 15 anos não retornou da cirurgia. É uma perda irreparável, mas o que nos conforta e termos a certeza em nossos corações que foi muito amada, assim como vc amou a Camila. Sentimento esse que não nos deixará nunca. A saudade dói, mas o reencontro é certo para os que são amigos/irmãos. Fique em paz. Te amamos tbém. Receba um abraço de urso e bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  42. meus sentimentos!!!! Acendi a vela solidária.

    ResponderExcluir
  43. Elizabeth Ribas18/01/2016 22:47

    linda menina, doce amiga , imagino a saudade que ela deixou...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪