• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 5 de dezembro de 2015

Cães devolvidos por ordem judicial são adotados em Viçosa

Bem, o que eu temia, não aconteceu, graças a Deus! Eu achei que os animais teriam sido eutanasiados posto que, se eu fosse a profissional que estivesse a frente da pesquisa, não deixaria ninguém ter em mãos prováveis erros meus. Ou não? 

Bem, parece que está tudo encaminhado. Os cães que foram usados indevidamente em uma pesquisa na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal de Viçosa, foram entregues à Ongs e representantes da causa por ordem judicial. Se quiserem ler sobre o princípio do caso, CLIQUE AQUI. Ao final, o histórico do Resgate divulgado pela ONG Cão sem Dono.

video
MGTV - 04/12/15
Animais saudáveis foram doados pelo canil municipal e seriam usados como experimentos pela Universidade.

...........................................................................

Recebemos esta NOTA da Divisão de Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa


...........................................................................


HISTÓRICO DO RESGATE FEITO PELA 
ONG CÃO SEM DONO - dia 04 à 05/12/15

CASO DOS CÃES DE VIÇOSA, MG: O MÉRITO É DA JUSTIÇA!

As equipes das ONGs Cão Sem Dono e Bendita Adoção ainda estão na estrada com destino à Viçosa, MG, para a retirada dos 16 cães do biotério da Universidade Federal. A ideia era chegar por volta de 09 horas, mas o GPS acabou mostrando um caminho mais longo e eles só chegarão ao destino por volta de 13h30. Para ajudar, ainda teve pneu furado e trânsito pela passagem por Belo Horizonte.

A ideia de trazer estes cães para São Paulo partiu de nossos amigos da SOVIPA – Sociedade Viçosense de Proteção Animal, e já é do conhecimento da justiça, promotoria e oficial de justiça que farão
Leia mais...

Aprovada proposta que torna rodeio e vaquejada manifestações da cultura nacional

Como explicar? Como a Câmara Federal que tem uma Comissão de Proteção Animal, políticos engajados na causa e que ainda por cima uma CPI de maltrato dos animais, pode permitir este absurdo? o que faltou? Segundo a matéria Audiência pública em Brasília debate rodeio como patrimônio cultural  até o Fórum Nacional de Proteção Animal esteve lá na audiência, mas, parece que nem isto funcionou.... Aliás, no dia 02, o Parecer do  Deputado Trípoli foi destaque do Jornal O Globo onde ele condena estes eventos nojentos: Relatório de CPI de Maus-tratos dos Animais prevê fim de rodeios .... Então? como explicar?
 --------------------
Em meio a críticas, Câmara dá a rodeios status de 'manifestação cultural' 
Criticada na CPI dos Maus-Tratos de Animais, prática recebe honras em comissão e segue agora para análise no Senado


Alvos de análise na CPI dos Maus-Tratos aos Animais, rodeios e vaquejadas são exaltados pela CCJ
Luciano Medina/ PMPA (15/09/2014)

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (1ª), em caráter conclusivo, proposta que concede status de manifestação da cultura nacional ao rodeio e à vaguejada, competições com animais praticadas principalmente no interior do
Leia mais...

Vídeo da ONG Igualdad Animal mostra o primeiro dia de um pintinho

Estas ONGs poderosas fazem um trabalho magnífico denunciando estes porões da industria da carne. Elas pedem, apenas, que divulguemos este trabalho buscando uma conscientização coletiva. 

Então, façamos nossa parte, mandando para o maior numero de pessoas que pudermos. Depende de nós o sucesso da campanha. Por favor, gente, vamos ajudar.... 

É preciso que todos saibam como as coisas acontecem na verdade.... Cliquem AQUI para ler todas as informações:
----------------------------------


Em publicada 25 de novembro, 2015 
Uma nova pesquisa  feita pela  ONG  Igualdad Animal na Espanha mostra as imagens do primeiro dia de incubadoras de frangos industriais utilizados para produção de carne. A atriz Beatriz Ros apresentou o vídeo da campanha "The First Day" com o qual a organização pretende aumentar a conscientização sobre estes animais que sofrem maus-tratos na indústria da carne. Conheça a campanha: http://www.SuPrimerDia.com
Leia mais...

PAN sai em defesa do cão utilizado no reality "A Quinta" - PT

"A Quinta" lá em Portugal corresponde ao programa brasileiro "A Fazenda", onde participantes durante todo o reality show, devem tratar dos animais. Lá, incluíram um cão que parece estar provocando celeuma. 

O nome dele é Torres e não encontrei matérias que relatassem os motivos de maus-tratos. Galera de Portugal, manda p´ra gente!!!!!! 

O animais que fazem parte do programa podem ser vistos AQUI e, mesmo tendo estreado no ultimo dia 03 de dezembro, já teve o nascimento de uma burrinha. 
---------------------------------------

A forma como o cão do programa da TVI "A Quinta" está a ser tratado está a gerar protestos, tendo o próprio PAN (Partido Animais Natureza) enviado uma carta de alerta ao Departamento de Relações Públicas da TVI.

A situação surge denunciada na página do PAN do Facebook, onde aquele partido justifica a medida
Leia mais...

Animais abandonados na rua lotam abrigos de Umuarama - PR

A quantidade de pessoas que precisam de ajuda para contornar todo este problema de abandono é grande. Temos que ajudar sempre da forma que for possível.
-------------------- 

video

Leia mais...

Com porto de Barcarena interditado, 51 mil bois aguardam exportação no Pará

Que gente nojenta mesmo... todos só pensam na "grana" que estão perdendo...... Só que li que está havendo  FORTE QUEDA NA EXPORTAÇÃO DE BOIS VIVOS . Tinha que acabar com esta desgraceira..... Se quiserem ler sobre o que está rolando nesta questão de embarque de bois vivos, CLIQUE AQUI.
------------------------
O návio Haidar adernou no porto de Vila do Conde (PA) com cerca de 5 mil bois vivos no início de outubro

Pecuaristas do Pará estão com 51 mil bois vivos "presos" no Brasil prontos para exportação para a Venezuela e para o Líbano, mas não podem embarcar os animais porque o porto de Vila do Conde, no município de Barcarena, nordeste do
Leia mais...

Filhotinho de elefante é ajudado pela manada para sair do poço




Jesus amado, tem coisa mais linda da gente ver? tem não.....
---------------





Publicado em 27 de novembro de 2015 
Um filhote de elefante fica preso em um poço. A mãe lutava para tirá-lo sem sucesso quando um membro mais experiente do rebanho ajuda a criaturinha a subir. 
Leia mais...

França proíbe importação de troféus da caça ao leão

Bem, a ideia é que todos os países tomem tal posição. Mas, temos que acompanhar porque saindo do centro da discussão, pode voltar tudo....´Agora, só não entendi porque só leão.... e o resto dos bichos?
------------------------
A França proibiu a importação de troféus da caça ao leão, noticiou o Guardian no mês passado. As autoridades francesas receberam instruções da ministra do Ambiente para deixar de atribuir autorizações para a entrada no país de cabeças, patas e peles de leão quatro meses após o polêmico abate de um leão emblemático no Zimbabué por um caçador de troféus norte-americano.
Leia mais...