• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Humanos da pior qualidade matam tubarão azul debilitado - Angra dos Reis - RJ



Eu vi esta cena ontem pela tv e, juro, a vontade foi me enfiar pela tela adentro e trucidar este camarada que arrasta o pobre animal......nojo.... nojo.... nojo..... muito nojo de gente desta qualidade.... Os malditos ainda exibem o feito as gargalhadas.... Quero ver agora o Ibama agir.... 
---------------------------





Balanço Geral - Rede Record - 26/11/15
Um tubarão da espécie azul apareceu na praia de Camorim Grande, em Angra dos Reis. Pescadores o capturaram pelo rabo e se exibiram em fotos e vídeos dominando o animal. Segundo o oceanógrafo David Zee, o tubarão deveria estar debilitado, o que possibilitou o resgate feito pelos homens. Técnicos do Ibama analisaram as imagens e informaram que abusar, maltratar ou mutilar animais é crime ambiental. A pena pode chegar a um ano de prisão, além de multa.
Leia mais...

Cães são capazes de detectar pessoas deprimidas ou de luto

Isto eu posso testemunhar....Meus bichos são muito agarrados comigo a ponto de 7 gatas e 4 cachorros ficarem o tempo todo comigo dentro do meu quarto (12m²).... saem  para um xixi rápido e voltam em seguida.... impressionante....  A casa é enorme, mas, o point é aqui..... são a minha vida.....
------------------------
A linguagem corporal e os odores das pessoas são as formas encontradas pelos cães para ‘compreenderem’ quando alguém está passando por momentos difíceis.

Os cães são capazes de detectar quando uma pessoa está deprimida, com um grave problema de saúde ou de luto pela perda de alguém próximo e querido.

Leia mais...

Resgatada no Pará, onça pintada "Felipe" é devolvida ao meio ambiente

Gente, fico feliz pelo Felipe, mas, fiquei pensando no "treinamento" que o pessoal teve que fazer para ele aprender a caçar.....

Ai, eu sei.... a natureza é assim.... mas, dá licença? eu questiono muito isto ao Criador.... precisava esta crueldade, ou mesmo precisava fazer pessoas como a gente que se sensibiliza com a lei da sobrevivência? é uma droga, não?

Bem, eles estão arriscando a reintrodução e, segundo o IBAMA, nunca deu certo até hoje.... Vamos torcer, embora eu ache que Felipe, em breve, será um belo tapete na casa de um desgraçado caçador..... Por mim? tirava todas as onças da natureza e enfiava debaixo das minhas asas......
---------------------------------------


video

Leia mais...

Brasileira ganha maior prêmio internacional para testes sem animais

Que maravilha, não? assim que melhorar, vou procurar esta jovem pesquisadora tão maravilhosa.....
------------------------
Uma pesquisadora brasileira ganhou o prêmio Lush, a maior premiação internacional para iniciativas alternativas aos testes em animais. Bianca Marigliani, doutoranda em biotecnologia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), foi escolhida na categoria jovem pesquisador e vai levar 10 mil libras para estudar um novo tipo de método in vitro, totalmente sem uso de animais no processo, para avaliar o risco de alergia provocado por agentes químicos.

Neste ano, a empresa britânica de cosméticos e a Ethical Consumer distribuíram 450 mil libras em prêmios, um recorde. Desde 2012, são recompensados trabalhos nas áreas de ciência, treinamento, conscientização pública, lobby regulatório e jovem pesquisador. Também saiu pela
Leia mais...

Resgate emocionante de um cavalo em Bento Rodrigues - rompimento barragem - MG



Eu não tinha visto este resgate....comovente..... Leitora Maria do Carmo mandou....
-------------------------





Publicado em 17 de nov de 2015
Um dos momentos mais marcantes da nossa cobertura na tragédia de Mariana foi o resgate de um cavalo que há quatro dias estava preso ao lamaçal derramado pela barragem que devastou a região. Enquanto registrávamos as ruínas de Bento Rodrigues, fomos surpreendidos por um helicóptero dos bombeiros que trazia o animal para o atendimento de emergência. Assista neste vídeo o emocionante trabalho desses verdadeiros heróis! Ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais nossa homenagem.
Leia mais...

Milionário gasta toda sua fortuna para salvar cães do mercado de carne na China

Como é bom ler coisas do gênero, não? ah, se todos fossem iguais a este chines....
------------------------
Depois de perder seu cão, Wang Yan construiu um abrigo de animais na cidade de Changchun em 2012.

Muitas pessoas ficam com dó de animais abandonados ou que sofrem maus tratos, mas poucos tomam alguma atitude para mudar essa situação. Agora você vai conhecer Wang Yan, um chinês que faz a diferença na vida de milhares de cães.

Depois que seu cachorro sumiu, ele decidiu
Leia mais...

Conheça a história de Peanut, o bebê orangotango






Que coisinha mais lindinha, môdeusus...... O nome deste Santuário é SEPILOK e fica na Malásia

---------------------




Peanut é um bebê orangotango de 3 meses de idade. Sempre muito ativo, a falta de energia começou a ser notada, e o animal foi diagnosticado com malária.
Leia mais...

Em MG, polícia apreende 142 jabutis e pássaros dentro de caminhão

Como eu falo, a polícia tem feito a sua parte.... o problema é lá na justiça que faz pouco de uma legislação fraca......
------------------------
Animais eram transportados em condições de maus tratos, diz PM.
Condutor do veículo foi preso em flagrante.

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 142 jabutis, 11 pássaros da fauna silvestre e outros animais domésticos, na noite desta terça-feira (18), em Caratinga (MG). Os animais estavam dentro de um caminhão. O condutor do veículo, de 53 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.

A polícia abordou o homem após receber denúncias anônimas e constatou que os animais
Leia mais...