• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Tailandês pode ir para a prisão por gozar cão do rei no Facebook

ATUALIZAÇÃO em 29/12/15
Tailândia de luto: morre Khun Tongdaeng, cadela do rei
-----------------------------

Agora, veja isto. Tailândia e suas incoerências. Confiram as nossas postagens sobre este país CLICANDO AQUI.
 -------------------------
Um tailandês poderá ser preso por insulto à monarquia da Tailândia. Mesmo que em causa esteja um animal de estimação do rei Bhumidol Adulyadej e que um comentário “sarcástico” no Facebook seja considerado crime lesa-majestade.

Os direitos dos animais dos monarcas, na Tailândia, estão bem protegidos? Não. A liberdade de expressão é que está condicionada. Segundo
Leia mais...

RJ ganha canais para denúncia contra maus-tratos em animais

Olha, vou testar esta Comissão mandando aquela nossa denuncia - URGENTE: Garotos amarram bombas no rabo do cachorro e outro joga gatos pelo muro. Vamos pegar estes canalhas - Rio  - posto que, até agora, mesmo com uma enormidade de encaminhamentos aos órgãos competentes, nada foi feito.
-----------------------
Relatos podem ser feitos pelo telefone ou por e-mail.
Atendimento é de segunda à sexta entre 9h e 18h.

Cadela apelidada de 'Carminha' passou a noite tranquila na Suipa
(Foto: Renata Soares/G1)

A população do Rio de Janeiro, graças à Comissão de Defesa dos Animais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ganhou dois canais para quem quiser denunciar maus-tratos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14). Os relatos podem ser feitos pelo telefone 0800-2823595. O atendimento é de segunda à sexta entre 9h e 18h. As denúncias também podem ser encaminhadas para o e-mail
Leia mais...

SUIPA adota seis dos animais da UFV

A SUIPA comemorou o DIA INTERNACIONAL DO DIREITO DOS ANIMAIS comme il faut... Se eu entendi direito, estes cães foram deixados lá no canil de Viçosa  para a próxima pesquisa? Então, a SUIPA foi buscar os esquecidos?
-------------- 
No dia 10/12/2015 a equipe da SUIPA foi à UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, em Minas Gerais, após tomar conhecimento da existência de oito cães que ainda não haviam sido adotados. Dias antes, outros animais pesquisados e que ali se encontravam, haviam sido adotados por protetores. Entretanto, oito vira-latas adultos, considerados agressivos, ainda esperavam por novos lares.


Quatro representantes da SUIPA, entre eles o médico veterinário Dr. Luiz Eduardo Castro (conhecido como Dr. Duda), sairam de madrugada do Rio de Janeiro e, na UFV foram atendidos pela veterinária
Leia mais...

O gato Tinho chama a esposa do seu tutor para socorre-lo - RN

Márcia Dias, nossa leitora de muito tempo, nos mandou uma linda história que viveu com o gatinho Tinho. Ela escreveu este texto e mandou umas fotos dele quando foi encontrado. Lindo!!!!!!
-------------------
"O gatinho Tinho foi encontrado cego perambulando por uma área de chácaras em 2013. Resgatamos e tratamos ele para ser doado. Mas o povo que nos ajudou tratando de seus curativos se apegou a  ele e  hj é o xodó da casa e com particularidades que encantam todos: gordo, bonito, amável, e
Leia mais...

Comercial mostra animais felizes por terem sidos atropelados pelo novo utilitário da Toyota


Esta cambada de publicitários que estimulam a crueldade contra animais tinham que ser internados num manicômio.... eles remam contra a maré já que o mundo inteiro está se sensibilizando quanto às questões do direito animal.... Noutro dia publiquei aqui um comercial de muito mau gosto que teve chancela até de uma ONG de proteção animal..... Agora perto deste aqui é nada.... Vejam que coisa mais nojenta !!!!!!
---------------------------------------------


A Toyota tem sido criticada por um anúncio publicitário mostrando animais que querem ser mortos somente para 'desfrutar'  de uma chance de andar em uma caminhonete  Hilux lançada
Leia mais...

Charretes de Paquetá poderão ser substituídas

Sinceramente, de coração, queria muito que tudo desse certo, principalmente, por causa de uma companheira que, atualmente, tem estado totalmente dedicada ao fim da exploração dos cavalos em Paquetá. Ela criou o  Alforria Já Paquetá. Acorda Rio e vem corrido aos 4 cantos tentando sucesso.  

Verdade que já houveram inúmeras tentativas de vários protetores e que foram frustradas por diversas razões nestes últimos 20 anos. Eu mesma, em 1997 consegui que os charreteiros aceitassem trocar seus animais por tróleis que iam ser financiados pela CEF com apoio de lojas de comercio. Uma loja de eletrodomésticos (hoje falida) havia doado 3 em troca da exibição da sua marca por 2 anos. 

Por que não deu certo? nem vou dizer para não falar de coisas amargas da proteção.... Enfim, tomara que agora as coisas caminhem rapidamente.... pelos cavalos e pela Sílvia.....
------------------------
Para o presidente da Comissão, Reynaldo Velloso esse será o fim dos chamados "cavalos escravos"

A Comissão de Proteção de Defesa dos Animais da OAB se reuniu com integrantes da Associação de Charreteiros de Paqueta nesta segunda-feira(140 para firmar um acordo que interormpe o serviço de charretes da ilha.

De acordo com a OAB, no encontro foi debatida a a proposta inicial que prevê uma grande
Leia mais...

Equipe de resgate retira garfo de plástico da narina de uma tartaruga

Caraca, dá um nervoso danado o procedimento..... tadinha da grandona..... Nós publicamos, em agosto,  a retirada do canudo da narina de uma outra tartaruga pela mesma equipe. Vejam em: Canudo de plástico é retirado de narina de tartaruga do mar
----------------------
Especialistas de resgate de animais encontraram uma tartaruga Ridley verde ao longo de uma praia, na Costa Rica, América Central, e filmaram como conseguiram remover o garfo de plástico que estava preso em sua narina.


O incidente ocorreu poucos meses depois que os mesmos voluntários tiveram que remover um canudo de plástico  do nariz de outra tartaruga do mar e que gerou uma campanha para que  turistas evitassem deixar detritos nas praias.

Fonte: Daily Mail

Leia mais...

Ex-prefeito invade abrigo de animais particular e ordena retirada dos animais

Abusado, covarde e nojento este ex-prefeito..... a alegação de "contaminação do bairro" é de doer os calos..... 
------------------------
As pessoas que se dedicam a defender a causa dos direitos dos animais quase não recebem apoio para manterem os abrigos e muitas vezes aparecem até pessoas querendo atrapalhar o trabalho, já tão desgastante e não valorizado.

Foi o que ocorreu nesta última sexta-feira (04), por volta das 09h00, quando o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, acompanhando pelo responsável do setor de endemias do município desde a sua gestão, Fábio Azevedo, invadiram sem autorização e sem mandado o terreno cedido à Dona Luisa e que servia de abrigo de alguns animais abandonados em Brumado, mantido pela
Leia mais...

Cavalo é resgatado após ser arrastado durante temporal em Rio Preto


Ainda bem que ele não foi arrastado e resgatado a tempo
-----------------



video
A Polícia Militar foi chamada para resgatar um cavalo durante o temporal que atingiu Rio Preto, na terça-feira (15). Os policiais tiveram de segurar uma corda para que o cavalo não fosse levado pela água. O animal estava amarrado em uma árvore, que foi arrastada pela correnteza.

Leia mais...

Na Coreia do Norte pets viram símbolo de status

É para entender uma coisa destas? detalhe? é que estes pets são comprados da... da... China!!!!
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-------------------------
Enquanto milhares de pessoas lutam por comida nas regiões periféricas da Coreia do Norte - muitos vivendo de carne de vira-latas de rua - famílias ricas na capital do país estão desfrutando de seus símbolos de status recém-descoberto como donos de animais.

Cachorrinhos mimados estão comendo alimentos importados graças ao líder Kim Jong-un, que importou dezenas de cães europeus,
Leia mais...

Pegadinha: qual é o gato de verdade e qual é o de cera?



Muito bonitinho... parece de verdade mesmo!!!!!
-----------------



Em San Francisco, no Madame Tussauds, uma nova escultura causou alvoroço: o famoso gato ranzinza das mídias sociais ganhou sua escultura de cera! O Grumpy Cat, ou Gato mal-humorado não pareceu muito entusiasmado com o seu dublê de cera robótico. Mas o público adorou ver o primeiro gato imortalizado pelo Museu de Cera Madame Tussauds. Depois de ser apresentado no Madam Tussauds de San Francisco, o gato de cera robô vai percorrer outros cinco museus Tussauds em todos os EUA.
Leia mais...

Humanidade pode ficar sem oxigênio com aumento da temperatura, diz estudo

Quer me dizer qual é a novidade? precisa de estudo para algo tão claro e evidente? já repararam que o sol, hoje em dia, parece que queima como ácido? 
------------------------
Com um aumento de 5°C da temperatura global, a humanidade poderia ficar sem oxigênio, de acordo com um estudo publicado nesta terça-feira (1º), à margem da Conferência do Clima de Paris (COP-21), embora esse cenário possa ser evitado pelas medidas tomadas pela comunidade internacional.

"Nós identificamos uma outra possível consequência das alterações climáticas que podem ser potencialmente mais perigosas do que todas as outras", explicaram dois pesquisadores da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, em uma pesquisa publicada no Bulletin of
Leia mais...