• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Cadelinha que acompanha missas e velórios é levada ao veterinário - BA




Que bom que ela está sendo bem acompanhada, mas, continuo perguntado: será que ela é castrada? os veterinários não falaram nada porquê? ai, que agonia........ 

Ela é tão lindinha..... e tem cara de que já teve inúmeras ninhadas.... Vejam nossa postagem anterior CLICANDO AQUI
video
'Menina', como é chamada pelos moradores da cidade de Tanquinho, estava com sinais de cansaço e um sangramento.
Leia mais...

Animais do São Francisco voltam à vida selvagem - PE

Acho que estas ONG´s que mexem com animais silvestres e exóticos são muito corajosas. Mesmo estas com vinculação governamental. É de uma responsabilidade muito grande e exige uma dedicação extrema. Axé para todas juntamente com suas equipes!!!!
------------------------
De 2008 até agora, Cemafauna conseguiu devolver à vida selvagem quase 87% de animais resgatados na região do São Francisco

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) conseguiu resgatar 121 mil animais na região onde ocorrem as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. De 2008 até agora, a Cemafauna devolveu à vida selvagem 105 mil deles, o equivalente a 86,7% de toda a fauna salva.
Leia mais...

Caça à baleia: Japão volta às caçadas e hackers detonam sites da Islândia

Juro que não entendo o Japão com tanta evolução, educação e civilidade insistirem nisto.... eles alegam que é "tradição"..... Como assim?
------------------------
Proibição será suspensa até o fim de março de 2016.
Renúncia à caça ocorreu por decisão da Corte Internacional de Justiça.

O Japão vai retomar a caça às baleias com "fins científicos" no oceano antártico até o fim de março de 2016, informa a imprensa japonesa. A decisão foi adotada na sexta-feira (27) e encerra a suspensão da temporada de caça.

O Japão havia sido obrigado a renunciar à caça às baleias no oceano antártico na temporada 2014-2015 por uma decisão da Corte Internacional de Justiça (CIJ).

Baleeiros japoneses zarpam para caça rumo ao Oceano Antártico
Vídeo do Mundo G1
video

A agência japonesa de pesca informou à Comissão Baleeira Internacional (CBI) a retomada da caça, mas com uma limitação a 333 animais, dois terços a menos que o teto anterior. Em junho, o comitê
Leia mais...

Cientistas prometem que carne sem morte animal estará no mercado em 2018

Ô, meu Deus!!!!! me mantem viva até lá? imaginem a paulada que será isto para os exploradores de animais? 
------------------------ 
Para quem defende os diretos dos seres vivos ou é vegetariano e vegano, essa inovação pode parecer bastante interessante. Muitas pessoas já sabem e já foram tocadas com vídeos e matérias que mostram o quão cruéis e nada éticos são os locais que cultivam e matam bois, frangos e porcos.

E, mesmo com o instinto forte pelo churrasco ou o hambúrguer de cada dia, é impossível não
Leia mais...

Polícia indicia homem por agredir cão com pedaço de pau no DF

Muito bom!!!!! só espero que o MP apresente a denuncia e a justiça multe e penalize decentemente este camarada...... covarde.... ô nojo!!!!!! Olha a cara gostosa da figurinha....
--------------------
Animal tem oito meses e foi resgatado por ativistas em Planaltina.
Nº de casos de maus-tratos cresceu; pena é de até um ano de prisão.

video

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou por maus-tratos um homem por agredir com pedaços de pau um filhote de cachorro. As agressões aconteciam em casa, na Estância Mestre D’armas, em
Leia mais...

​Caçador morre com disparo acidental durante caçada de javalí em Rio Branco

Deus que me perdoe, mas, beeeeeemmmmm feitoooooo!!!! agora, me digam o seguinte: os javalis são poderosos mesmo ou foram interessados em caça que soltaram os bichos para serem caçados e isto foge de controle? 
------------------------
Um disparo acidental durante uma caçada de javali, pode ter sido a causa do ferimento que levou a morte um homem na tarde deste sábado 28 de novembro, no interior de Mato Grosso.

Policiais Civis foram acionados para averiguarem o fato de um homem ter dado entrada no Hospital em Rio Branco, cidade distante a 330 Km de Cuiabá, ferido por arma de fogo, sendo que não teria resistido e foi a óbito.

O fato chamou a atenção para o fato, e ao
Leia mais...

Vaca com lesão nos joelhos dá primeiros passos com prótese

Mesmo sendo uma matéria de março deste ano, achei que devia registrar aqui no blog. Tomara que neste tempo ela esteja bem adaptada.
-------------------------

Uma vaca chamada Fawn está conseguindo dar seus primeiros passos com a ajuda de próteses para as patas. O animal nunca conseguiu andar normalmente, pois sofreu uma lesão nos joelhos ao nascer. 

Prestes a dar à luz ao bezerro, sua mãe estava acorrentada em um local onde não podia se virar ou deitar. Assim, Fawn caiu sobre o concreto ao nascer e teve uma grave fratura no joelho. Acreditando que Fawn não resistiria, o dono da fazenda resolveu doá-la para uma mulher chamada Jennifer, interessada em criar uma vaca como animal de estimação.


Jennifer cuidou de Fawn e a criou dentro de casa nos primeiros meses, chegando a dar mamadeira ao animal. Ela levou a vaca ao veterinário, mas como os joelhos não haviam cicatrizado ele chegou a
Leia mais...

Cão baleado durante troca de tiros passa por 4 horas de cirurgia - PR

Pobre animal!!!!!! pior que tem dona e ela está demorando a chegar lá, não? porque deixou o bicho solto? 
------------------------
O confronto entre policiais e assaltantes na manhã de sexta-feira (27) no Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou em tiroteio durante assalto a loja da Sky. Durante a troca de tiros que matou um policial, um cão foi atingido próximo à coluna. A bala passou pelo abdômen e saiu pelo tórax.

O animal foi encaminhado por policiais militares até a Unidade Hospitalar de Animais de Companhia (UHAC), que fica na sede da PUC-PR de São José dos Pinhais. Com o ferimento, o diafragma e a parede do tórax do cão precisou
Leia mais...

ONG faz manifesto contra matança de gatos na UFMG



É triste, gente!!!!! imagino o que estas companheiras estejam sentindo.... ver seus apadrinhados mortos por mãos dos malditos "serumanos"..... pior que não vejo saída já que eles ficam expostos a sanha destes miseráveis....
--------------------------



A ONG (Organização Não-Governamental) BastAdotar realizou, na manhã desta terça-feira (1º), um protesto em frente à Fafich (Faculdade de Ciências Humanas da UFMG). O ato teve como objetivo manifestar contra a morte violenta de 16 gatos ocorrida no mês de novembro. Os voluntários distribuíram panfletos ao público na entrada da Universidade e no saguão da faculdade, de 7h às 8h30. Em seguida, eles se posicionaram em frente à unidade acadêmica.
Leia mais...

PETIÇÕES. Assinem, por favor

Leia mais...

Corsa é libertada após ficar presa em grade - EUA



A menina deu trabalho!!!!!!! agora, a bichinha estava no meio das residências.... como foi parar lá?
----------------------


Publicado em 30 de novembro de 2015
No início desta manhã, Simon e um dos nossos socorristas voluntários, Mike, saiu para resgatar um veado  preso em uma cerca. A corça estava bastante agitada e lutou muito com Simon, que estava tentando libertá-la. Ele conseguiu libertá-la, levantando-la, enquanto alguns ajudantes forçavam as barras de metal. Foi uma libertação de resgate rápido, mas intenso para começar o dia!
Leia mais...