28/01/2016

Cão é encontrado com todos os ossos do corpo fraturados na Inglaterra

Quem pode imaginar a dor que este cão sentia? eu nunca ouvi falar sobre um caso parecido....
---------------------
Um cachorro abandonado foi encontrado com todos os ossos do corpo fraturados em Merseyside, na Inglaterra. A condição do cão é prova das ações crueis de seus antigos donos, em um dos piores casos já registrados pelos agentes
da RSPCA, uma ONG de proteção animal.

Elmo, um cão de 10 anos, estava com o quadril deslocado, ombro e pernas quebradas e ainda diversas pequenas fraturas nas patas quando foi resgatado em um cemitério em Wirral.
A ONG disse que o animal foi abandonado no último sábado e foi vítima de “sistemático e prolongado abuso”, descrevendo seus machucados como “extremos”. 

Os veterinários afirmaram ainda que todos os ossos do corpo de Elmo já foram fraturados em algum momento de sua vida – vale lembrar que cães têm ao todo 319 ossos. Como as lesões possuem datas de calcificação diferentes, foi descartada a hipótese de que Elmo tenha sido atropelado. 
Funcionário da ONG, John Littlewood ficou chocado com o caso. “Eu trabalho com animais há 23 anos e nunca vi um caso tão perturbador como este. Estou lutando para encontrar palavras para descrever o que encontramos”, lamentou. 


A RSPCA lançou um apelo para que os donos do animal sejam encontrados para responder criminalmente pelas agressões. “Os proprietários de Elmo não somente falharam em cuidar do animal como propositalmente causaram estas lesões”, continuou a ONG. 
Elmo está recebendo tratamento médico e seus cuidadores esperam agora que ele seja adotado por uma família assim que estiver completamente recuperado.

Fonte: Yahoo

4 comentários:

  1. a cada dia que passa ,a cada noticia desse tipo ,mais medo eu tenho da raça humana ,nenhuma outra especie consegue ser tao covarde ,tao cruel como os humanos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria do carmo29/01/2016 22:05

      Faço minhas, suas palavras....

      Excluir
  2. Concordo com Izandro, o "serumano" é o mais cruel ser existente neste planeta! Pior! Se "diz racional"!!!! Me envergonho desta espécie que a cada dia descobre novas maneiras de crueldade! Porque não usam seus cérebros para descobrir novas maneiras de AMOR !
    Lígia

    ResponderExcluir
  3. Desconfiada como sou, levo no mínimo dois anos para fazer amizade com uma pessoa, pois o que não falta nesse mundo é gente falsa, covarde, psicopata. Quem faz uma crueldade dessa com um bichinho indefeso é capaz de fazer com qualquer pessoa, mesmo que esta não lhe tenha feito nenhum mal. Gente assim nem deveria ter nascido.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪