31 de dezembro de 2015

Aos nossos leitores, amigos, colaboradores e patrocinadores!





Homem alega não ter condições de tirar cavalo machucado de calçada, em Rio Verde - GO


Pobre animal.... agora foi preciso aparecer a imprensa para todo mundo se mexer? pô, será que o dono do cavalo não podia ter, ao menos, dado condições de proteção do sol? ai, que raiva!!!!!
------------------- 




video
Dono afirma que está alimentando e medicando o animal. Moradores se revoltaram com a situação e acionaram a Polícia Civil.

Carreta transportando gado tomba ao sair de posto de combustível, na BR-163 - MT

Meu Deus, todo dia.... todo dia tem uma tragédia destas.... eu só fico pensando naquelas que não tomamos conhecimento..... Precisamos fazer alguma coisa...... não podemos continuar a cumpliciar com isto......
----------------------
Uma carreta transportando gado tombou por volta das 01h30 desta terça-feira (29), em frente a um posto de combustível na BR-163,

Presépio com animais vivos em praça de Ariranha vira caso de polícia - SP



Que absurdo!!!!! ainda bem que a galera meteu bronca!!!!!!!
-------------------


video
O Natal já passou, mas um presépio montado com animais vivos na praça central de Ariranha (SP) virou motivo de discussão. Protetores de animais afirmam que os bichos que fazem parte do presépio estão sendo maltratados e um carneiro teria morrido de exaustão. A polícia entrou no caso.



É constitucional e legal invadir domicílio para salvar animal sob maus-tratos

O artigo apresenta o tema de forma bem compreensível e deve ser guardado por todo mundo. Usei muito este artigo constitucional!!!!!
--------------
O que se vê, corriqueiramente, são as ocorrências “caseiras” relativas a maus-tratos a animais (gatos, cachorros, galos, pássaros etc.).

Os proprietários dos bens imóveis – geralmente nossos vizinhos – onde acontecem as práticas de maus-tratos, sejam esses bens casas, apartamentos ou até mesmo empresas, valem-se de sua condição de guarnecedores daquelas propriedades para fazerem as perversidades que muito a mídia escrita e televisa noticia dia a dia.

Muitas vezes viajam em férias ou mudam-se de endereço e

Retrospectiva 2015: As principais histórias com os animais do Sul de Minas




As lembranças destes casos valeram....
--------------






video
Retrospectiva 2015: As principais histórias com os animais do Sul de Minas

Separado de fêmeas, peixe-boi 'garanhão' ganha novo lar para curar depressão

Será que não tinha nenhuma fêmea que pudesse ficar com ele? pô, este bicho vai morrer de tristeza..... 
------------------------ 
Assim como o deus mitológico que lhe empresta o nome, o peixe-boi-marinho Netuno vivia como todo-poderoso no oceanário da Ilha de Itamaracá, em Pernambuco.

Mas os dias de glória do maior reprodutor da espécie em cativeiro do Brasil acabaram: para evitar que cruzasse com outros peixes-bois da sua família, o que poderia gerar filhotes com problemas genéticos, o animal foi separado de

Eles querem a cama de volta!



Gente, eu ri muito..... kakakaka.... muito engraçado!!!!!
-----------






Considerações sobre os prós e contras do uso de búfalos no Pantanal para evitar ataques de onças sobre bovinos

Já procurei saber, mas, acho que ainda não resolveram a matança de búfalos em Rondônia. Se quiserem lembrar do assunto, CLIQUE AQUI.
------------------------
Algumas pessoas defendem a ideia de que criar búfalos asiáticos (Bubalus bubalis) junto ao rebanho bovino no Pantanal pode resultar em uma diminuição dos ataques de onças pintadas sobre o rebanho. Dentre os termos utilizados para incentivar esta prática, cita-se a implantação de uma “barreira de búfalos” entre áreas com onças e o rebanho bovino. No entanto, é

30 de dezembro de 2015

Caminhão cheio de porcos tomba e é saqueado por moradores na PR-445 - PR

Estou sem palavras..... É por isso que sempre que publico os casos abençoados lembro daqueles que penam nas  mãos dos malditos "serumanos". Esta é uma ocasião que comprova minhas visões do inferno...
Postei duas matérias. A segunda aparece os camaradas arrastando os animais e babando porque vão matá-los para comer.... nojentos!!
---------------


video
G1 Paraná - 29/12/15
Polícia não estava de plantão e motorista não conseguiu evitar os furtos. Moradores levaram os animais em caminhonetes e carros de passeio.
-------------------------------------
video

"Bicharada passa p´ra dentro...." - 2015 - 2016

Ano passado não pude fazer a campanha porque estava no estaleiro por conta do AVC. Confira AQUI. Mas, no ano de 2013 demos uma entrevista na CBN sobre o tema e neste ano estou enviando para a mídia nossa velha e pioneira campanha de alerta sobre os cuidados com os animais sobre fogos soltos em datas especiais. Fico muito feliz porque, hoje em dia, passou a ser preocupação de muita gente que, antes, nem se ligava nisto..... E lá se vão 21 anos de campanha....



CONFIRAM nossas campanhas e postagens anteriores

O inesperado destino da galinha Jane e suas amigas

O fato ocorreu há mais de um ano, mas, como o The Dodo republicou, estou registrando aqui. O soninho de Jane é algo comovente:
--------------------------
Publicado em 14 de out de 2014
Todos os anos, dezenas de milhares de animais são mortos ou feridos em acidentes ocorridos nas rodovias norte-americanas enquanto são transportados pela indústria da carne.

São embalados em caixas com outros animais com tanta força que mal conseguem se mover e são conduzidos por longas distâncias sem comida ou água. Quando os acidentes acontecem, deixando animais espalhados no concreto com asas quebradas, pernas e vários ferimentos internos, o medo e o estresse é impensável.


Esta é Jane, que caiu de um caminhão de transporte a caminho de New York City. No dia 2 de outubro de NYC Animal Care & Control recolheu dezenas de galinhas na Staten Island Expressway e arranjou para que elas recebam cuidados urgentes no New York Shelter da Farm Sanctuary,uma fazenda da organização de proteção da América. Finalmente capaz de relaxar depois de sua provação angustiante, Jane não pode lutar contra o sono por mais um momento.

Nobel de medicina confirma: “A cura de doenças não é lucrativa para a indústria farmacêutica”

Ele e várias pessoas alertam sobre o fato, mas, a industria farmacêutica é tão poderosa que faz as pessoas ignorarem a verdade.....
------------------------
Richard J. Roberts, ganhador do prêmio Nobel de Medicina em 1993 alertou para a barreira criada pelas grandes corporações farmacêuticas para que cura de doenças venéreas não seja encontrada. Doutor Richard foi além, ele alertou que políticos não intervêm porque são meros ” funcionários dos capitalistas”.

Veja abaixo a matéria na íntegra, traduzida do site Rússia Today:

O bioquímico e biólogo molecular britânico e Prêmio Nobel, Richard J. Roberts, acusou as

Produção de leite orgânico já conta até com florais para os animais


Pois é... então.... aí as pessoas não se sentem culpadas, é isto? mas, o destino dos bezerrinhos? acho que tudo isto funciona como tempo intermediário de um final feliz. A preocupação do uso dos florais na separação pode ser considerado mais um passo para este final feliz?
----------------------  



A reversão do processo convencional para o orgânico leva 2 anos.
Grande desafio do Paraná é expandir a comercialização do leite orgânico.

O Centro Paranaense de Referência em Agroecologia funciona como um imenso laboratório, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A produção de leite orgânico começou há 4 anos. Os especialistas acreditam que o grande desafio, hoje, no estado é expandir a comercialização.

video

Mas para que o leite retirado das vacas seja 100% orgânico os veterinários e agrônomos precisam ficar atentos à forma como os animais vivem na propriedade. Os cuidados vão desde a alimentação

Cachorro espancado recebe alta e espera novo lar - Curitiba - PR

Esta matéria é do dia 20, mas, estou publicando para divulgar a sua necessidade de adoção.... Ele merece, né mesmo? Entrem em contato no Facebook da Força Animal.
------------------------ 
Quem se emocionou com o pequeno Sebastião, cão que foi espancado, foi socorrido pelo Grupo Força Animal e virou celebridade em Curitiba, agora pode ter ele em casa. A notícia foi divulgada na manhã desta segunda-feira (21) pela presidente do grupo, Danielly Savi.

Depois de ser resgatado em junho, quando o Paraná Online noticiou em primeira mão, Sebastião passou quase seis meses internado e agora está disponível para adoção. O cachorro recebeu alta e agora os representantes do grupo aguardam os interessados para fazer uma

Zoológico humano no centro de São Paulo muda a opinião da população


Sinceramente? amei a matéria..... Na hora que a pessoa se sente presa ali, exibida e imaginando que todo seu mundo anterior caiu, ela sente a mesma coisa que um animal na hora de sua captura. Muito bem bolado!!!!!!
--------------------------------



Band Entretenimento - CQC - UOL - 15/12/15
No quadro Proteste Já foi questionado o conceito atual de zoológico. Por isso, o repórter Juliano Dip protagonizou uma brincadeira inusitada: colocou uma jaula no Viaduto do Chá e convenceu transeuntes a entrarem na jaula para que experimentassem a sensação de um animal enjaulado.

MPF pede R$ 71 mi por naufrágio no PA

Estão pedindo barato!!!!! tenho vergonha do nosso país, gente!!!!!! ninguém fala do sofrimento dos animais neste tipo de transporte....  pelo contrário, o Maranhão está de olho para assumir o que o Pará se ferrou ao fazer.....
------------------------
Após dois meses do naufrágio ainda permanecem 3.900 carcaças dentro da embarcação, aponta Promotoria

O Ministério Público Federal do Pará (MPF/PA), o Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA), a Procuradoria Geral do Estado e a Defensoria Pública do Estado iniciaram, na última semana, a ação civil pública na Justiça Federal, em Belém, que pede o pagamento de R$ 71 milhões em indenizações pelo naufrágio do Navio Haidar, em Barcarena, que levaria 5 mil bois à Venezuela. O acidente aconteceu no dia 6 de outubro, no Porto de Vila Conde.

Além do pagamento das indenizações, os órgãos pedem que os responsáveis pelo naufrágio

Gatinho é retirado de bueiro após resgate de 33 horas




Realmente, um resgate de 33 horas né mole não.....
-------------------





Preso no fundo de um bueiro no estado americano da Califórnia, um filhote de gato foi salvo após intenso esforço de apaixonados por animais

EUA situam leões africanos entre espécies em 'risco de extinção'

Ao menos uma atitude foi tomada porque a África e Índia, pelo jeito, não estão nem aí.... Se bem que os maiores caçadores do mundo são originários dos EUA.... Quanta contradição, não?
------------------------
Populações de leões diminuíram 43% nas duas últimas décadas.
Proteção se estende a subespécies como leão-berbere e leão-do-cabo.

Os leões africanos estão em risco de extinção e serão protegidos como "espécie ameaçada" pela lei americana, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira (21), meses depois de um massacre de felinos que causou indignação mundial.

A sobrevivência dos reis da floresta no oeste da África e na Índia está ameaçada devido ao "dramático declínio" de exemplares observado,

O coelho Wallace e o gato Gus brincam felizes


Gente, olha que coisinhas mais delicinhas!!!!!!!
Fonte: The Dodo
-------------


29 de dezembro de 2015

Resgate de cadela presa em lança de portão mobiliza bombeiros em S. José

Olha só... mais um caso provocado por fogos de artifício.....
------------------------ 
Família disse que o animal se assustou com fogos e tentou fugir.
Lua passou por cirurgia e se recupera em clínica veterinária.

O resgate de uma cadela mobilizou os bombeiros na tarde desta sexta-feira (25) na zona norte de São José dos Campos (SP). O animal ficou preso a uma lança de ferro do portão ao tentar pular a estrutura. O trabalho para retirar a cadela do local durou cerca de uma hora. Ela passa bem.

De acordo com os bombeiros, a família contou

Abraçar uma vaca: solução holandesa para os solitários

Olha, deve ser muito bom mesmo, mas, será que a vaca quer abraçar esta gente? todo mundo passando a mão nela, né mesmo?
Fonte: Zoomin.tv - UOL - 28/12/15
---------------------------
Natal é tempo de alegria, de paz e de compartilhar muito amor e carinho. Mas, infelizmente, há muita gente no mundo que, nessa época do ano, fica sozinha. Pensando nisso, uma fazenda na Holanda abriu as porteiras e disponibilizou as suas vacas, para quem estiver precisando de um pouco de afeto. Dar e receber é o lema. E tanto os participantes, quanto as vacas, parecem apreciar muito essa forma de carinho.


Galistas criam a Associação Paranaense de Criadores e Preservadores de Aves de Combate

Que país é este? como aceitar isto sem que a polícia não tome uma providência? teve até políticos e militares no evento..... É como dar direito à criação de Associação de Estupradores, de Pedófilos, de Traficantes..... COMO PODE ISTO PASSAR IMPUNE?  e a mídia é convidada e vai? leiam as frases pronunciadas durante a tal reunião. Antes, se quiserem conferir o atrevimento e a impunidade contra estes galistas, leiam nossa postagem anterior a respeito: Criação de galos: caso de polícia
------------------------
A data de 23 de dezembro poderá ficar marcante para os galistas do Sudoeste e de todo o Paraná. 

Reunião realizada no Clube de Golfe de Francisco Beltrão contou com representantes de várias regiões do Estado, foi registrada em ata e poderá ser o ponto de partida para a criação da Associação Paranaense dos Criadores e Preservadores de Aves de Combate (não foi falado em sigla).

Estavam presentes galistas de 12 municípios do Paraná - Barracão, Candói, Capanema, Capitão

Cadela que não perde missa em Tanquinho (BA) é atração na cidade


Mais uma matéria sobre a Menina, a cadelinha que colocou a cidade de Tanquinho no mapa. Agora, apesar de adorar a história, fico pensando no risco que esta criaturinha corre com tanto doido solto no mundo.... Que Deus a proteja!!!!! Confiram as nossas postagens anteriores sobre a figurinha:



Cadela que mora nas ruas de Tanquinho acompanha missas e enterros - BA
Cadelinha que acompanha missas e velórios é levada ao veterinário - BA

video
Jornal Hoje - Rede Globo - 28/12/15

Polícia recupera filhote de tucano que seria vendido por WhatsApp no DF

Eu só fico pensando no tanto de animais traficados neste país....
------------------------
Denúncia foi feita ao grupo ambiental da PM; ave foi levada para exames.Homens estavam em moto e vão responder por crime contra a fauna.

Policiais militares do Distrito Federal resgataram, na noite deste sábado (20), um filhote de tucano que era negociado por supostos traficantes via WhatsApp. A ave, ameaçada de extinção, estava presa em uma mochila. Dois suspeitos de atuar na venda do animal foram

Cachorrinho endoidece quando reconhece seu presente de natal

É para a gente babar de felicidade.... no final do vídeo ela dá um abraço tão gostoso no seu dono que cheguei a chorar....
-------------------

Em um vídeo postado no Facebok no dia de Natal, um homem chamado Noel Parsons, do Reino Unido, deu o seu cão, Trouble, um presente que ele sabia que ele adoraria. O cãozinho se esforça para remover a embalagem até que usa seu focinho para entrar debaixo do papel. E quando ele consegue ver o que está dentro ... ele não pode conter sua alegria.

video


Estudo diz que cães têm consciência de si mesmos

caes autoconsciencia
Achei a matéria bem interessante.... se bem que a gente tá véia de saber disto....

-------------------
Estudo diz que cães (e provavelmente outros animais) têm consciência de si mesmos

Cães têm autoconsciência? Muitos acreditam que sim, mas a ciência até agora não tinha conseguido provar isso. Um novo estudo da Tomsk State University, na Rússia, reclama ter demonstrado, no entanto, que cães – e provavelmente muitos outros animais – possuem uma ideia de si mesmos e sabem se reconhecer.

A autoconsciência tem sido estudada principalmente através da análise das respostas de animais e crianças a seus reflexos no espelho. A prova final de consciência do seu próprio corpo e identidade é

Pets podem ajudar a reduzir riscos de doenças cardíacas



Acho formidável estas matérias porque ajudam a sensibilizar este povo que não está nem aí para os bichos....
-------------





Segundo uma pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos, cuidar de animais de estimação pode reduzir os riscos de desenvolvimento de doenças no coração.

Doenças bucais: cães e gatos também precisam de cuidados

Juro que já tentei escovar os dentes da minha cachorrada, mas, cada um reagia de um modo e era um sacrifício..... kakakaka..... tenho uma (a Mabel) que vai escorregando e vira de barriga 
p´ra cima e empurra minha mão com as duas patas..... e aí? para quem não tem tempo p´ra nada, fica difícil.....
------------------------
Escovar os dentes dos pets todos os dias é a maior recomendação dos veterinários. 85%dos cães e gatos têm problemas nos dentes

Eles correm, fazem a mais amável das bagunças e gastam os dentinhos e a saliva onde é possível. Sim, estamos falando dos cães e gatos. Contudo, toda a atenção voltada aos banhinhos para que fiquem cheirosos deve ser dada também à higiene bucal deles. Até porque devido à ausência dessa higiene, eles são capazes de desenvolver doenças bastante comuns a nós, humanos: gengivite e periodontite são algumas

Para que serve uma árvore de natal?



Nossa querida Sandra nos mandou esta peça.... Vejam isto, gente!!!!! kakakakaka... mas, para que serve uma árvore de natal senão para nossos bichos se divertirem, né mesmo?
-------------------




28 de dezembro de 2015

Camiseta é vendida com dizeres para f.... um cachorro para manter a calma


Nossa querida leitora Sueli ficou em estado de choque ao ver em um site que vende camisetas com os seguintes dizeres: Mantenha a calma e foda um cachorro pela bunda


Desculpe a grosseria do texto, mas, pedi que nossa Cris, que conhece a língua inglesa, me falasse a fiel tradução. Acho que podemos denunciar esta empresa chamada Kanui que fica em Sampa.  

O site deles é ESTE e o Facebook é ESTE AQUI. Polícia neles, pois, isto é apologia ao crime.



----------------------------------

ATUALIZAÇÃO:
Nossas campanhas sempre alcançam sucesso graças a participação de pessoas que estão efetivamente dispostas a ajudar a causa animal. Todos podem ajudar, mesmo estando diante de uma tela de computador. Basta querer. Leiam nos comentários. Vários outros leitores, também, escreveram e receberam respostas.

Vende-se pit bull para caçada de javalis

O anuncio é do OLX. Clique AQUI para conferir. Quando eu digo.... e protetor ainda defende raça.... protetor defende cães e nenhum deles pode apoiar o uso destes animais que é feito por esta gente nojenta da caça. Estes desgraçados se deliciam vendo os javalis sendo trucidados vivos pelos pits..... 

Gente amaldiçoada!!!!!!! Agora, vejam o vídeo de como treinam os cães para caçadas

Feminismo Animal: o que que é isto? socorro!

Meu vet Rogério mandou este troço p´ra mim perguntando se ele estava ficando louco...... Mas, realmente, é para pensar mesmo. Agora, vamos denunciar a página  porque isto é uma falta do que fazer e desejo de ridicularizar as mulheres que lutam pela causa animal. Aos trabalhos, galera, porque é tanto absurdo que chega dar vontade de vomitar!!!!! Estou publicando só duas amostras. CLIQUE AQUI para ver o resto.
---------------------------



Boi e galinhas viram animais de estimação na série 'Conte Comigo'



Realmente, animal de estimação, é isto aí....
-------------



video

África do Sul expulsa diplomata por traficar chifre de rinoceronte

Que camarada nojento.... um filho do coisa ruim mesmo!!!!!  detalhe? o cara é coreano.... credo!!!!!
---------------------
Norte-coreano usava imunidade e malote diplomático para exportar material. Ele deixou o país no dia 11 de dezembro.

O governo da África do Sul expulsou um diplomata da Coreia do Norte de alto escalão que utilizava sua imunidade e o malote diplomático de sua embaixada

Biota realiza marcação de tartarugas no litoral de Alagoas



O trabalho da turma do biota é muito legal!!!!!
-------------------




video
G1 Alagoas - 24/12/15

A crueldade das fábricas de filhotes

A matéria está muito esclarecedora.
------------------------
Para aumentarem seus lucros, criadores de cães submetem matrizes a maus-tratos e comprometem a saúde dos filhotes, vendidos pela internet e em pet shops

Parados diante de um cortiço em Diadema, na região do ABC paulista, policiais e agentes da prefeitura tiveram de esperar vários minutos antes que um casal finalmente atendesse à porta. Informados de que se tratava de uma fiscalização

‘Domingão Aventura’ mostra trabalho de emergência de proteção aos animais no Quênia

A matéria é bem interessante..... CLIQUE AQUI


Animais de rua devem receber chips a partir de janeiro - Niterói - RJ

Espero que a coisa aconteça mesmo porque as pessoas que abandonam os animais nunca são penalizadas, né mesmo?
------------------------
O número de animais soltos pelas ruas de Niterói cresce a cada dia. Diversos donos adotam cachorros e gatos e muitos os abandonam em seguida. Para controlar o índice de negligência entre as pessoas que adotam, a cidade terá a tecnologia como aliada. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS)  irá implantar chips em animais de rua cadastrados pela Prefeitura de Niterói.

De acordo com o diretor de Proteção Animal, Marcelo Pereira, a implantação do dispositivo está prevista para começar em janeiro do ano que

Cãozinho acha que está tirando a neve da porta de casa



Eu ri muito.... ele parece tão compenetrado com o que acha que estava fazendo.... os animais são muito lindos!!!!!
--------------------





26 de dezembro de 2015

Vamos acender uma vela para Clara, a gatinha do Carlo?



A gatinha de um querido leitor nosso, se foi. Acendi uma vela para ela e quem desejar fazer um carinho para Carlo, que está destroçado emocionalmente por causa da partida de Clara, faça o mesmo. É só clicar NESTE LINK. Ficarei muito grata a todos, pois, sabemos como isto dói em nosso coração, né mesmo?





RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS