RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

30 de novembro de 2015

Quatro meses antes, Ibama tentou embargar barragem de Fundão em Mariana

Quando li esta matéria ontem, eu fiquei pensando: que paíszinho vivemos, hein?
Fonte: Jornal O Globo
----------------------------
Determinação da superintendência do órgão em Minas foi descumprida 4 meses antes do acidente

Área da barragem de Germano, a maior da mineradora Samarco: Ibama chegou a determinar embargo de Fundão, que anularia licenças ambientais - Márcia Foletto / Agência O Globo  

BRASÍLIA - Cerca de quatro meses antes do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), o Ibama determinou o embargo do empreendimento e tornou inválido um documento que

CPI que apura maus-tratos a animais visita comércio no Mercado Central

Parece que o bicho pegou no Mercadão Central.... Continuo dando crédito a esta CPI embora não entenda bem como funciona e qual será o objetivo final. Estou publicando duas matérias que se completam.
------------------------------

Lojas terão que fazer adequações; prazo vai ser definido. Vistoria ocorreu um dia após protesto que pediu liberdade dos bichos.

video

Deputados da comissão nacional que apura maus-tratos a animais estiveram no Mercado Central de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (29), com o objetivo de fiscalizar o comércio de aves, cães,

Cães famintos matam criações de ovelhas e até boi em cidade da região de Cajazeiras - PB

A maioria de matilhas formadas por cães abandonados, geralmente, tem final triste. Aquela matilha do Parque Nacional de Brasília foi uma destas situações. Lembrem do caso em 2010 lendo aqui.  Outro caso aqui no Rio no Fundão pode ser lido aqui.
---------------------------------

A maiorias são cadelas que foram abandonadas pelos proprietários, mas tem também cachorros que tem donos e não prendem os animais.

Criadores de animais de áreas próximas das obras do Projeto São Francisco, no sítio Riacho da Boa Vista, município de São José de Piranhas, não sabem mais o que fazer com uma matilha de cães que

Resgatando um cão a beira da morte. Recuperação inacreditável



A recuperação é inacreditável..... ele não estava querendo mais viver, mas, alguma coisa faz o pobre cão mudar de opinião..... Vejam sua triste história.




Esta é uma história incrivelmente triste e uma história incrivelmente feliz. É triste porque é inacreditável que tais abusadores de animais existam no mundo e quantos cães têm que sofrer por causa deles. Mas, também, é feliz por causa de quantas pessoas de bom coração existem dispostas a intensificar e ajudar

Mais da metade dos primatas do mundo está sob risco de extinção

Acho que muito mais da metade de todas as espécies estão em extinção. Alguém discorda?
------------------------ 
Destruição de florestas, caça para carne e tráfico ilegal ameaçam animais.
Levantamento internacional mapeou situação de 703 espécies no mundo.

Mais da metade dos primatas no mundo, estão à beira da extinção, incluindo micos, lêmures e grandes macacos, evolutivamente próximos dos humanos. O alerta foi dado neta terça-feira (25) por um grupo de especialistas num encontro internacional em Cingapura.

A redução das populações é resultado de destruição de hábitat em grande escala --

Esclarecimento sobre a leishmaniose. Boa matéria.


Eu vi esta matéria no sábado e achei muito boa. Passou no Sábado Animal.
----------------





A falta de conhecimento das doenças ainda é a grande vilã e continua fazendo vítimas humanas e animais! A leishmaniose é uma doença que precisa ter mais atenção!

Vitória!! Desmontada rede de venda de animais silvestres

Vitórias como esta faz bem ao mundo inteiro que se preocupa com o destino dos animais....
Colaboração: Helô Arruda
------------------------------


O comércio ilegal de animais silvestres, incluindo a caça furtiva de animais para carne e comércio, é um dos principais riscos para as espécies que vivem na região amazônica do Peru. Há duas semanas, o epicentro desse comércio ilegal foi encontrado em uma cidade chamada Pucallpa. O mercado

Filhote de orangotango encontrado 'mumificado' tem melhora inacreditável

Que milagre está sendo operado com este filhote de orangotango!!!!!! Ele está para adoção virtual na ONG International Animal Rescue. Leia sobre a sua história. 
Fonte: Yahoo
-------------------

O filhote de orangotango que foi encontrado à beira da morte dentro de uma caixa na Malásia se recupera a cada dia, segundo seus tratadores. O primata sofria de falta de pêlos e de uma grave irritação na pele que causava intensa coceira e irritação e agora já se move sem ajuda dos veterinários. 


Gito, como foi batizado,  foi encontrado enrolado em um cobertor, quase que mumificado dentro de um caixão de papelão. Passados dois meses desde o seu abandono, Gito se recupera plenamente. Seus

DiCaprio teve de lidar com animais mortos, rios gelados e comida crua

Ele teve que dormir com carcaças de animais? como assim? as carcaças foram produzidas para ele dormir com elas? animais de verdade? onde estavam os aderecistas que fazem tudo quase de verdade? isto está tão estranho.....
------------------------
Tudo para as gravações do filme, 'Regresso' de Alejandro González Iñárritu.

E quem disse que a vida de ator era fácil? Por vezes não é. E prova disso são os relatos feitos por Leonardo DiCaprio das gravações do filme, 'O Regresso'.

O ator já teria afirmado que este foi o filme mais

Billy, o cãozinho de Mari Poppe, se foi semana passada....



Mari Poppe, nossa leitora e amiga, perdeu o seu Billy na semana passada. Aqui vai nossa singela homenagem a este cãozinho lindo que trouxe tantas alegrias a ela. Que a dor  da sua perda passe o mais rápido possível.
--------------


video

Acha que os ateus são imorais? Estudo descobre que eles são mais generosos que os religiosos

Gente, isto não é off-topic não..... é para a gente dar uma avaliada no quando as religiões estão envolvidas com o massacre feito contra animais. Vale a pena dar uma pensada na influência religiosa na formação de crianças.
------------------------
Pessoas não religiosas (agnósticas ou ateístas) muitas vezes são vistas como moralmente suspeitas, não confiáveis ou até mesmo imorais. No entanto, um novo estudo publicado na revista científica Current Biology sugere exatamente o oposto.

De acordo com os resultados da pesquisa internacional, que analisou o comportamento de crianças de seis países diferentes, as com educações religiosas demonstram muito menos altruísmo do que seus colegas não religiosos.

Animais também sofrem com a lama em Bento Rodrigues - MG




Pelo amor dos anjos!!!!! as consequências são inacreditáveis!!!!! Vejam o vídeo e pensem....
---------------------




video
A lama que invadiu e devastou a cidade de Bento Rodrigues tem características que a assemelham ao terreno vulcânico. E até os animais da região tem sofrido para não atolar.

29 de novembro de 2015

Domingo dos leitores - 22/11/15



Nossos leitores amados que tanto contribuem com nosso relax  de domingo e que nos fazem refletir, nos enviaram estes banners, vídeos e mensagens. São eles: Jusilei, Sandra, Bá Alves, Jorge Romano, Victória, Paulinha, Gisele e Paola. Beijos e obrigado mesmo!
Ah, os gif´s, ao final estão imperdíveis....
----------------------------



Retrospectiva da semana de 23 à 29/11/15

Confiram nossas postagens da semana. Bom domingo a todos!!!!!

28 de novembro de 2015

Zoonoses volta a recolher animais das ruas de Teresina - PI

Companheiros de Teresina: o CCZ do município não tem nenhum programa de adoções? é preciso descobrir o que seria "dar o destino adequado do animal" que a diretora do CCZ fala na reportagem.... 

Gente do Céu, estes animais precisam de ajuda!!!!!!!!!! Olha a imagem que recortei do vídeo.... se é assim depois da obra, como seria antes? socoooorrroooo!!!!!!!!!! 

Se alguma ONG de lá precisar de ajuda para esculhambar isto, me avisa? podemos dar um suporte pressionando contra esta situação.....
------------------------------


Legislativo PI
Publicado em 27 de nov de 2015
A Gerência de Zoonoses (GEZOON), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), voltou a realizar o serviço de recolhimento de animais errantes, ou seja, que ficam nas ruas da cidade causando algum tipo de transtorno à população.Os trabalhos foram retomados depois da reforma e ampliação do local. Matéria para o Bom Dia Assembleia

Total Alimentos doa 760 kg de ração para animais de Mariana/MG

Nossa patrocinadora sempre presente durante as tragédias que atingem nossos amados bichos....
--------------------------

Empresa possui reserva específica para situações de emergência

Por meio do programa de proteção animal Max em Ação, a Total Alimentos doou 760 kg de alimentos para cães e gatos da região de Mariana/MG. As doações chegaram na quarta-feira, dia 25 de novembro, ao galpão montado pela Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA), que abriga cerca de 300 animais 

“Agradecemos muito a doação, ela será fundamental para os 163 cães e 4 gatos que estamos abrigando e cuidando todos os dias. Está sendo muito difícil, mas estamos contando com ajuda de muitos voluntários”, afirma Luana, Presidente da ONG. 

“O Max em Ação possui uma reserva especial para situações de emergência: o Fundo Comum. Essa poupança é formada por selos vale-ração que não têm uma ONG destinatária específica”, explica Diógenes Silva, Gerente das linhas Premium da Total Alimentos.  Esta é a segunda vez que o Max em Ação atua em áreas de desastres, em 2013, doou  alimentos para cães e gatos de Xerém - Caxias (RJ).


A Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA) também precisa de doação de itens de limpeza, jornais e artigos de conforto para os animais, como casinhas e cobertores. 

Quer ajudar?
Associação Ouropretana de Proteção Animal
Ag 0136
Op 003
Conta 2753-1
CNPJ 23.099.642/0001-95
Caixa Econômica Federal





Ingrid Balhe
Assessoria de Imprensa
Total Alimentos 

Resgate do cão que esperava seu dono no telhado da casa destruida - Mariana - MG

Publicamos várias matérias em nosso blog sobre esta desgraceira toda em Minas por conta do rompimento de barragens de mineradoras. Uma delas foi esta: Em Mariana, cão espera pelo dono em telhado de casa destruída. Daí Victória nos manda a notícia do resgate desta criaturinha amada. Olha só:
-------------------------
Noraldino Júnior
24 de novembro próximo a Mariana · Editado ·

Resgate em Mariana / MG
Momentos de um resgate muito emocionante ontem em Mariana. Já estávamos indo embora depois de um dia inteiro quando resolvi entrar em meio aos escombros dessa casa. Imaginem se não tivesse ido até lá! Agradeço muito a Luisa Mell, ao meu amigo e assessor Átila, a Carla Sassi e ao Rafael Leal, do Instituto Luisa Melll. Vocês foram fundamentais para os animais.

Resgate em Mariana / MG
Momentos de um resgate muito emocionante ontem em Mariana. Já estávamos indo embora depois de um dia inteiro quando resolvi entrar em meio aos escombros dessa casa. Imaginem se não tivesse ido até lá! Agradeço muito a Luisa Mell, ao meu amigo e assessor Átila, a Carla Sassi e ao Rafael Leal, do Instituto Luisa Melll. Vocês foram fundamentais para os animais. #EuProtejoOsAnimais #NoraldinoEmMariana #LuisaMelEmMariana
Posted by Noraldino Júnior on Terça, 24 de novembro de 2015

Mais de 50 jumentos são capturados às margens da BR-235 - Bahia

Depois os caras inventam de mandar para a China não é a toa..... pobres animais.... abandonados a sorte.....
------------------------
Operação foi realizada na altura da cidade de Jeremoabo, norte do estado.
Ação teve o objetivo de evitar acidentes envolvendo animais na rodovia.

Mais de 50 jumentos foram capturados às margens da BR-235, na altura da cidade de Jeremoabo, norte da Bahia, em operação para prevenir acidentes envolvendo animais na rodovia. Participaram da ação, na terça-feira (24), agentes da Polícia Rodoviária Federal de Paulo Afonso, cidade de que fica a 85 quilômetros de Jeremoabo; integrantes da Gestão Ambiental da BR-235/BA, enidade ligada ao

Cantor Morrissey se apresenta no Rio e eu não pude ir....

Mari Poppe, nossa leitora e amiga, me deu de presente de Natal a entrada para ver o show do Morrissey. Feliz da vida estava eu quando o inesperado  fez uma surpresa. Tive uma piora acentuada das sequelas do meu AVC. Não pude ir, mas, posso contar as novidades que encontrei no facebook da Vanessa (foto). Aliás, ia conhece-la pessoalmente neste dia, pois, ia ficar no stand da PETA no local. Fotos e matérias no final. Este vídeo abaixo foi feito por minha amada Mari Poppe  para nos mostrar a apresentação aqui do Rio da música Meat is murder:


================
Reprodução do Facebook
Eduardo Anandadeva com Alta Almeida e outras 16 pessoas.
23 h ·
MEAT IS MURDER!
(CARNE É ASSASSINATO!)
Show do Morrissey no RJ; 24/11/15
Veja a reação do público ao ouvir a música com o vídeo de conscientização, mostrando que o ato de

LibertAÇÃO: aplicativo promete revolucionar a causa animal no Brasil e no mundo

O aplicativo promete.... vou baixar....
------------------------
Depois de muita expectativa gerada nas redes sociais, foi lançado no dia 20/11/2015 o aplicativo vegano apelidado de LibertAÇÃO.

Segundo o criador, o nome se encaixou perfeitamente no propósito pelo qual foi criado: primeiro, promover os conceitos de libertação animal para todos os brasileiros. Segundo, unir e estimular a ação de ativistas veganos, vegetarianos e protetores dos animais em uma causa em comum.

Na prática, o APP funciona como uma rede social, onde tanto os administradores como os seus usuários podem inserir notificações

Tartarugas da Amazonas entram em extinção




Demorou a acontecer...... a extinção seria inevitável graças a interferência do tal "serumano"
--------------




Eco Record News Amazônia - 27/11/15
As tartarugas da Amazonas, que chamam a atenção dos turistas e servem de alimento local, estão em extinção. O Eco Record News Amazônia acompanhou a vida desses animais curiosos. Confira na íntegra desta sexta-feira (26), com a apresentação de Marcela Rahal.

Demitido por acessar conteúdo de zoofilia no trabalho reverte justa causa

Juro que eu morro e não entendo a atitude de juízes...... Como assim o patrão é que está errado? Que horror!!!!!
------------------------
Se não existir regra interna específica proibindo a prática, acessar sites pornográficos e com conteúdo de zoofilia não é motivo para demissão por justa causa.

É o que entende a 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, que por unanimidade confirmou a reversão de justa causa de um ex-empregado de uma empresa de engenharia. A companhia terá de pagar ao

Cão Stryker assiste seu filme preferido


Victória mandou e eu ri muito..... o cachorro interage com o o filme.... ele pega o ursinho de pelúcia e pula daqui pula de lá.... é muito engraçado.... kakakaka.... o vídeo é de 2009...
---------------------


Quais são as alternativas para os ratos de laboratório?

Mais uma prova de que, quando se quer, cria-se alternativas ao uso de animais em pesquisas... Só que eles trabalham em função dos 3R´s.... deveriam trabalhar para erradicar o uso em definitivo.... deveriam  ter vergonha de usarem  animais tendo uma tecnologia de ponta a disposição deles.....
------------------------
Milhões de animais são sacrificados em nome da ciência, a cada ano. Na Suíça, não faltam alternativas para os experimentos com animais. Estes métodos opcionais, incentivados até pela indústria farmacêutica, encontram barreiras na aplicação prática. Por que?

Barbara Rothen-Rutishauser, especialista em nanopartículas tem uma cobaia insólita. Ela pesa apenas poucos gramas, mede 15 centímetros de comprimento e é feita de plástico. Ela é o resultado de uma longa pesquisa: um modelo

27 de novembro de 2015

Finalmente papagaios foram retirados da Bienal do Mercosul - RS

Parabéns a Vereadora Lourdes Sprenger que foi persistente até o fim!!! Não foi mole! Saiba mais sobre o caso lendo AQUI.
----------------------

Um casal de papagaios, o macho de 2 anos e a fêmea de 3 anos, foram retirados na noite de quinta-feira de uma obra de arte que está em exposição na Bienal do Mercosul, que ocorre na Usina do Gasômetro. A ação é resultado de

Cadela que mora nas ruas de Tanquinho acompanha missas e enterros - BA


Que Menina linda!!!!!! só acho que ela não está castrada.... será que não tem ninguém daquela cidade p´ra dar uma olhada nisto?



video

Menina, como é chamada na cidade, até parece uma beata. Quando o sino toca, ela corre para a igreja. Conheça a história.

China está construindo fábrica para clonar animais

Gente do Céu!!!!! alguém consegue imaginar o que será isto? A China é um país que, sinceramente... sinceramente.... não sei.....
---------------------
Fábrica terá como foco a clonagem de bichos domésticos, cachorros policiais, cavalos de corrida e vacas, para comercializá-los em escala industrial

A China está construindo o maior centro mundial de clonagem de animais, com a ambição de fabricar cachorros, cavalos e vacas em série - informou a imprensa local. As instalações, que necessitaram de um investimento de 200 milhões de

Onça-parda que passou 20 anos presa em circo volta à natureza

Graças que ela foi resgatada e solta em uma reserva.....mas, será que vai se adaptar? ela sai tão calma da jaula.....
-------------------
Capturada ainda filhote, a onça-parda Mufasa passou mais de 20 anos presa em um circo no Peru. Mesmo que a presença de animais seja proibida nos circos do país desde 2011, não é difícil encontrar espetáculos que desrespeitam essa lei.

No vídeo acima, a Animal Defenders International, entidade protetora dos animais, mostra todo o processo de libertação da onça-parda - com a presença da polícia -, além da reintegração do animal à natureza. Visivelmente abatido, Mufasa não consegue nem se mexer nos minutos iniciais do vídeo, imóvel por conta do número de correntes presas ao corpo. Nos instantes finais do registro, um passeio curioso dentro de uma área de preservação ambiental. Finalmente livre.


Como acabar com os carrapatos utilizando laranja

Não sei se funciona, mas, vou fazer.... eu só tenho 4 cães velhos e não entendo como aparece carrapato aqui em casa... geralmente, depois de uma ventania.... 
-----------------------------

O fato dos animais não poderem se queixar não quer dizer que eles não sofram, como é evidente. Mas por conta dessa dificuldade para se comunicar, em algumas ocasiões, nos dá trabalho reconhecer que nosso amiguinho está sofrendo de algum mal, por isso temos que estar muito

Cadela sofre queimaduras em Rio Grande - RS


A maldade desta gente é uma arte.... é o tal "serumano" que grita sua capacidade de ser cruel. Só não falaram se o cara vai responder por isso....
--------------------------



video

Com obra do Aquário do Pantanal parada, peixes vão para pesquisa

Agora quem vai devolver o dinheiro gasto? e a quantidade de peixes mortos? Saibam mais lendo AQUI.
------------------------ 
MS gasta entre R$ 40 mil e R$ 50 mil por mês para manter peixes.
Obras do Aquário do Pantanal foram paralisadas na segunda-feira (16).

Com a decisão do governo de Mato Grosso do Sul de paralisar totalmente a obra do Aquário do Pantanal, os peixes que deveriam ir para os tanques da estrutura e que estavam de quarentena em galpões instalados no quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA), em Campo Grande, vão ser utilizados também para pesquisas científicas.

Uma cabritinha, após ser roubada, reencontra sua mãe - Arizona - EUA

Que docinho mais lindinho..... tadinho.....
------------------------------
Durante a Feira Nacional do Arizona, uma pequena cabra de nome GusGus foi roubada do ambiente onde estava com a mãe. Quando todos tinham perdido as esperanças, uma loja de animais ligou dizendo que uma pessoa tinha ido até lá para vender a cabrinha. Veja o momento no qual o pequeno animal reencontra a sua mãe! É um amor incomparável, o de mãe e filho.
------------------------

Fonte: Alucinados

Anonymous derruba mais de 10 mil contas do Estado Islâmico e promete vingar morte de cachorro

Os caras vão vingar a cadela Diesel.... tomara.... gente doida... 
------------------------
Os hackers do grupo Anonymous informaram que já derrubaram mais de 10 mil contas no Twitter vinculadas ao Estado Islâmico. Eles também prometeram continuar lutando contra o grupo, em vingança pelo cão policial Diesel, morto nesta quarta-feira por terroristas durante um cerco de um apartamento em Saint-Denis, um subúrbio do norte de Paris.

“Nós podemos ajudar, e é isso o que devemos

Gatil com balanços




Adorei a idéia..... olha que barato!!!!! Gisele mandou.
------------







Pelamor alguém me diz onde é esse lugar!?!??!??
Posted by Dicas para Gateiros on Quarta, 25 de novembro de 2015

Duas zebras fogem de circo e 'atrapalham' trânsito nos EUA

Olha as consequências das práticas circenses.....
------------------------

Caso ocorreu na Filadélfia, no estado da Pensilvânia.
Animais fugiram às 14h de domingo e foram capturados 1 hora depois.

Duas zebras fugiram de um circo na Filadélfia, no estado da Pensilvânia (EUA), e foram flagradas correndo por ruas da cidade. Os dois animais fugiram às 14h de domingo (15) e foram capturados cerca de uma hora depois, segundo a polícia.

FONTE: G1

26 de novembro de 2015

Humanos da pior qualidade matam tubarão azul debilitado - Angra dos Reis - RJ



Eu vi esta cena ontem pela tv e, juro, a vontade foi me enfiar pela tela adentro e trucidar este camarada que arrasta o pobre animal......nojo.... nojo.... nojo..... muito nojo de gente desta qualidade.... Os malditos ainda exibem o feito as gargalhadas.... Quero ver agora o Ibama agir.... 
---------------------------





Balanço Geral - Rede Record - 26/11/15
Um tubarão da espécie azul apareceu na praia de Camorim Grande, em Angra dos Reis. Pescadores o capturaram pelo rabo e se exibiram em fotos e vídeos dominando o animal. Segundo o oceanógrafo David Zee, o tubarão deveria estar debilitado, o que possibilitou o resgate feito pelos homens. Técnicos do Ibama analisaram as imagens e informaram que abusar, maltratar ou mutilar animais é crime ambiental. A pena pode chegar a um ano de prisão, além de multa.

Cães são capazes de detectar pessoas deprimidas ou de luto

Isto eu posso testemunhar....Meus bichos são muito agarrados comigo a ponto de 7 gatas e 4 cachorros ficarem o tempo todo comigo dentro do meu quarto (12m²).... saem  para um xixi rápido e voltam em seguida.... impressionante....  A casa é enorme, mas, o point é aqui..... são a minha vida.....
------------------------
A linguagem corporal e os odores das pessoas são as formas encontradas pelos cães para ‘compreenderem’ quando alguém está passando por momentos difíceis.

Os cães são capazes de detectar quando uma pessoa está deprimida, com um grave problema de saúde ou de luto pela perda de alguém próximo e querido.

Resgatada no Pará, onça pintada "Felipe" é devolvida ao meio ambiente

Gente, fico feliz pelo Felipe, mas, fiquei pensando no "treinamento" que o pessoal teve que fazer para ele aprender a caçar.....

Ai, eu sei.... a natureza é assim.... mas, dá licença? eu questiono muito isto ao Criador.... precisava esta crueldade, ou mesmo precisava fazer pessoas como a gente que se sensibiliza com a lei da sobrevivência? é uma droga, não?

Bem, eles estão arriscando a reintrodução e, segundo o IBAMA, nunca deu certo até hoje.... Vamos torcer, embora eu ache que Felipe, em breve, será um belo tapete na casa de um desgraçado caçador..... Por mim? tirava todas as onças da natureza e enfiava debaixo das minhas asas......
---------------------------------------


video

Brasileira ganha maior prêmio internacional para testes sem animais

Que maravilha, não? assim que melhorar, vou procurar esta jovem pesquisadora tão maravilhosa.....
------------------------
Uma pesquisadora brasileira ganhou o prêmio Lush, a maior premiação internacional para iniciativas alternativas aos testes em animais. Bianca Marigliani, doutoranda em biotecnologia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), foi escolhida na categoria jovem pesquisador e vai levar 10 mil libras para estudar um novo tipo de método in vitro, totalmente sem uso de animais no processo, para avaliar o risco de alergia provocado por agentes químicos.

Neste ano, a empresa britânica de cosméticos e a Ethical Consumer distribuíram 450 mil libras em prêmios, um recorde. Desde 2012, são recompensados trabalhos nas áreas de ciência, treinamento, conscientização pública, lobby regulatório e jovem pesquisador. Também saiu pela

Resgate emocionante de um cavalo em Bento Rodrigues - rompimento barragem - MG



Eu não tinha visto este resgate....comovente..... Leitora Maria do Carmo mandou....
-------------------------





Publicado em 17 de nov de 2015
Um dos momentos mais marcantes da nossa cobertura na tragédia de Mariana foi o resgate de um cavalo que há quatro dias estava preso ao lamaçal derramado pela barragem que devastou a região. Enquanto registrávamos as ruínas de Bento Rodrigues, fomos surpreendidos por um helicóptero dos bombeiros que trazia o animal para o atendimento de emergência. Assista neste vídeo o emocionante trabalho desses verdadeiros heróis! Ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais nossa homenagem.

Milionário gasta toda sua fortuna para salvar cães do mercado de carne na China

Como é bom ler coisas do gênero, não? ah, se todos fossem iguais a este chines....
------------------------
Depois de perder seu cão, Wang Yan construiu um abrigo de animais na cidade de Changchun em 2012.

Muitas pessoas ficam com dó de animais abandonados ou que sofrem maus tratos, mas poucos tomam alguma atitude para mudar essa situação. Agora você vai conhecer Wang Yan, um chinês que faz a diferença na vida de milhares de cães.

Depois que seu cachorro sumiu, ele decidiu

Conheça a história de Peanut, o bebê orangotango






Que coisinha mais lindinha, môdeusus...... O nome deste Santuário é SEPILOK e fica na Malásia

---------------------




Peanut é um bebê orangotango de 3 meses de idade. Sempre muito ativo, a falta de energia começou a ser notada, e o animal foi diagnosticado com malária.

Em MG, polícia apreende 142 jabutis e pássaros dentro de caminhão

Como eu falo, a polícia tem feito a sua parte.... o problema é lá na justiça que faz pouco de uma legislação fraca......
------------------------
Animais eram transportados em condições de maus tratos, diz PM.
Condutor do veículo foi preso em flagrante.

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 142 jabutis, 11 pássaros da fauna silvestre e outros animais domésticos, na noite desta terça-feira (18), em Caratinga (MG). Os animais estavam dentro de um caminhão. O condutor do veículo, de 53 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.

A polícia abordou o homem após receber denúncias anônimas e constatou que os animais

23 de novembro de 2015

Jacarés viram fonte de renda em comunidade de Rondônia



Quando não tem câmeras, será que rola desta mesma forma? então tá..... Só queria saber quem fiscaliza os 10% permitidos.... Estamos lascados, gente!!!!!
------------------



TV Folha  - 22/11/15
 Antes temidos por atacar moradores, jacarés são hoje fonte de renda na pequena comunidade do lago do Cuniã, em Porto Velho (RO). Desde 2011, quando o abate regulamentado começou, a venda do

Queimadas e desmatamento causam riscos a animais em Santarém, PA

Parece que com as chuvas durante o final de semana o fogo diminuiu.... que tristeza, meu Deus!!!!! nossos bichos morrendo por lama, caçados, comidos, queimados..... tudo por obra humana.....
------------------------
Casos preocupam zoológico, que recebe chamados com frequência.
Maior parte das espécies afetadas está na lista dos ameaçados de extinção.

O tempo seco a ação do homem tem favorecido o alastramento de incêndios em vários bairros e comunidades rurais de Santarém, no oeste do Pará. As queimadas e o desmatamento ilegal têm se tornado ameaça aos animais silvestres, que na tentativa de escapar, acabam morrendo.

Na lista de animais encontrados nas queimadas

Adolescente é apreendido após matar filhotes de cães em Cruzeiro do Sul - AC

Alguém pode dizer para que o mundo quer uma criatura desta? ainda bem que a própria mãe denunciou o infeliz......
----------------


Adolescente confessou o crime na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul.
Segundo a polícia, jovem vai responder por crime de maus-tratos.

video

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de sexta-feira (20), suspeito de ter matado um cachorro e ferido outro a golpes de terçado. O crime ocorreu no município de Cruzeiro do Sul, no

16 gatos são mortos na UFMG e filhote tem tripas amarradas no pescoço

Quer dizer, denunciar sim, mas, e a solução? revoltante... até quando vão acontecer mortes dos animais?
------------------------
Denúncia foi feita nas redes sociais pelo grupo Bastadotar, de protetores de dentro da faculdade

Cerca de seis meses após o envenenamento de nove gatos na Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) repercutir nas redes sociais, em abril deste ano, dezesseis outros animais foram mortos com requintes de crueldade na noite desta terça-feira (17).

O grupo de protetores dos animais da universidade, Bastadotar, publicou nesta quarta-feira (18) em sua página no Facebook a denúncia acompanhada de imagens fortes de um filhotinho preto de gato com as tripas amarradas em seu pescoço. Segundo a ONG, desde 1999 eles travam uma verdadeira batalha pela proteção dos animais do campo.

"A psicopatia é um distúrbio psíquico que altera as funções

Brasília sedia a maior feira de pets do País no Mané Garrincha



Sei não.... sei não.... apesar de .... vazia, não?
-----------------------



Balanço Geral DF - Rede Record - 21/11/15
O Estádio Nacional Mané Garrincha é o palco para a maior feira de animais de estimação do País. Neste fim de semana, a Brasília Pet Show apresenta as principais novidades do mercado, alem de apresentações artísticas e palestras.