• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Universidade de Viçosa está se negando devolver cães usados em experimentos

Publicando a pedido dos companheiros:
-------------------------------
From: Vanessa Ribeiro
Sent: Monday, November 30, 2015 2:11 PM
Subject: UFV se recusa a devolver cães sadios que estão sendo usados em experimentos.

Gente vamos detonar a caixa de mensagens deles até soltarem os cachorros!
esquadraopet.blogspot.com.BR (matéria completa)

UFV se recusa a devolver cães sadios que estão sendo usados em experimentos.


Está causando muita indignação a demora na entrega de 16 cães sadios "cedidos" pelo canil municipal da cidade mineira para uso em experimentos a Universidade Federal de Viçosa/MG.
A pesquisadora que está a frente dos experimentos chama-se Andrea Pacheco B. Borges - email - andrea@ufv.br.
  
Apesar da sentença do Juiz Federal Substituto Rafael Araújo Torres que acatou denúncia do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) e do MPF (Ministério Público Federal), determinando no dia 11/11/2015 que estes animais sejam tratados e devolvidos ao canil municipal para que possam ser doados, e que os experimentos fossem interrompidos, até o dia de hoje isso não havia ocorrido.

O experimento segundo os ativistas que denunciaram o caso para a justiça, contraria o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que existe justamente para evitar o uso desnecessário de métodos que utilizem de métodos cruéis com fins educacionais ou científicos,  e fará com que os animais sadios após as intervenções tenham que ser eutanasiados.

Com a intenção de provocar uma doença degenerativa chamada de Osteoartrite nos animais sadios e observar a evolução dos sintomas provocados os animais tem os ligamentos dos joelhos seccionados.
São cães sadios como podem observar pelas fotos, e isso por si só já constituí imensa crueldade sem dúvidas. 

A desculpa que a UFV está dando no momento para a não entrega dos cães ao canil municipal é de que eles podem ter contraído doenças infecciosas e terão que ser eutanasiados por não poderem ser colocados mais para adoção.

Os ativistas temem pela vida destes animais que estavam sendo usados pela pesquisadora pedem que todos se manifestem pressionando pela entrega destes seres indefesos que o único mal foi terem nascido e ter tido o azar de ir parar em um centro de zoonoses que ao invés de atuar no sentido de diminuir os nascimentos e os abandonos de cães e gatos prefere se livrar do problema, algo recorrente na maioria de nossas cidades. 

Existe um apelo dos ativistas  para que todos escrevam ao juiz 01vara.vcs@trf1.jus.br avisando que sua sentença ainda não foi cumprida.
Escrevam também ao Departamento de Veterinária da UFV pedindo a liberação dos 16 cães

Outras matérias:
Ação Civil Pública requer paralisação de experimentos com cães na UFV
Leia mais...

Búfalos serão mortos em Rondônia enquanto outros servem para espantar onças no Pantanal do MT

Daqui a pouco, quando acabarem com as onças em MT, vão matar os búfalos como estão querendo fazer em Rondônia... não querem mais... faz o quê? mata....... Que horror!!!!! o tal "serumano" é podre mesmo, não? Leia a matéria sobre isto ao final....
------------------------
No Pantanal, búfalos são usados para proteger rebanho das onças

Fazendeiros do Pantanal estão apostando em búfalos como forma de proteger seus rebanhos bovinos de ataques de onças pintadas. E o bioma pode pagar por isso.

Isso porque bovinos são mansos –ou seja, presas mais fáceis. Já os búfalos reagem aos ataques, em bando. A ideia, portanto, é colocá-los junto ao gado e às matas ciliares de rios, criando uma barreira de proteção.

Leia mais...

Cavalo morre na Fenagro - Salvador - BA

Será que algum companheiro lá de Salvador poderia ir dar uma olhada ou acionar alguma autoridade? Embora a feira esteja interditada após a morte do cavalo (veja ao final da postagem), seria bom dar uma olhada porque confiram a foto que o Jornal Bocão recebeu reforçando as denúncias de maus-tratos nesta feira. Que horror, gente!!!!!!
----------------------------
Novas imagens revelam maus tratos de animais na Fenagro, após morte de cavalo



  Vídeo que denunciou a morte do cavalo

Mais um caso de maus tratos a animais na 28ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador, em Salvador, foi denunciado ao Bocão News na manhã desta segunda-feira (30). As imagens foram registradas por leitores do site no Parque.

No último domingo (29), o cavalo Forró do Cardeal, campeão nacional Master/maior de marcha em
Leia mais...

MP do Rio denuncia mulher por estelionato e maus tratos contra animais

Gente do Céu, que horror!!!!! esta mulher se dizia representante de um Canil de venda de animais e aprontava todas..... até roubar cães de abrigo de animais.... 

Ao investigar, achei horrores!!!!! a dona verdadeira do canil fez um  vídeo se defendendo da tal mulher que junto com seu ex-marido faziam mil falcatruas.... Uma baixaria total

Estou publicando para que todos saibam que entre criadores de animais há uma disputa imoral em nome das vendas.... Pobres animais..... Temos que acabar com isto gente!!!!! Será que este prefeito nojento que temos não podia regulamentar a questão já que não há possibilidade de acabar com este comércio? E pensar que temos uma secretaria de proteção animal..... eu hein!!!!!!  
-------------------------

Uma mulher identificada como Renata Soares Salgueiro Pereira foi denunciada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pelos crimes de estelionato, constrangimento ilegal e maus tratos contra animais. A mulher se apresentava como representante do canil Wonderful Family,
Leia mais...

Na Tailândia, macacos ganham buffet ostentação



A Tailândia tem suas contradições.  Se quiserem conhecer a relação deste país com os animais CLIQUEM AQUI para ler tudo que publicamos a respeito.
--------------------------------

Ruptly TV - 30/11/15
Na Tailândia, macacos do templo Pra Prang Sam Yot em Lopburi se deram bem com o festival anual, onde eles ganham dos visitantes um buffet repletos de frutas e outras guloseimas. Moradores e turistas levaram cerca de 200 quilos de alimentos para os macacos. Agora é tomar cuidado com a indigestão!
Leia mais...

Número de rinocerontes-negros caçados ilegalmente aumenta em 2015

O que é lamentável é ter que escrever "caçados ilegalmente".... é, porque tem os "caçados legalmente", né mesmo? tudo para o uso do chifre do animal.... que gente maldita.....
------------------------
Pó do chifre da espécie criticamente ameaçada de extinção é um dos produtos mais caros do mundo, valendo mais que ouro e cocaína

A história do rinoceronte-negro é um perfeito exemplo da estupidez humana. No ano 1700 existiam, na África, cerca de 850 mil rinocerontes-negros. Em 1970, a população diminuiu para 65 mil. Hoje existem apenas 5.050 animais!

Três razões levaram os rinocerontes-negros (Diceros bicornis) à beira da extinção. A
Leia mais...

Cavalo é salvo por bombeiros após cair em buraco - PR



Como é que o cavalo foi capaz de entrar num buraco deste?
----------------------


video
G1 - Paraná RPC - 30/11/15
Leia mais...

Essencial na cozinha oriental, o glutamato monossódico realmente é nocivo à saúde?

Gentemm , olha isto!!!!!!!!!!!! desde pequena ouço falar no tal Ajinomoto... nunca usei.....
------------------------
 O mal estar vinha de repente e era conhecido como a “síndrome do restaurante chinês”: dores de cabeça, náuseas e um estranho formigamento que algumas pessoas sentiam depois de fazer uma refeição tipicamente oriental. O vilão era sempre o mesmo: o tempero chamado de glutamato monossódico (glutamato de sódio ou GMS).

A substância ficou famosa em 1968, quando o médico Robert Ho Man Kwok escreveu para a
Leia mais...

Cachorro se revolta com dançarino de funk



Gente, é por isso que a gente ama os cachorros, não? onde vamos parar com estes "novos valores"?
----------------------









Toma!! Nem o cachorro aguentou...
Posted by Orgulho de ser Hetero on Segunda, 23 de novembro de 2015
--------------------
Leia mais...

Mulher encontra gato coberto por cimento paralisado em sua porta - Reino Unido

A maldade desta gente é uma arte...... que coragem!!!!!
------------------------ 
Faye Richard, da cidade de Withywood, em Bristol, no Reino Unido, ficou surpresa com o que encontrou na porta em frente à sua casa. A princípio ela acreditava ter recebido uma pilha de algum tipo de fita adesiva, mas só quando se aproximou, percebeu que o objeto não identificado era na realidade um animal coberto de concreto. Quem teria a coragem de fazer uma maldade dessas? Ou será que foi o bichano que se aventurou em uma obra?

"O cimento estava começando a endurecer por todos os lados, principalmente nas suas costas. Porém, sua barriga ainda estava molhada",
Leia mais...

Cães não conseguem esconder a culpa... kakakaka....




Gente, tem umas coisinhas muito engraçadas... Victória nos mandou...
---------------------







Cães não conseguem esconder a culpa
Bom dia!Quantas vezes seu cachorro fez essa cara para você?
Posted by HuffPost Brasil on Sábado, 26 de setembro de 2015
------------------
Leia mais...