• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Cia aérea perde cachorro que embarcaria em voo - GOL - SP

Mais um caso GOL.... haja!!!! o motivo é fruto de desleixo total....
----------------------------
Animal foi localizado e chegará a seu destino ainda hoje; empresa lamenta ocorrido e diz que cão foi bem tratado durante a confusão
  
Sem poder acompanhar o pet na viagem, o escritor paulista Luiz Henrique contratou a empresa de transporte Gol Log e deixou o poodle de 15 anos às 6h da manhã de hoje no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O voo saiu às 11h e o Snoopy, que deveria ter chegado em Foz do Iguaçu às 13h, não estava no avião.

Luiz Henrique entrou em contato com a Gol e a empresa prometeu ajudar, mas disse desconhecer o paradeiro do cachorro até aquele momento. Só às 16h a companhia falou novamente com o Luiz, afirmando que o pet embarcaria no voo das 16h15, além de prometer dar água para o animal.

Procurada, a Gol alega que o cachorro não embarcou devido a “um atraso no deslocamento terrestre entre o terminal de cargas e a aeronave”, mas garante que durante todo o período o Snoopy “recebeu todos os cuidados da companhia”. Em nota, a empresa também lamentou o ocorrido.

Leia mais...

Vaca chora ao pressentir que seria abatida, mas é surpreendida com um final feliz

A sorte desta criatura tão querida é de fazer nosso coração se enternecer no máximo
------------------------
Muitos não acreditam, outros preferem ignorar, mas os animais possuem consciência e emoções e isso até foi comprovado por pesquisadores da renomada universidade de Cambridge.

Pois a vaquinha Emma foi criada para se tornar alimento. No dia em que ela foi colocada em um trailer seu olhar era tão evidente que fica impossível não perceber que seu sentimento se resumia a uma única palavra: medo.

Leia mais...

Lei que regulamenta vaquejadas e cavalgadas é sancionada na Bahia

E aí? na Bahia tem um deputado que se elegeu para defender os animais.... Onde estava ele? 

Tem um Instituto de Direito Animal cheio de gente bacana, também. Onde estavam todos? ah, não é gato nem cachorro, né? proteção é só para estes bichos.... 

Isto é triste de se publicar..... Quem perde são os nossos bichos que agora sofrem a regulamentação dos maus-tratos, ou seja, sua "dor é legalizada".... Vergonha!!!!!! isto seria muito fácil de derrubar!!!!!! será que ninguém se interessou?
---------------------------------------

Texto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (11).
Proposta institui medidas de proteção aos animais e aos competidores.

A lei que regulamenta vaquejadas e cavalgadas na Bahia foi sancionada pelo Governador Rui Costa e publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (11). O texto do deputado estadual Eduardo
Leia mais...

Apreensão de centenas de papagaios surpreende ativistas de ONG




Estou publicando duas matérias porque, realmente, vimos o grau do crime ambiental e que somente a ONG Mata Ciliar se propôs a ajudar.... Precisamos reagir, gente!!!!! ninguém foi preso.... como pode isto? 
---------------------------







video

ONG nunca recebeu tantos animais de uma vez em 30 anos de existência.
Um sagui e outros pássaros machucados também foram levados a Jundiaí.

A apreensão de quase 200 papagaios em Guarulhos, na Grande São Paulo, não surpreendeu somente os guardas municipais, mas também os voluntários da ONG Mata Ciliar, em Jundiaí
Leia mais...

TAP proíbe transporte de barbatanas de tubarão, animais caçados como troféus e animais destinados a laboratórios

Isto é muito bom!!!!!! pressão do ativismo!!!!!!!!!
------------------------
A TAP acaba de confirmar o fim do envio de animais destinados a experiências e partes do corpo de animais em risco de extinção, segundo a PETA US, em comunicado.

Na sequência de conversas com a organização, a transportadora aérea anunciou a proibição, em toda a empresa, de todos os envios de barbatanas de tubarão, animais destinados a laboratórios e animais caçados como troféus.

Como a companhia aérea «número um» entre a Europa e o Brasil, a TAP tem ligações a 84 destinos em 35 países e efetua 2.500 voos todas
Leia mais...

Tailândia devolve à Indonésia orangotango traficados ilegalmente




Bem,  pelo menos viverão em um lar decente.... pobres animais....
Fonte: G1
-------------------
video

14 animais foram transportados nesta quinta.
Um dos animais arrancou o dedo de um funcionário durante a transferência.

Catorze orangotangos traficados ilegalmente para a Tailândia foram devolvidos à Indonésia nesta quinta-feira (12), mas a operação foi marcada por um incidente: um dos animais arrancou um dedo de
Leia mais...

Em Honduras milhares de crocodilos quase morrem de fome em uma fazenda

Gente, olha que absurdo!!!!!!!!!!
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-------------------------
Cerca de 11.000 crocodilos ficaram sem comer por quase um mês  porque seus proprietários hondurenhos tiveram seus bens congelados devido a acusações dos EUA de lavagem de dinheiro para os traficantes. Finalmente nessa terça feira os animais foram alimentados. 

Pablo Dubon do Instituto de Conservação Florestal do Estado disse que 10.500 quilos de
Leia mais...

No meio do caminho tinha um potro




Que coisa incrível..... delícia de se ver..... Victória nos mandou.
-----------------------------








No meio do caminho tinha um potro
Posted by Leandro Marques on Domingo, 1 de novembro de 2015

Leia mais...

Conheça a Central Nacional de Denuncias de Crimes Cibernéticos

Anota aí, gente, o link para denunciar crimes contra animais pela internet:  http://new.safernet.org.br/denuncie

Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos

Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos é única na América Latina e Caribe, e recebe uma média de 2.500 denúncias (totais) por dia envolvendo páginas contendo evidências dos crimes de Ponografia Infantil ou Pedofilia, Racismo, Neonazismo, Intolerância Religiosa, Apologia e Incitação a crimes contra a vida, Homofobia e maus tratos contra os animais.
Para realizar este trabalho, foi desenvolvido um sistema automatizado de gestão de denúncias, baseado em Software Livre, que permite ao internauta acompanhar, em tempo real, cada passo do andamento da denúncia realizada por meio da Central Nacional de Denúncias. Do total de denunciantes, 99% escolhem a opção de realizar a denúncia anonimamente. E ao 1% restante é garantido total e completo anonimato.
O projeto representa a resposta brasileira a um esforço internacional, que reúne atualmente 22 países empenhados em coibir o uso indevido da Internet para a prática de crimes contra os Direitos Humanos. Conheça a rede internacional INHOPE!
Leia mais...

Bela canção é criada a partir de aves empoleiradas em fios elétricos

Que coisa mais inusitada.....
------------------------
Talvez você já tenha visto o registro dos pássaros empoleirados em fios elétricos acima. Feito em 2009 pelo repórter fotográfico Paulo Pinto, de 49 anos, no interior do Rio Grande do Sul, foi publicado no jornal brasileiro “O Estado de São Paulo”, chamando a atenção do publicitário Jarbas Agnelli.

“Lendo o jornal uma manhã, eu vi esta imagem de pássaros sobre os fios elétricos”, conta Agnelli. “Eu cortei a foto e decidi fazer uma música, usando a localização exata dos pássaros como notas. Fiquei curioso para ouvir que melodia as aves estavam criando”. Quando a música ficou pronta, Agnelli procurou o Paulo Pinto, autor do clique, para contar o que tinha feito. Pinto ficou surpreso com a ideia do publicitário, uma vez que ele também tinha achado que as aves pareciam notas em uma partitura.

O fotógrafo contou ao Estado de São Paulo que enviou a imagem original à Agnelli, sem cortes. Faltavam oito pássaros na versão editada do jornal que ele havia usado, quatro no início e quatro no final, o que, segundo o publicitário, completou brilhantemente a melodia. Para quem tem um olho atento, a natureza pode revelar seu potencial a todo instante. O belo está lá, mas um pouco de criatividade é necessária para que possamos enxergá-lo. Confira a peça resultante da interpretação de Agnelli da posição das aves como notas musicais:


FONTE: hypescience
Leia mais...

Grupo mata filhotes de capivaras a pauladas em bairro

A matéria é do dia 09 de outubro, mas, queria registrar esta patifaria que está rolando contra capivaras.... A capacidade humana de ser cruel é assustadora!!!!!!!
------------------------
Uma série de mortes de filhotes de capivaras às margens do Ribeirão Anhumas assusta moradores do bairro Jardim Baroneza, na região Sul de Campinas, próxima ao Guarani. Nos últimos dois meses teriam sido cinco roedores mortos pela população, segundo testemunhas. O último foi agredido até a morte, a pauladas, por um grupo de jovens, no domingo. Até esta
Leia mais...

Gatos assustados por pepinos



Isto precisa de uma análise de Jorge Romano...... kakakakaka.....

------------------------






Leia mais...